Plasmas Panasonic 2009 - NeoPDP

Aqui é preciso esclarecer algumas coisa.

Neo-PDP e 5 lumen/watt não é 1 relação univoca ou seja os ecras fininhos é 1 coisa e ecrãs eficientes outra.

Ecrãs fininhos vão ter 1 preço premium...aliás 1 ecra desses não vai ligar-se directamente. Tem de ter 1 caixa aparte para as ligações.

Outra coisa são ecras iguais ao de 2008 mas com o dobro da eficiencia.

NeoPDP é a designação da Panasonic para a tecno 5 Lumen/Watt.
Março/Abril para a entrada de gama, que não vão ter a tecnologia 5L/W.
Se forem lançados no próximo ano, os "ecrans fininhos" vão ser monitores, igual à serie M da Pioneer.

Os de 2009 so quando a 5ª fábrica da Panasonic estiver pronta. Nunca antes de Junho de 2009

Correcto....
Vamos ver se a crise não vai alterar algum do planeamento........
 
Alguem sabe se os modelos de 2009 vão continuar a contemplar o 37?? Será que é em 2009 que o substituto do 37PX80 vai desaparecer??


Alguem já sabe alguma coisa??

É que estou para comprar o de 37, mas se o de 2009 vem melhor(isto é se houver) , espero, para quem esperou tanto tempo mais uns tempos não me importo.
 
Abril, talvez.

Essencialmente, a excepção da gama mais barata, aqueles que na Europa são designados por X, todos os outros são Neo_PDP com características idênticas, onde o que muda, tal como os actuais 80; 85 e 800 são umas mariquices insignificantes e no caso da série Z, é ainda Ultra Thin, mas que só deve diferir dos outros pela espessura, pelo preço e o facto da ligação ser feita de um media box para o ecrã, como os Pioneer, mas via wireless, vamos ver se isto não vai trazer problemas.

Também não me parecem que consigam ainda atingir a performance dos Kuro da Pionner. Tendo em conta que os modelos Ultra Thin vão ser muito mais caros que os modelos de espessura normal e que os Kuro, pergunto-me se as pessoas vão na conversa da espessura.
 
Abril, talvez.

Essencialmente, a excepção da gama mais barata, aqueles que na Europa são designados por X, todos os outros são Neo_PDP com características idênticas, onde o que muda, tal como os actuais 80; 85 e 800 são umas mariquices insignificantes e no caso da série Z, é ainda Ultra Thin, mas que só deve diferir dos outros pela espessura, pelo preço e o facto da ligação ser feita de um media box para o ecrã, como os Pioneer, mas via wireless, vamos ver se isto não vai trazer problemas.

Também não me parecem que consigam ainda atingir a performance dos Kuro da Pionner. Tendo em conta que os modelos Ultra Thin vão ser muito mais caros que os modelos de espessura normal e que os Kuro, pergunto-me se as pessoas vão na conversa da espessura.
Pois realmente isto precisa dum manual para a malta se orientar na nova gama da Panasonic
 
Mas esta transmite 1080p:

http://panasonic.net/avc/viera/us/wireless_hd/more.html#technology


Parece que desistiram de plasmas 37". Estava curioso para ver se conseguiam meter 1080p num plasma de 37" mas parece que não conseguiram...

Conseguir até conseguem mas provavelmente a de 37'' acabaria por custar mais do que a de 42''. Não acho que teria muita saída. :D


Sobre os novos Plasmas da Panasonic, parece-me que houve um salto interessante em termos de qualidade. Resta esperar por elas.
 
Conseguir até conseguem mas provavelmente a de 37'' acabaria por custar mais do que a de 42''. Não acho que teria muita saída. :D

A questão é mesma esta. Neste mercado de ecrãs planos o que interessa mesmo é a relação da procura / oferta, por isso é que um ecrã de 32´ custa quase o mesmo que um de 26´.
Para as marcas a diferença entre produzir um ecrã de 32´ou um de 50´ é indiferente, se a tecnologia usada for a mesma.
Se de repente toda a gente procurasse ecrãs acima dos 50´, as tv´s pequenas passavam a ser mais caras que as grandes. Infelizmente as nossas salas não dão para mais, se não podem ter a certeza que a moda era TV´s grandes.
 
Não se esqueçam de 1 pormenor. Mercado mundial.

Nos EUA os ecrãs para quarto sao de 42 polegadas (eles não têm legendas).

Se leres os foruns americanos (avsforum) eles ficam super chateados por haver poucos modelos acima de 65 polegadas (para a sala).

E produzir um plasma de 42 é mais barato que um de 50 (a placa mae dá para 16 de 42 ou 9 de 50).

Não esquecer que a gama X é 720p (substitui a PX80) e tem o dobro do contraste ratio 30 000 contra 15 000:1
 
CES 2009

Panasonic revela Gama para 2009

http://panasonic.net/avc/viera/index.html

Agora temos o que toda a gente perguntava

Série Z (com 9 mm de espessura e tudo o que o top of the art permite).

Depois Série V,G e S - Full HD TVs (varia features tipo ser compativel com Deep Color, Cinema 24p etc).
De notar que a V só existe de 50 polegadas para cima.
O Contraste dos Neo-PDP (são todos) é de 40 000:1

E a Série X - Os plasmas de 720p que deixa de haver em 37 polegadas.
Para mim o que fiquei mais perplexo foi o ratio de 30 000:1.
Temos de ter em conta que o modelo de 2008 (PX80) tem 1 ratio de 15000:1

Incrivel é a eficiencia luminosa nos NEO PDP (Série Z, V, G e S) ser o triplo dos modelos de 2007.

Ou seja se tivermos a mm qualidade o plasma gasta 3x menos.
 
Nessa nova geração o contraste REAL subiu para 40 000:1 ou seja é superior a 2 000 000:1 em Dinâmico

Mas mais inovador na minha opinião são os consumos energéticos excelentes, quanto aos niveis de contraste já sabemos nos Plasmas não basta ler os nº é preciso olhar para ver a realidade estão mto acima dos LCD

O consumo energético era uma das falhas nos Plasmas e a Panasonic parece seriamente empenhada em alterar isso

Agora quando será que isso chega a Portugal, vou comprar mais um para colocar noutra divisão
 
Última edição:
Segue quadro comparativo com as características da nova gama Panasonic 2009:

9967143b.gif
 
Back
Topo