PS3 PlayStation 3 - Discussão Geral

kidloco disse:
E se o pode ter gratuitamente na xbox, entao creio que já seja um sucesso à partida.

Atenção que só o XBOX Live Silver é gratuito, ou seja, tens acesso aos friends, sacar conteudos novos para jogos, marketplace, videoconf (?) com a camera...
Para jogar online tens de subscrever o pacote GOLD e acredita que vale muito a pena tendo em conta que tens 1 ano para jogares qualquer jogo. Ainda não se sabe se isto incluirá MMORPG's.

Sorry pelo offtopic era só para esclarecer.

Quanto a online o Halo 2 é o vício total. Óbviamente que preferia ter amigos em casa mas ecrã dividido é no máximo 2 (ou então 4 numa TV bem grande) e há o problema logístico de carregar as cenas.
Online tás à mesma com os teus amigos, podes falar com eles através do headset e sem ter trabalho nenhum.
 
Voçês estão a esquecer do principal ponto que vai fazer diferença nas vendas pelo menos na larga maioria de pessoas que compra a consola.

Uma das consolas chama-se Xbox, a outra chama-se Playstation. E essa sim, vai ser o grande factor decisivo para a venda das consolas.
 
Programming for the PS3

OPM: Can you give us a general timeline for the process of creating the Unreal PlayStation 3 demo?

Mark Rein: We got the development kits about two months before the demo, and we had the engine up and running within the first week. We spent the rest of the time optimizing the demo. For the actual content for the demo, which runs on Unreal Engine 3, we did most of the work on the PC and then just copied it over to the PlayStation 3 and just ran it. I'd say it took two to three weeks for the demo once we got the engine up and running.

OPM: So it's that easy to develop for the PlayStation 3?

Mark Rein: Absolutely. The PlayStation 3 stuff is easy to get up and running because it uses Open GL and Linux, as well as nVidia graphics and Power PC architecture. It's also a testament to the Unreal Engine 3 capability. If we wanted to look at a shader and know what it was going to look like on PlayStation 3, we didn't have to learn it on the PS3 -- we could learn it on the PC, and it really looks exactly the same.

We barely scratched the surface of what the machine can do. We're already running in high definition at 30 frames per second and above. We threw a lot of stuff into that demo, but we'll be able to do a lot more once we get to play around with the Cell chip, so we're itching to see what we can do with the rest of the power.


Official PlayStation Magazine
 
Phil_Real.jpg


algo me diz que a TGS vai ser um estrondo...

Já o ano passado a Sony mostrou a PSP na E3, e na TGS mostraram a versao final com Demos jogaveis (com 8 vezes mais Ram que na E3.. mas aqui compreende-se, foi um "salto barato")
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
o Emotion engine subiu de 250 para 300mz... mas era outro "bixo" com outro "calor"

Esta vez não me parece..


Mas não esquecer que o Cell foi desenhado para correr a 4.2Ghz.

E a Sony gosta mto de dizer specs ligeiramente mais baixa para depois no fim causar um impacto mto maior tal como aconteceu na PS2, só esperando para ver ;)
 
"We've got nothing to hide" LOL esta frase tem piada... agora que o hype pós E3 assentou já falam abertamente de algumas coisas.
Ao menos este gajo não é arrogante como o Kutaragi.

Programar para a PS3 deve ser mais fácil do que para a PS2 visto q têm hardware nVidia e a Sony deve ter aprendido alguma coisa do feedback q teve da PS2.

Preços só lá para o fim do ano... a Sony pode esperar para ver o que a MS faz e decidir o preço a partir daí.
 
Digo eu que programar a PS3 deve ser tão facil como na X360...
São *****'s + GPU's.

Se a PS3 para aproveitar 100% é preciso mexer os Spe's, na X360 ha o GPU "unificado".... Qual dos 2 vai ser mais facil de domar?
Não sei...
Mas se os Spe's são identicos aos Vu's da PS2 (6 anos de "know how" ao programar), e os shadders unificados nunca existiram, á partida parece menos mal para a PS3.

Ver o que a PS2 faz ao fim de 6 anos e ouvir dizer que a PS3 é varias vezes mais facil de programar já é motivo para estar descansado...




....Mas depois, se isto for como nos foruns la de fora, vem um troll ou 2 a dizer "ai o XNA o XNA" como se a Sony estivesse na idade da pedra no assunto...
 
Mesmo assim, eu continuo a dizer, se a PS3 tivesse o hardware da Xbox e vice-versa, na minha opinião a PS3 iria vender mais na mm, mm saindo mais tarde. Neste momento o nome vai vender mais que tudo o resto.

