Pimax 8K VR Headset

Se só queres jogar simuladores não te mandes para o Vive Index. Compra o HP Reverb que tem resolução imbatível. Menos FOV que os Pimax, mas ainda consegue ter mais densidade de pixéis que os Pimax 5k por ter 114 graus de FOV contra 170 dos Pimax.

Tenho passado muitas horas no youtube e reddit só a pesquisar sobre isto e muita gente diz que para simuladores os HP vão ser os melhores.
Com o Vive precisas sempre das base stations para teres 6dofs, com o HP só precisas do Headset, mais nada. E para simuladores o tracking dos WMR chega e sobra. Não vais andar a agarrar volantes nem cockpits atrás das costas, né.

Como é óbvio vou esperar pelas reviews, mas de tudo o que tenho pesquisado, e tendo em conta que tb quero um HMD 90% para jogar simuladores, vou para o Reverb. Até pq depois se quiser tenho sempre a possibilidade de comprar os controlos e as base stations e usar com o Reverb.

edit: só depois de escrever isto é que li o teu último post, lol. Esquece.

Não faz mal :)
Só vens afirmar a minha ideia.
Assim fico mais descansado em saber que os hp são a escolha mais acertada para simuladores :beerchug:
 
Estou a ler que apesar de dar para usar controlos oculus ou os que vão sair dos index com as base station nos hmds WMR, que a coisa não funciona perfeitamente. Tem lag e artefactos nos jogos às vezes e tal. Fora o ter de se andar com maroscas para por tudo a funcionar.
Por isso duvido mto que um dia mais tarde compre as base stations e os controlos do Index para usar com o Reverb.
E apesar de eu ir jogar simuladores maioritariamente, não deixo de ficar meio lixado de não ter a melhor opção para qdo quiser experimentar outro tipo de jogos em que o tracking dos WMR é manhoso.
Mas o engraçado é que se eu quiser comprar o Reverb e o Rift S, gasto o mesmo dinheiro do que se comprar o Index com controlos e 2 base stations. E esta, hein??
 
Não faz mal :)
Só vens afirmar a minha ideia.
Assim fico mais descansado em saber que os hp são a escolha mais acertada para simuladores :beerchug:

Ou os Acer Ojo que têm a mesma resolução :). Eu também estou inclinado para esta solução embora vá esperar que os mesmos saiam para ver o que o pessoal diz (mantenho-me preocupado com a questão do IPD por software) Enquanto isso dou uso aos meus CV1 :)
 
Que IDP tens?
A vasta maioria não tem problemas com a gama dos fixos, uma coisa é ser software com as lentes normal, aí tinhas problemas, mas os modelos que têm por software têm lentes preparadas para isso.
 
Tenho 58 e tenho o cursor do CV1 totalmente à esquerda, fica focado nesta posição. Se desloco o cursor para a direita a cruz vai ficando progressivamente desfocada. Aparentemente o Reverb assimila esse valor, já o Rift S indica valores mais altos e só experimentando é que ficava descansado.
 
devia ter dado mais contexto, pois não estamos a comparar sistemas 100% iguais.

Já reparaste no numero de cameras do Reverb para fazer tracking aos comandos?
Ja reparaste no custo de hardware extra do Index (stations apenas)?

Estamos a falar de HMDs para VR, mas apenas o Rift S e o Index consegue efectivamente estar a vontade com os comandos.
O que quiz dizer é que os preços estão nivelados com a tecnologia e custo da mesma, sendo o Rift S o mais barato, o reverb a seguir mas com tracking mais limitado, e por fim o index com todo o equipamento.

O grosso do preço esta sempre no HMD.

edit,
ps, não esquecer que os HP nao é para jogar, é para uso profissional, dai o posicionamento das cameras, ou a falta de botões normais.
 
Última edição:
boas

os comandos do Index não são compativeis com WMR! são trackings diferentes
os knuckles são compativeis com os Vive e Vive Pro...e também com os Pimax 5K e 8K, que costumam usar comandos do Vive com as bases do Vive!

as cameras no HMD Index não servem para tracking dos comandos.

os Rift S e os HP Reverb sao 6dof e são inside out...penso que os Rift Quest tb são 6dof.
 
como tinha previsto, os comandos e o tracking são medíocres.
É produto para uso especifico ou sem grande movimento nos comandos/headset.
 
como tinha previsto, os comandos e o tracking são medíocres.
É produto para uso especifico ou sem grande movimento nos comandos/headset.

Para sims é perfeito.
O resto não me interessa muito como já tinha mencionado :)
Ele fala muito bem da resolução, não é perfeita mas está bem acima da concorrência dentro da catgoria do seu orçamento claro:beerchug:
 
não é perfeito, mas isso sou eu e um ou duas centenas de malta com DoFs nas cadeiras.
Acho que de todos (Index, rift/S, Vive/pro) o reverb é o mais limitado e o possivelmente o pior investimento.

Tinha boas expectativas quanto a esta proposta mas as duvidas e suspeitas adensam-se. Para mim também são os simuladores que me puxam para o VR e vou esperar calmamente pelo que possam dizer os "colegas de vicio" que o irão testar. Entretanto inscrevi-me para a versão base do Index para o caso de virar as agulhas para aí. Imagem, conforto e a capacidade de hardware para fazer os simuladores correr sem problemas são as minhas prioridades.
Entretanto fica aqui mais uma review não muito lisonjeira:

https://arstechnica.com/gaming/2019...headsets-the-400-oculus-rift-s-600-hp-reverb/
 
Lá está, é muito específico o uso, até o disign que é cópia do Rift tiveram de estragar o ajuste IPD e o ângulo do HMD na cara.

Super estranho este hp, fazia mais sentido terem a versão nao pro com menor preço e o pro com o ecran melhor, talvez assim fosse competitivo no mercado gaming.
 
Os 2 factores que indicaste a acrescentar a um "sweet spot" que parece ser menor que o necessário devem comprometer em muito as vantagens da resolução. Renderizar areas grandes que depois se vêm mal é um verdadeiro desperdício. Espero que as reviews venham aclarar um pouco estas suspeitas.
 
Back
Topo