Plasmas Panasonic 2009 - NeoPDP

A minha dúvida agora é se é melhor comprar o TH-42pz86 (que estou pacientemente a esperar que o preço vá baixando, como já tem acontecido) ou o novo TC-P42-S1... O que acham?
 
Obrigado bathombre ecmorais1 pelas vossas respostas.

Eu estou como oHMM, não sei se compre o PZ81 agora (o agora poderá ser daqui a um mês ou dois, podem ver em http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=384377 o meu projecto) ou se espere um pouco mais e vá para um dos novos, seja a série S ou G. Uma vez que não vou comprar já já, embora não falte vontade, talvez tente conter-me e esperar pelos novos para comparar os preços e caracteristicas, e pode ser que até lá o PZ81 ainda baixe mais qualquer coisa.

Já agora, HMM na ***** tens o 42PZ85 por 1.075€, e a diferença para o PZ86 julgo ser só o TDT mpeg4 que o 86 tem e o 85 apenas tem mpeg2 (tudo indica que no nosso país será mpeg4).

Cumprimentos.
 
Já se sabe que a CES confunde sempre as pessoas. As pessoas ficam a saber o que o R&D andou a preparar.

Vocês tem de ver as datas de lançamento e ver o que aconteceu os anos passados.

Por exemplo a gama PX80. Eu so vi em Portugal a partir de Julho de 2008 e custavam 1300 euros (actualmente a 800 a gama 42PX80).

Esperar pela Série S vai depender.

Voces nao mencionaram o facto mais importante. Serem NEO PDP. Ou seja estes ecrãs gastam pouco e tÊm 1080 linhas de resolucao de objectos em movimento (os topo de gama de 2008 tinham 900).
 
Existe uma característica que o PZ85/800 têm mas que eu não vejo mencionado nestas gamas novas, que é o "Intelligent Frame Creation", e que eu prezo muito num TV. Será que os "600Hz sub-field" fazem o mesmo efeito???
 
Temos de esperar pelas primeiras reviews que devem ser em Março. A ver as diferenças de imagem

tiagottx:
Even with [Intelligent Frame Creation] disabled, motion resolution was superb on the Panasonic TH42PZ81B from what we’d seen during the live BBC HD broadcast of the Euro 2008 football match between Spain and Russia

Pelo que vejo o ICF é para melhorar o motion resolution.

Tens noção que os NEO PDP têm 1080 linhas de motion resolution ou seja 0 de perdas.

Logo o ICF não é preciso
 
Última edição:
Temos de esperar pelas primeiras reviews que devem ser em Março. A ver as diferenças de imagem

tiagottx:
Even with [Intelligent Frame Creation] disabled, motion resolution was superb on the Panasonic TH42PZ81B from what we’d seen during the live BBC HD broadcast of the Euro 2008 football match between Spain and Russia

Pelo que vejo o ICF é para melhorar o motion resolution.

Tens noção que os NEO PDP têm 1080 linhas de motion resolution ou seja 0 de perdas.

Logo o ICF não é preciso

Mas o efeito que o IFC faz, não tem a ver directamente com as linhas, mas com o número de frames por segundo, porque ele inventa mais imagens por segundo. É quase como uma camera de alta-velocidade, só que neste caso esses fps adicionais são criados pelo TV. Não é uma questão de motion blur, mas sim de motion flow(como a sony lhe chama)...
 
Boas,
Estou para comprar nos proximos 3/4 meses um Plasma/LCD de 46' ou 50' e até agora o modelo que me agradou mais foi o Panazonic PZ85 pelo preço e pelas caracteristicas. Vai sair substituto para este modelo e será que vale a pena esperar ?
Recomendam mais alguma coisa até 50' com preço inferior a 1500eur ?
 
Não é só isso, é o 100hz dos LCDs, aquele efeito "vídeo amador".

Exacto!

Experimentem testar um modelo com e sem essa função, enquanto visualizam o "passar"(normalmente de baixo para cima) dos créditos finais de um filme(por ex.). Sem esse IFC ou MotionFlow, os créditos/legendas parece que passam aos soluços, ou fraccionados...
 
freerider, o CES é 1 feira electrónica para se mostrar o roadmap.

Já se sabe que os modelos 2009 sao melhores que os de 2008. Até porque são NEOPDP (5 lux/watt).

Agora se vais comprar em Março ou Abril na altura é que se tem de ponderar.

É preciso ver o preço de 1 plasma de 50 da Série S/G para se poder debater.

Se vires o topico 2008, quando é que se começou a ver plasmas da gama 2008? E os preços nao eram agradaveis
 
freerider, o CES é 1 feira electrónica para se mostrar o roadmap.

Já se sabe que os modelos 2009 sao melhores que os de 2008. Até porque são NEOPDP (5 lux/watt).

Agora se vais comprar em Março ou Abril na altura é que se tem de ponderar.

É preciso ver o preço de 1 plasma de 50 da Série S/G para se poder debater.

Se vires o topico 2008, quando é que se começou a ver plasmas da gama 2008? E os preços nao eram agradaveis

Obg Superfast...Já estou mais ou menos decidido a comprar de 50' pq estive a ver as distancias e são cerca de 3,5m. Pode ser que o PZ800 ainda desça um pouco mais até lá
 
Ao contrário do que está previsto para os Estados Unidos, a Panasonic Japan anunciou a produção de um modelo plasma de 37", para a série HDReady, a X1.

O meu japonês não é muito bom :007:, mas podem ver algumas imagens em http://panasonic.jp/viera/products/x1/
Vamos ver o que está reservado para a Europa :p
 
Última edição:
Obg Superfast...Já estou mais ou menos decidido a comprar de 50' pq estive a ver as distancias e são cerca de 3,5m. Pode ser que o PZ800 ainda desça um pouco mais até lá

Quando sair o 50PV10, o PZ800 vai descer (substituido). Falta saber é quando isso tem impacto no mercado de comercialização.

Provavelmente só Julho/Agosto.....
 
Se o de 37 chegar cá é um espectaculo, pelo menos para mim pois é o tamanho que quero comprar e ainda por cima com 30.000 de contras-te só não consegui perceber se era full ou só hdready.
 
Tb tou indeciso se compro agora um destes:

- Panasonic TH42PZ81/86 (960€ e 1190€, respectivamente, na *****)
- Panasonic TH46PZ81/86 (1190€ e 1450€, respectivamente, na *****)

A distância entre o plasma e o sofá vai ser de 2,2 metros (no máximo), e será que compensa comprar o PZ86 em vez do PZ81.

Além disso, com esta nova tecnologia dos panasonic para 2009 valerá a pena esperar para comprar um novo modelo?
O problema é que, quase de certeza absoluta, sairá a um preço mto elevado de inicio!
Juntar o facto de as diferenças dos novos plasmas para estes não serem assim tão grandes, pois a tecnolgia já está tão avançada que é dificil de avaliar a qualidade de imagem a olho humano!

Será que vale a pena esperar?

Nota: PZ81/86 têm tnt mpeg4 (sinal HD adoptado pela PT)?
 
Back
Topo