PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

O jogo tem mais que ficar lá até um hipotético remaster o substituir...

Estou totalmente de acordo contigo, nada justificava a saída do catálogo, mas sabemos como a Sony é a nivel de remasters, espero que não seja o primeiro de muitos first party a saírem do catálogo com o tempo..
 
Se há jogo que não precisava de remaster é o Horizon Zero Dawn, antes preferia num destes, Sly Cooper, Resistance, Killzone e os 2 Infamous. A Sony infelizmente anda a dormir.
 
Também não entendo esses rumores. Joguei o Zero Dawn o ano passado pela primeira vez pois agora estou a jogar o segundo e, jogando numa PS5, quase não há diferença visual entre um e outro...

Ai Sly Cooper... Juro, não sei como não relançam essa franquia, iam fazer tanto dinheiro, têm uma legião de fãs enorme.
 
Uma das coisas do remastered é, por incrível que pareça, para teres nas lojas uma caixa de jogo PS5 em vez da PS4.

Há ainda muita gente que compra jogos para os filhos ou de forma mais esporádica em que esse pormenor faz diferença, é o que dizem os números.
 
@marcoguarda

Sem dúvida que os 4 jogos Sly Cooper mereciam ser remasterizados. São coisas que não se entendem. 🤷

Na verdade, entendem-se. É a mesma situação da vasta maioria dos IPs mortos. Uma vocal minoria pede constantemente pelo regresso dessa franquia, essa franquia regressa com um remaster ou remake de qualidade, mas depois ninguém compra por causa de X ou Y razão. Eventualmente, essa franquia volta a desaparecer. De seguida, o ciclo repete-se. Aconteceu com o MediEvil, aconteceu com o excelente Wipout Omega Collection e aconteceu mais recentemente com o remake do Dead Space.

A realidade é que nós somos uma minoria e o apelo deste tipo de jogos é limitado apenas ao pessoal como nós que tem alguma nostalgia por essas franquias. Eu gostava de ver uma Resistance Collection ou Killzone Collection, mas tenho perfeita noção de que o apelo global para este tipo de coisa será muito reduzido.
 
@Daimon

Somos poucos mas bons, eles têm que se importar conosco, a série Sly Cooper merecia versões PS4/PS5. Eu ainda acredito que venha.

Sly Cooper, Resistance, Infamous( os 2 da PS3) e Killzone são 4 séries que fico á espera de novidades. Eles podem-se esquecer mas eu não.
A trilogia do Mass Efect também só saiu na fase tardia da PS4.
 
@Daimon

Somos poucos mas bons, eles têm que se importar conosco, a série Sly Cooper merecia versões PS4/PS5. Eu ainda acredito que venha.

Sly Cooper, Resistance, Infamous( os 2 da PS3) e Killzone são 4 séries que fico á espera de novidades. Eles podem-se esquecer mas eu não.
A trilogia do Mass Efect também só saiu na fase tardia da PS4.
E acho que um remaster seria sempre mais barato do que um remake. Acho que os Sly não precisariam de muito trabalho adicional, alem do obvio das framerates e resolução de texturas. Gameplay continua bom, gráficos cel shaded não envelhecem mal, etc. Seria quase um Port apenas
 
@Daimon

Somos poucos mas bons, eles têm que se importar conosco, a série Sly Cooper merecia versões PS4/PS5. Eu ainda acredito que venha.

Sly Cooper, Resistance, Infamous( os 2 da PS3) e Killzone são 4 séries que fico á espera de novidades. Eles podem-se esquecer mas eu não.
A trilogia do Mass Efect também só saiu na fase tardia da PS4.

O “Poucos mas bons” não gera receita. Por muito que queiram fazer remakes e remasters se os poucos e bons não cobrirem a despesa e derem lucro, não há hipótese.

Ninguém trabalha nem gasta dinheiro de borla.
 
@Mafiapt

Tens vários exemplos de jogos que saíram para a PS4 e as receitas não foram por aí além.
O próprio Alan Wake 2, que foi para muitos considerado o melhor jogo do ano passado ainda não obtiveram lucro com o jogo, no entanto nem se questiona a qualidade do mesmo.
 
@Mafiapt

Tens vários exemplos de jogos que saíram para a PS4 e as receitas não foram por aí além.
O próprio Alan Wake 2, que foi para muitos considerado o melhor jogo do ano passado ainda não obtiveram lucro com o jogo, no entanto nem se questiona a qualidade do mesmo.

Se houvesse versão física no lançamento tinha comprado, não houve, agora só com grande desconto em digital. Nos grandes lançamentos a versão física corresponde em muitos casos a 50% das vendas, deviam estar a contar que ia tudo pro digital e não correu bem.

Agora em relação a estes jogos de nostalgia o melhor é mesmo o pessoal mentalizar que dificilmente acontecem.
 
@Mafiapt

Tens vários exemplos de jogos que saíram para a PS4 e as receitas não foram por aí além.
O próprio Alan Wake 2, que foi para muitos considerado o melhor jogo do ano passado ainda não obtiveram lucro com o jogo, no entanto nem se questiona a qualidade do mesmo.

A expectativa de quando lançaram esses jogos é que seriam lucrativos, não os lançaram por lançar. Por enquanto não há bolas de cristal para adivinhar o futuro. E o resultado são cancelamentos e mesmo estúdios a fechar.

Ninguém falou em qualidade, pode ser o melhor jogo de sempre, se não vender, não há sequela para ninguém.

Nesse caso, do Alan Wake, ás tantas se não obtiverem lucro, nunca haverá Alan Wake 3.

Tens de perceber que isto são empresas com avultados investimentos para retorno, não é a santa casa da misericórdia ou a segurança social para andar a oferecer. Por isso pedir jogos porque são poucos mas bons mais vale fazeres uma vaquinha para investir na produção desses jogos porque absolutamente ninguém o irá fazer por ti.
 
Back
Topo