80% dos potenciais compradores não andam por forums a ver qual a melhor, n viram a E3, não sabem nada disso, apenas sabem, saiu a a Xbox, vamos esperar pela PS3 a ver como é... Saiu a PS3 bora lá comprar. Depois há aquele que compram as duas e os que compram a xbox e/ou rev, mas eu tenho quase a certeza que a PS3 vai dominar o mercado das consolas tal como aconteceu com a PS2, sejam quais forem no finals os specs de cada consola, e a PS3 ainda por cima, já tem aquele jogos que asseguram milhões do seu lado garantido, como por exemplo, Final Fantasy, Gran Turismo, MGS etc etc...

Quanto ao programar para a consola penso que n deve ser mto dificil, basta ver o que fizeram com um Cell a 2.4 e 2 Gforces 6800, saiu um Killzone com os graficos que vimos em apenas 2 meses ao verem pela 1ª vez aquele hardware a frente, mais precisamente o Cell.
 
Ansatsu disse:
Mesmo assim, eu continuo a dizer, se a PS3 tivesse o hardware da Xbox e vice-versa, na minha opinião a PS3 iria vender mais na mm, mm saindo mais tarde. Neste momento o nome vai vender mais que tudo o resto.

Infelizmente grande parte das pessoas que compram não se informam. Playstation é sinónimo de jogos e o nome vende. Isto acontece desde que saiu a PS2.
A Sony com as suas promessas aniquilou a Dreamcast e a partir daí foi reinar. O facto de ler DVD foi uma grande boost.

É pena ver que as pessoas não se informam e mesmo quando vamos ver o que se escreve em revistas Portuguesas... enfim.

Isto também varia consoante os Países. Em Espanha a Nintendo tem uma grande legião de fans e lá as vendas da Nintendo devem superar em muito as da XBOX.

Em termos de vendas a PS3 vai dominar novamente mas a margem vai ser mais pequena. Nos EUA é capaz de perder o 1º lugar.
 
loll... 100$ pelo Cell?
loll a sony nao esta a comprar o Cell a terceiros... a sony gastou 1 bilião de $ a fazer o cell e vão ser eles a produzi-lo.
Quanto muito eles pagam pequenos "fees" á IBM e Rambus mas jamais chega a 100$ !
os ultimos rumores apontam para 30$ cada Cell a entrar na PS3

do RSX nao faço a minima ideia.. só sei que a Nvidia vai receber alguns $ (ouvi falar em 5$) por cada RSX na ps3..

A drive blu-ray 100$ ? ok...

Acho que esses "sites" ás vezes esquecem-se que as consolas vão ser produzida aos milhões, e este é o factor que determina o preço....
 
http://www.pro-g.co.uk/news/nid/985/

Highlights:


"I feel proud that E3 went well from the presentations that they did", said Reeves only minutes after delivering his (somewhat controversial) keynote at the industry conference. "I feel very happy about that, but I told the troops: OK now we go underground. The PS3 goes underground until it comes out next year."


Connecting the PSP to the PS3 through a wireless connection, you would imagine, will provide developers with some very promising avenues for unique gameplay, a bit like what Nintendo tried to achieve with the GameCube and GBA.


Although online gaming is very much a buzzword around the industry right now, with MMOs on PC selling bucket loads and Xbox Live attracting increasing subscribers, Sony were quiet about their plans for the PS3's online capabilities. Reeves, too, is coy on the subject: "It was revealed at E3 and it was called Playstation Network. It will be introduced as [the] PS3 is. It's not just online, it's a whole community and it embraces other non-game content as well."


Perhaps Sony's reluctance to dive straight onto the online bandwagon Microsoft have so vocally proclaimed is because their hearts are simply not in it. Reeves is personally cautious about online gaming's commercial potential as it stands at the moment and doesn't think it is as important as Microsoft says it is.


Tired as Reeves might be with constant next-generation pokes, hopeful launch date punts and misguided pricing queries, we couldn't help but have a go ourselves. As we suspected, the gems every gamer that considers themselves hardcore wants to know aren't forthcoming.
 
The PlayStation 3 will no longer act as a home network router, according to Sony Computer Entertainment boss Ken Kutaragi, who has revealed that the functionality has been dropped because it would have been too expensive.

E já começa... qual será a próxima feature prometida e ir cus porcos? :rolleyes:
 
Tanta coisa quando foi anunciada...agora é ver as specs a descerem ou a sairem por completo. "eles têm 2 entradas gigabit ? nós metemos 3 ... e ainda lhe metemos um router!!" bah.
 
Back
Topo