PC/Mac/Linux Portal (Valve)

não sei se já foi dito

Originally posted by joaovrsa
Boas!

Ouvi alguém por aqui a pedir legendas?

Bem, já alguém respondeu a isso...

Originally posted by smL

EDIT: Nao tem legendas
...felizmente, é uma resposta errada. :D

Existe uma quantidade enorme de legendas, incluindo (para minha surpresa) Português de Portugual!

Encontrei o ficheiro das legendas no "Portal content.gcf" enquanto procurava as inglesas para traduzir eu mesmo. Parece que a Valve foi mais rápida que eu :)

Para activarem as legendas no jogo, só têm que mudar uma variávelzinha - que vou agora mostrar como é que se faz.

1.Liguem o jogo e vão a "Keyboard" nas "Options". Aí mudem a tecla atribuída a "open developer console" para uma que possam usar com o vosso layout de teclado (para quem tiver teclado português). O normal é por a que estiver à esquerda da tecla "1".


2. Certifiquem-se que em "Audio" têm a opção "Subtitles (dialog only)" escolhida.


3.Agora, já dentro do jogo (em qualquer parte), carregem na tecla que escolheram no passo 1. O jogo vai pausar e aparece a consola (developer's console). [SIZE=-2]NOTA: nas minhas imagens aparecem umas linhas de texto a mais porque estava a tirar screenshots, que ficam registados na consola[/SIZE]


4.Na caixa de entrada (imput box) excrevam, tal como aparece na imagem: "cc_lang portuguese".


5.Depois de carregar no "Enter" ou no botão "submit", fica como na imagem - o trabalho está acabado. [SIZE=-1](mais uma vez, ignorem as mensagens de screenshots... ^_^' )[/SIZE]


6.Voltem ao jogo e da próxima vez que alguém falar... lá vão estar as legendas em bom tugês!



Bom vício e até à próxima! ^_^
Companion_Cube-20071016-095205.jpg

<3

Cheers.

J.R.M.
 
Basta teres a Steam em Português, e activares as legendas que ele mete automaticamente.

Aliás, é assim em todos os jogos Valve pós-HL2.
 
Boas!

Um amigo meu adquiriu o portal pela steam e,quando vai a a jogar o jogo,aparece o menu do jogo,ainda jogo um bocadinho com ele dentro do quarto e depois aparece m um portal...Eu entro nele e depois aparece me um erro:

portallu6.png


O que faço?
 
que apague os ficheiros do jogo (na steam na opções de jogo, á uma que diz apagar conteúdo local) que volta a fazer o download e a instalar, pois isso costuma acontecer quando os ficheiros estão corrompidos
 
Acabei de sacar e instalar todos os jogos da promoção da Steam com a NVIDIA e agora estou a jogar o Portal: The First Slice mas tenho uma dúvida.
Já tenho a arma de fazer portais e estou num sítio com muitas paredes e parece que este local tem câmaras e não consigo fazer nada com elas.
É a parte para ter cuidado com os degraus, não passo daqui.
Como é que saio daqui?
 
Tira um Screenshot e posta no outro topico, porque paredes/camaras há em todo o lado e avisos tambem (nem todos verdadeiros), talvez seja uma parte em que tenhas uma bola a "voar" dum lado pro outro e a tenhas de 'reenviar' para outro sitio, para destrancar uma porta.

"The First Slice" é apenas uma 'fatia' do jogo Portal e já existe um topico para esse jogo.
 
Deve estar a faltar aí algo... Já "exploraste" bem isso? Deve haver por ai um portal ja aberto, depois já sabes onde fazer o outro.
 
Pois, tens de ser mais paciente, passa por ti mesmo, não desistas nem venhas cá logo perguntar :)
 
Última edição:
Boas!Já acabou?! Olha que daquela parte que perguntaste até ao fim ainda vai um bocado.

Não me digas que morreste no fogo?
Qual fogo? :confused: :p
Ele só tem a 'primeira fatia' que é grátis para quem tem placas Nvida(e agora não sei se tambem é grátis para ATI). ;)
Para o resto do bolo ele tem de pagar.
 
Back
Topo