Popcorn Hour A-100 - Leitor MKV+torrent

Eu paguei 145 euros, pelo material mais portes.
Quando cá chegar pagarei mais 21% (30,5 euros).
Mais as taxas alfandegárias que são fixas e cerca de 10 euros.
Dá um total de 185 euros.
Onde é que se encaixam esses 50 euros a mais ?
E mesmo que tenho que pagar esses 50 euros para não ter qualquer trabalho, dá 235 euros, que fica abaixo desse valor de Espanha e abaixo dos 250 euros a que é vendido cá.
 
Última edição:
fixas? lol

então pagas 21% de iva e em cima desse valor é mais uma percentagem consoante o tipo de artigo

eu já paguei 13% de taxas pelo popcorn e em outras vezes 7%

mais 50€ da empresa que te trata da papelada mais selos e coisa e etc.

caso avarie tens que ir ah alfandega dar o numero de serie do equipamento e fazer um export para não pagares de novo taxas e iva qd ele viar de volta
 
eu nunca disse que ficaria mais caro que comprar na europa só disse que não fica uma diferença tão grande quanto isso...eu por 15€ a mais prefiro ter uma garantia europeia se fosse metade do preço já pensava duas vezes.
 
Só se o Popcorn é especial, eu já importei centenas de coisas e sempre paguei 21% de iva e mais uma quantas taxas de alfandega (papeis, imposto de selo, apresentação à alfandega, etc ...). Nunca dá mais que 10 euros aproximadamente.
Agora variar entre 13% e 7%, porque razão ? É verdade que as coisas que importei sempre vieram pelos correios.
E que empresa é essa ? Isso vem como ? Em que transportadora ?
E mesmo que tenha que pagar isso tudo, na pior das hipóteses fica pelo mesmo preço e na melhor poupo dinheiro.
Vale a pena.
 
confusão??? manda vir algo por express mail com um valor mais elevado e logo ves

tu pagaste esse valor de taxa fixa porque mandaste vir algo de valor baixo.

a taxa varia porque uma vezes metem um codigo e outras vezes metem outro codigo para o mesmo artigo é uma lotaria...é o pais que temos

não estou a dizer que irá ficar mais caro que comprar cá nunca vai ficar mas a diferença é pequena.
 
Que confusões que para aqui vão em relação à alfândega.

Quando uma encomenda é retida na alfândega e incorre em pagamentos de taxas ficamos sujeitos ao pagamento de:

- IVA (actualmente 21%, dentro em breve 20) sobre o valor do material + portes ;

- Direitos aduaneiros, que no caso de leitores de DVD ou leitores MPEG4 (para a alfândega é o mesmo) são 13,9%, sobre o valor do material + portes.

- Despesas de desalfandegamento + impostos de selo + etc, que depende da empresa transportadora utilizada. No caso de serem os CTT são menos de 10€, mas no caso de ser por exempo a UPS, são 50€! É verdade que eles entregam em casa e se paga nesse momento, mas eu prefiro poupar os 50€ e ir desalfandegar eu...
 
não foi confusão nenhuma tudo o que tu disseste foi o que tinha dito só que nem sempre é esses 14% já houve uma altura em que colocáram outro codigo uma vez era leitor/gravador e outra vez colocaram tipo leitor/gravador sem cassete

é a lotaria ;)

ems cobra 45€ pelo trabalho mais selos e companhia lembra-te que isto nunca vem por ctt mas sim ems.
alias a popcorn ate usa DHL e não EMS
 
Então se tiver que pagar tudo são 250 euros que é o preço cá. Se for eu a tratar do desalfandegamento, poupo 50 euros em relação a comprar cá. Por 50 euros vale a pena mandar vir de fora. Se tiver a sorte de me cobrarem menos de direitos, ainda poupo mais.
 
Mas o popcorn é tão pequeno q talvez não pare... como os jogos que mando vir do canadá.

Acho é que vem a dizer q custa menos de 30$
 
para acredita que para :)

os jogos que mandas vir não se compara ao popcorn

e eles da ***** que é oq ue deves usar usam um metodo estranho em que metam la um papel a dizer que as taxas já foram pagas coisa parecida.
 
epah qual compensa mais comprar uma xbox e meter-lhe um disco ou compra um media player deste genero??

na xbox a qualidade dos dvdrip fica boa? le legendas sem problema tambem?

estou farto de gravar dvds e ou compro uma coisa ou outra
 
isso de compensar uma xbox é relativo a xbox tem vantagens e desvantagens.

vantagens:

dá para jogar
o xboxmediacenter é bastante apelativo visualmente e está praticamente bug free.
preço

desvantagens:
não lê mkv / filmes hd
muito ruido
tamanho
 
eu já recebi um popcorn dos states demorou quase 2 meses e ficou-me em 260€ tudo pq não quis ir directamente à alfandega tratar das coisas
 
oi á tempos k ando a seguir este debate...e ainda n percebi bem as funcionalidades do leitor ! podiam m explicar cmo se fosse uma criança?lol
 
Que confusão...

