Pimax 8K VR Headset

Cadeiras com movimento.
Inside-out têm problemas em destinguir entre o cockpit e o resto.

Ao contrário das plataformas para andar, cockpits com DoF são bastante baratas de se fazer (va soluções comerciais) e fáceis para quem têm hábito em projectos DIY e eletronica.

Exemplo do mais barato com uma cadeira do ikeia
https://www.xsimulator.net/community/threads/ikea-1-5-dof-ultra-comfort.5602/


OK, percebi.
Eu ando a namorar uma destas:
https://www.yawvr.com
 
Soluções mais baratas só tens diy (gastas 500~1000e no máximo é tens algo muito melhor, comercial só tens um viável mas é 2000~2500€ e é uma plataforma all-in one que só tens de pôr a cadeira que quiseres em cima, mas não me recordo do nome.

Depois tens por 2200 o ProSimu t1000, que está noutra liga, e ainda dá para ir adicionando eixos facilmente.
IMOO é a melhor escolha para quem na pesca de DIY

http://www.prosimu-shop.com/en/simulator-t1000/53-t1000.html
 
Última edição:
Atenção para essas cadeiras se moras em apartamento. O vizinho de baixo mata-te se não insonorizares e absorveres todas as vibrações. É equipamento para quem tenha uma "man cave" :).
Eu gostava de experimentar uma mas ainda não tive qualquer oportunidade.

A baixo custo e já vi reviews favoráveis existe este equipamento com uso de sensores:
https://eu.realteus.com/
 
Não estou a confundir, sei do que se trata, indiquei apenas um sucedâneo barato :), o sistema em vez de realizar deslocações pequenas introduz vibrações que tentam enganar cérebro. Barato e tanto quanto se pode ler em reviews, bastante eficaz.
 
Nunca o tinha feito, mas acabei de medir o meu IPD e estou super desapontado, tenho 57 de IPD, logo os hp e os rift não são compativeis cmg, que grande sorte a minha:1361::sad:

Edit: eu usei o link em baixo para medir o IPD, mas como sou teimoso, fui buscar um caliper digital que tenho aqui em casa e medi manualmente em frente ao espelho, e dava-me 60 a 61mm de distancia, como é que voces mediram o vosso IPD?

o link:
http://www.trylive.com/demos/trylive-eyewear/pupil-distance
 
Última edição:
Quem é que disse que não é compatível?
Simplesmente não é ideal em alguns HMD.
Muitos testaram fira da gama ideal e não tiveram queixas.
 
Dcapitao000, lê a review que indico acima e verifica que um dos simracers (IPD=58) não verificou problemas com o Rift S. Eu tenho o mesmo IPD e estou a fazer fé no que li na review, espero que corresponda e se assim não for devolvo o HMD à Amazon (essa é uma vantagem deste distribuidor).

Quanto ao Reverb e depois de ler e ouvir tudo o que consegui encontrar continuei com um grande receio quanto a 3 aspectos (necessidades de hardware, sweet spot e IPD) a que junto outros inconvenientes: não fazer a minima ideia de quando estará à venda, e até se o será na europa, ergonomia e preço. A única coisa que gosto no Reverb é a resolução e provavelmente isso acarreta outras despesas a nivel de PC. No estado actual da informação a minha opção mais viável seria o Index mas depois de ler a review acima achei que não valia a espera, o preço extra e o facto de ficar com um sistema amputado. Resumindo, o Rift S se corresponder à descição dos reviewers vai-me servir para mais um par de anos e quando aparecer uma nova e mais revolucionária geração eu terei oportunidade de construir um novo PC de base para o usar :).

Quando mo mandarem terei muito gosto em prestar-te as informações que precisares, boas ou más! Se servir para o meu IPD decerto servirá para o teu e no que se refere ao salto da imagem/fov em relação ao CV1 eu também serei muito critico pois as minhas expectativas é que mereçam o gasto de 450 €.
 
Dcapitao000, lê a review que indico acima e verifica que um dos simracers (IPD=58) não verificou problemas com o Rift S. Eu tenho o mesmo IPD e estou a fazer fé no que li na review, espero que corresponda e se assim não for devolvo o HMD à Amazon (essa é uma vantagem deste distribuidor).

Quanto ao Reverb e depois de ler e ouvir tudo o que consegui encontrar continuei com um grande receio quanto a 3 aspectos (necessidades de hardware, sweet spot e IPD) a que junto outros inconvenientes: não fazer a minima ideia de quando estará à venda, e até se o será na europa, ergonomia e preço. A única coisa que gosto no Reverb é a resolução e provavelmente isso acarreta outras despesas a nivel de PC. No estado actual da informação a minha opção mais viável seria o Index mas depois de ler a review acima achei que não valia a espera, o preço extra e o facto de ficar com um sistema amputado. Resumindo, o Rift S se corresponder à descição dos reviewers vai-me servir para mais um par de anos e quando aparecer uma nova e mais revolucionária geração eu terei oportunidade de construir um novo PC de base para o usar :).

Quando mo mandarem terei muito gosto em prestar-te as informações que precisares, boas ou más! Se servir para o meu IPD decerto servirá para o teu e no que se refere ao salto da imagem/fov em relação ao CV1 eu também serei muito critico pois as minhas expectativas é que mereçam o gasto de 450 €.


Ficaria bastante agradecido por disponibilizares essa info. provavelemnte ajudará tambem a alguem que tenha o mesmo problema que o nosso, sendo assim não poderei descartar os rift s e ficarei á espera de novidades tuas assim que tenhas os rift em tua posse :beerchug:
 
Para simuladores sem duvida os pimax... tive os htc e os cv1 e a visão periférica é mesmo muito limitada... menos de 150 de FOV para mim é para esquecer...
Como já tinha dito... a amazon da australia já está a vender os pimax... penso que será questão de producão e passará também para a Europa.... de momento são os melhores de LONGE.... e com o firmware atualizado e com a nova beta o smart smoothing a funcionar muito bem ...
 
Numa próxima iteração e se for distribuído por uma amazon provavelmente já terei confiança neles. Nas condições actuais não me senti tentado embora as suas características técnicas sejam de facto as mais indicadas para simracers. Desejo-lhes sucesso no interessante mundo da VR, mas ainda pouco maduro.
 
Se "isto" se refere aos Pimax eu tenho lido a opinião de alguns utilizadores. Há alguns entusiastas mas também há muitos detratores. Diria que a proposta ainda tem caminho para andar até valer o que pedem. No fundo vive do FOV e deixa a desejar em todos os outros campos.
 
Back
Topo