PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

Todos conhecemos o @Snake Eater. É um fã da PS. Imaginem se fosse um hater... Simplesmente tem sentido crítico.

Eu leio a opinião dele como brincadeira. O "excelente mês" é já um clássico. É um meme do PS+.

Vamos relaxar e adicionar os jogos à biblioteca 😊
 
Tens acções da Sony ou algum contrato com eles? É que já chega a ser absurdo que cada vez que alguém faz uma crítica a algo da Sony, vens logo em defesa da honra como um Paladino da Justiça.

Qual é mesmo o problema do post que o user fez? Deu a sua opinião que deveria ser válida e aceite como todas as outras que dizem que é um mês incrível.

A falta de auto-consciência nesse post não me passa ao lado.

De qualquer forma, o meu comentário foi para mais para o tipo de crítica do que para a crítica ao leque de jogos. Dizer que os jogos não são do seu interesse não é o equivalente a dizer que só são bons jogos para quem tem 5 anos. Faz lembrar o típico comentário de que a Switch é para crianças. Se reparares, eu não fiz quote ao post do @bobloblaw apesar de ele também não ter achado grande piada o leque de títulos de Dezembro.

 
Renovei o Extra mais a pensar na minha filha que tem 7 anos. E este mês veio mostrar que à conta dos jogos mensais, foi a opção correcta.
O aumentar de preços com a justificação de entregar "high-quality games" não se tem verificado de todo.
 
Aumentam os preços e a qualidade dos jogos desce. Nem são apenas do Essencial, até os tiers mais altos. Além das promoções ridículas do Plus e dos problemas que alguns users aqui do fórum tiveram (neste caso não tiveram direito a descontos).
Renovei o Extra mais a pensar na minha filha que tem 7 anos. E este mês veio mostrar que à conta dos jogos mensais, foi a opção correcta.
O aumentar de preços com a justificação de entregar "high-quality games" não se tem verificado de todo.
E temos jogos de qualidade este mês, pelos vistos o jogo de limpar paredes é bom. Até queria ver quantos users daqui o vão jogar.

Num mês como este de Natal oferecem isto aos jogadores?
 
E temos jogos de qualidade este mês, pelos vistos o jogo de limpar paredes é bom. Até queria ver quantos users daqui o vão jogar.

Em Maio deste ano atingiram 7 milhões de jogadores, e se fores ao tópico do Game Pass vais encontrar alguns comentários de pessoal que ficou agradavelmente surpreendido com o jogo. Não é nenhuma bomba, mas o feedback geral é positivo. E há pouco tempo atrás até lançaram um pack inspirado em FF7 Remake.

 
Em Maio deste ano atingiram 7 milhões de jogadores, e se fores ao tópico do Game Pass vais encontrar alguns comentários de pessoal que ficou agradavelmente surpreendido com o jogo. Não é nenhuma bomba, mas o feedback geral é positivo. E há pouco tempo atrás até lançaram um pack inspirado em FF7 Remake.

Também são jogos a apelar ao público casual. Eu joguei um bocado tal como ao mechanic simulator e ao house flipper e parece tudo o mesmo jogo de 2005 com skins diferentes. Ainda não entendi bem o fenómeno. Para além de que com comando perde bastante jogabilidade.
 
Desculpem a ironia mas para ser muito sincero olho para um jogo desses e penso o seguinte:

Entre estar sentado no sofá, de comando na mão a limpar paredes e objetos virtuais, prefiro reservar o meu tempo para limpar os muros do exterior da casa que já estão a precisar.

Segundo mês em que após o anuncio de aumentos brutais, entregam dois catálogos de jogos que são para um público específico e não para os jogadores em geral. Não me arrependo de ter decidido não renovar o meu tier, é da forma que vou jogar alguns jogos que tenho no meu backlog por terminar.

Quando olho para o serviço da concorrência, e o que oferece, encolho os ombros em sinal de resignação.
 
Desde o aumento de preço que o Essential tem tido meses fracos (pelo menos, para os meus gostos).

Nos últimos anos até não tinha muito para me queixar (a juntar ao online, conseguia imensos jogos que queria jogar pelo valor a que me ficava), mas 2023 tem sido fraco e desde o aumento ainda pior.
Não percebo como decidem fazer isto após o aumento de preços.
Acho que vou ser mais um a não renovar.
 
Aconselho vivamente os participantes a lerem atentamente as regras deste fórum antes de voltarem a participar.

Se não sabem opinar sem desvalorizar ou ridicularizar os gostos alheios então é do vosso interesse que aprendam essa capacidade que é, garanto, acessível até a crianças de 5 anos.

Espero ter sido claro.

On-topic.
 
O sistema de reviews da Steam tem as suas falhas (Claro que isto é discutível - é só uma opinião), que não permite avaliar em escala a qualidade de um jogo, mas apenas por Gosto/Não Gosto.
Muitas das vezes é quase um efeito cordeirinho, as avaliações são feitas pelo "meme" ou são review bomb pelo nicho específico daquele gênero de jogo (sejamos honestos, a maioria dos jogadores casuais não faz a mínima ideia da existência desses simuladores)

Também não me identifico nada com estes jogos e já estava mais do que na altura de subirem a parada. Ainda por cima em meses especiais de Natal e com aumentos de preços...
Faltam grandes títulos para o público geral e não agradar a nichos....
 
Última edição pelo moderador:
Fim de ano é tradicionalmente sinônimo de muitas vendas de jogos. Devem querer capitalizar nisso.

A partir de Janeiro e Fevereiro, que são meses "mortos", têm de dar corda aos sapatos. Se não o fizerem, começa a ser complicado justificar os valores.
 
Back
Topo