Eu encomendei o meu directamente da states fiz pre-order e esperei 2 meses para poder fazer a encomenda! :P depois mais 15 dias para que eles despachassem a coisa, que vem directamente de Hong-Kong via DHL, depois foi esperar 2 dias e ele chegou ao Porto. Recebi um telefonema da DHl para ir a alfandega ao Porto levantar e pagar os respectivos impostos. Fui la então e paguei os impressos o IVA (sobre o valor+portes) +0% direitos aduaneiros (foi considerado um dispositivo I/O) ;) + despesas de Handeling (cerca de 25€) Tudo ficou por menos de 200€.

Quanto ao PCH-A100, a máquina não me para de surpreender! Sempre com actualizações de Firmware com novas funcionalidades e cada vez mais estável (no inicio crashava algumas vezes). muito bom com Network Media Tank. Tem funcionalidades ainda por explorar como a possibilidade de criar aplicações desenvolvidas pelos utilizadores, parece que começa haver alguma novidade neste sentido... vamos ver.

cumps
 
Que confusão...

Eu encomendei o meu directamente da states fiz pre-order e esperei 2 meses para poder fazer a encomenda! :P depois mais 15 dias para que eles despachassem a coisa, que vem directamente de Hong-Kong via DHL, depois foi esperar 2 dias e ele chegou ao Porto. Recebi um telefonema da DHl para ir a alfandega ao Porto levantar e pagar os respectivos impostos. Fui la então e paguei os impressos o IVA (sobre o valor+portes) +0% direitos aduaneiros (foi considerado um dispositivo I/O) ;) + despesas de Handeling (cerca de 25€) Tudo ficou por menos de 200€.

Quanto ao PCH-A100, a máquina não me para de surpreender! Sempre com actualizações de Firmware com novas funcionalidades e cada vez mais estável (no inicio crashava algumas vezes). muito bom com Network Media Tank. Tem funcionalidades ainda por explorar como a possibilidade de criar aplicações desenvolvidas pelos utilizadores, parece que começa haver alguma novidade neste sentido... vamos ver.

cumps


Já fizeste streaming via wireless do pc para o popcorn ?

Tou curioso para saber como se porta nessa situação, pois tenho o pc na sala ao lado e não me apetece ficar com um cabo de rede visivel na parede...
 
samouco
Citação:
Post Original de pt_KooL Ver Post
Que confusão...

Eu encomendei o meu directamente da states fiz pre-order e esperei 2 meses para poder fazer a encomenda! depois mais 15 dias para que eles despachassem a coisa, que vem directamente de Hong-Kong via DHL, depois foi esperar 2 dias e ele chegou ao Porto. Recebi um telefonema da DHl para ir a alfandega ao Porto levantar e pagar os respectivos impostos. Fui la então e paguei os impressos o IVA (sobre o valor+portes) +0% direitos aduaneiros (foi considerado um dispositivo I/O) + despesas de Handeling (cerca de 25€) Tudo ficou por menos de 200€.

Quanto ao PCH-A100, a máquina não me para de surpreender! Sempre com actualizações de Firmware com novas funcionalidades e cada vez mais estável (no inicio crashava algumas vezes). muito bom com Network Media Tank. Tem funcionalidades ainda por explorar como a possibilidade de criar aplicações desenvolvidas pelos utilizadores, parece que começa haver alguma novidade neste sentido... vamos ver.

cumps

Já fizeste streaming via wireless do pc para o popcorn ?

Tou curioso para saber como se porta nessa situação, pois tenho o pc na sala ao lado e não me apetece ficar com um cabo de rede visivel na parede...

Boas!

Ainda não fiz isso, acho na próxima release de firmware (neste momento ainda em versão beta) já vai existir suporte para Wireless pen USB. Com um AP ligado ao PCH também não cheguei a experimentar.
Tenho o meu PCH numa localização idêntica ao teu, o que fiz foi passar um cabo de rede UTP 5E desde o router e pelo tubo onde passa o coaxial da TV (ficaram os 2 - deu trabalho!) até a ficha de TV da sala, aí entra num switch 10/100 onde deriva para o pvr do meo e para o PCH. assim tens velocidade e estabilidade na ligação.

cumps
 
Back
Topo