PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

Mas isso não foi sempre assim entre serviços de subscrição? Não falo só destes de jogos, mas de uma forma geral.

Ainda recentemente subscrevi 3 meses de Spotify Premium por 7,99€ ao invés de 7,99€/mês. Um desconto apenas para quem tinha deixado de ter Premium há mais de 30 dias.

Sempre houveram campanhas focadas em novos aderentes, quem está a terminar subscrição ou para quem já teve e deixou de ter. Seguramente a Sony fará também algures uma promoção onde mais gente vai poder aproveitar.
 
Última edição:
Sempre houveram campanhas focadas em novos aderentes, quem está a terminar subscrição ou para quem já teve e deixou de ter. Seguramente a Sony fará também algures uma promoção onde mais gente vai poder aproveitar.
Certo mas curiosamente enquanto tive Plus raras ou praticamente nenhumas foram as ocasiões em que tinha desconto para renovar, só tinha direito a desconto se subisse de tier (quem era Premium então cagavam de alto).
 
Na altura que ainda tinha plus também não me lembro de um única vez em que tive desconto no fim da subscrição. Os descontos que apanhava eram sempre de novo cliente...
 
Não existe norma, é quando a Sony quiser.

Costumam avisar com poucos Dias de antecedencia. O ano passado foi prai de 2 a 13 Junho e em 2022 25 maio a 3 Junho ou algo assim salvo erro.
 
Não tenho subscrição ativa e também não tenho nenhum desconto disponível, vou continuar a aguardar porque aos preços atuais podem ficar à espera.
 
Após 10 anos, deixei expirar. Este preço não compensa para pessoas como eu, que gostam de ter um bom catalogo mas jogam esporadicamente.

O meu palpite desta promo é que a promo do Days of Play será melhor e estão a tentar garantir já algumas renovações, para não deixarem expirar na esperança das promoções futuras.
 
Também recebi a treta da subscrição está prestes a terminar, mas de promoções está quieto. A minha acaba dia 03/06.
 
O pessoal deixa o Plus porque o mesmo não é apelativo, está mais caro e as ofertas são as mesmas ou piores.

O PS Plus devia ser opcional, nunca uma obrigação. Deviam incentivar a quem compra, com bons jogos no serviço e não obrigar a quem não está interessado por querer jogar online.
É até escandaloso as ofertas( até me custa dizer esta palavra) dos serviços Premium e extra. Nem sequer tenho os serviços e não estou interessado mas deviam dar todos os meses pelo menos uns 5 a 10 grandes jogos, tendo em conta que a cada mês retiram os jogos nem era nada de mais.
A Sony deixa muito a desejar, muito mesmo. Não fico admirado cada vez mais o pessoal boicotar o PS Plus, até acho bem, estão a votar com a carteira. A Sony tem a obrigação de meter melhores jogos.
 
A Sony deixa muito a desejar, muito mesmo. Não fico admirado cada vez mais o pessoal boicotar o PS Plus, até acho bem, estão a votar com a carteira. A Sony tem a obrigação de meter melhores jogos.
É bom sinal ver tanta gente a votar com a carteira. Pode ser que obrigue a Playstation a mudar a sua abordagem.

Quanto ao online concordo: acho que é arcaico hoje em dia pagar para jogar online em consola. Os serviços como o plus deve ser baseados em jogos e ofertas e não em coisas básicas como oferecer online play
 
Tenho tido a impressão que nos ultimos anos os serviços de subscrição (tanto nos jogos como no streaming de video) cresceram absurdamente, mas que entretanto estagnaram, e são capazes de começar a perder algumas subscrições, porque a malta tendo que subscrever a 10 serviços diferentes, vai naturalmente começar a cancelar 3 ou 4 e ficar só com os essenciais, se não já está a gastar muito dinheiro.

O PS Plus vai sobrevivendo porque é obrigatório para jogar online, caso contrário acredito que muitos não iriam aderir. O meu Plus expira agora em Junho, acho que vou adiar uns meses a compra da renovação, até pelo menos sair um jogo no Plus que interesse, ou queira jogar algo online...
 
Tenho o plus desde 2018 e este ano será a primeira vez que não irei renovar …. Não vejo lógica para mim que jogo online pagar o plus só pra isto.
 
Sou outro que não tem e só vai aderir se aparecer um bom desconto. Tive premium quando teve 33% de desconto mas antes da subida de preço.

Para quem tem muito tempo livre e joga online, o investimento compensa mas para quem joga umas 6/7 horas por semana e nunca joga online, não faz muito sentido o serviço.
 
Por algum motivo deixaram de divulgar números do plus, só a amostra daqui demonstra que nem mesmo os melhores "fãs" vão renovar, é multiplicar isso por milhares e menos receitas para eles.
 
Para mim acho que nem com um valente desconto iria considerar subscrever, é necessário também trazer mais qualidade ao serviço.
 
Eu tinha Plus desde o inicio mas no inicio do ano deixei expirar e desde então aguardo uma promo mas até agora nada, já fui hoje ver mas está ao preço normal.
 
A verdade é que para quem joga muito pouco online ou até nada não justifica ter o PS Plus. Mesmo os jogos que eles "oferecem" não são nada de especial e que justifique, depois para piorar são jogos emprestados.
 
Back
Topo