PlayStation Playseat Esboço Ajuda !

Playseat:
Altura total: 102cm
Largura da Backet: 53cm
Largura da base onde assenta a backet: 43cm
Comprimento total: 170cm (mas o comprimento depende da pessoa. Dá para encurtar ou aumentar o comprimento, mas esta é a medida média de uma pessoa com cerca de 1m80).
 
obrigado Clerigo! já agora, alguém que me diga as medidas do G25!
base dos pedais (comprimento/largura)
base do volante (comprimento/largura)
base das caixa de mudanças (comprimento/largura)

cumps.
 
Clerigo, tens G25 ou dfp, pensei que fosse dfp...

o G25 consegues monta-lo bem no teu playseat classic??

fica bem
cumps

Tenho um G25 e tive de fazer uma pequena adaptação para colocar os pedais no suporte do Classic, pois o suporte é demasiado curto para o comprimento da base dos pedais do G25. Tive de colocar uma placa tipo esferovite (mas mais resistente) por baixo dos pedais. Revesti-a a preto e nem se nota que está lá e em termos de peso não aumentou nada.;)

Para colocar o suporte para a caixa de velocidades também é necessário fazer uma pequena adaptação, mas já é mais simples, pois basta fazer um furo na base lateral onde assenta a backet.
 
Última edição:
Clerigo...mais uma questao...

estava prestes a comprar um playseat evolution usado, mas a ultima da hora o rapaz desistiu da venda do mesmo, dai estar mais virado para o playseat classic novo...mas tenho uma duvida...por ter ja ouvido pessoas a queixarem-se do mesmo e tambem pelo que vi em videos na internet...

O braco onde esta o volante no playseat classic, nao é um pouco fragil?? tipo...por exemplo tu, que tens um g25, aquilo deve abanar tudo quando o volante treme nao?? ou se fazes muito peso com os bracos a segurar o volante o braco do playseat é capaz de vergar ou nao...

O que tens a dizer sobre esse aspecto??
é que ainda nao me decidi a comprar o playseat classic, apenas devido a esse promenor....acho que o braco onde assenta o volante é fragil...parece-me que vai torcer ou partir com um pouco mais de forca....


Fica bem
Cumprimentos
 
O braço que suporta o volante abana um pouco mas não é frágil.
Abana porque é bastante comprido, já que vem desde a frente dos pedais, mas é um abanar que não põe em risco a integridade da estrutura nem incomoda nada ao jogar, pois nem notas que está a abanar e a verdade é que nos carros reais nada está completamente estático. Neste aspecto o Evolution é mais consistente devido à forma do apoio do volante, embora ficas sempre com um ferro entre as pernas, que é coisa que não acontece com o Classic que também tem a vantagem ter uma backet superior à do Evolution já que é bastante maior e mais alta, apresentando também uma qualidade de construção superior.

Escolhas um ou outro ficas sempre bem servido, mas para mim o ideal era o banco do Classic na estrutura do Evo.
 
eu deitar maos a obra e construir um tb , esse que ta feito pelo user ta muito fixe, eu kero ver se faço uma coisa parecida mas em aluminio, e dobravel ou parcialmente de encolher, nem é bem por falta de espaço , é mais por ter muitos sitios onde posso jogar la em casa e assim da me flexiblidade de ir pro sotao ou no escritorio ou na sala ;)
Tb tenho um G25 e realmente o volante merece uma cena destas, as bakets nao tenho problemas em arranjar pk tb sei onde se fazem em fibra aki perto de mim e depois é so mandar estofar. vou tirar umas ideias por ai e depois meto aqui umas fotos.
 
Alguem me consegue arranjar as medidas só da base onde acenta a baquet?
Estou a começar a construir um playseat sem medidas, completamente a olho, mas como ainda não consegui arranjar uma baquet baratinha, não quero a tar a construir uma base que fique grande ou pequena de mais.
 
a base é como quiseres, convem é saberes a medida da backet...que "normalmente" têm todas o mesmo tamanho, pois acho que é uma medida universal...pelo menos a parte debaixo onde assentam as calhas, se as quiseres meter...

cumps
 
boas pessoal , depois de algum tempo a estudar , fiz o meu homemade playseat

gostei bastante do resultado , é bastante pratico e facil de transportar

aqui esta : (desculpem a ma qualidade , telemovel power )


19052009z.jpg

19052009003v.jpg


Isto foi feito para jogar nas cadeiras em que eu habitualmente jogo , na sala para a ps3 e no quarto no PC

e tambem depende da altura de cada um mas em geral da sempre para jogar com as dimensoes : quem e mais alto fica mais perto oui senta se num banco mais baixo , isto para quem vem aqui a casa jogar , para mim ta perfeito.:009:



coloquei aqui para poderem tiras ideias se quiserem e gostarem da ergonomia

qualquer duvida perguntem

cumps
 
Última edição:
Jovens,

Como havia prometido faz tempo, aqui fica o meu projecto concepção/construção:

dsc00364gpd.jpg



URL]



Boas curvas!
 
Última edição:
a backet é o mais facil de comprar...é é o mais caro...
ou vais a uma sucata e tens a sorte de arranjar alguma usada, mas em bom estado ao desbarato, ou entao, vais ao stationmarche ou norauto ou uma loja de tuning, que têm la disso as pazadas...

Cumps
 
a backet é o mais facil de comprar...é é o mais caro...
ou vais a uma sucata e tens a sorte de arranjar alguma usada, mas em bom estado ao desbarato, ou entao, vais ao stationmarche ou norauto ou uma loja de tuning, que têm la disso as pazadas...

Cumps

Sabes quais são os preços (por alto)?
 
Back
Topo