Ou seja o MEO não assume que o problema é deles, e fiz exactamente essa pergunta ao suporte :Versão resumida da minha exposição anterior:
- PHILIPS: A culpa é do MEO a resolução é uma alteração de SW MEO (não indicam nada de substituição de BOX)
- MEO: O problema esta a ser analisado com a PHILIPS, e os clientes com problemas vou ser contactados quando ficar resolvido. Não há informação se o problema é PHILIPS ou MEO, e se é update de SW ou substituição da BOX ou do LCD.
Uma vez que a PHILIPS indicava que o problema era do MEO perguntei se era possível cancelar o serviço durante o período de fidelização por avaria do serviço sem que me fossem aplicadas penalidades. Não me conseguiram confirmar, foi aberta uma reclamação e fiquei com a referência
Se vires friaente ves que oproblema esta na MEO. Eles nao te disseram para ires a Philips trocar a TV. Disseram-te que estao a resolver o problema. Vais ter de aguentar ou mudar de operador.
Aos interessados, este lcd funciona bem por HDMI com o Meo , mesmo com o cabo fornecido pela PT.
Entretanto ainda estou em fase de testes do lcd, depois posso dar feedback
É verdade que parece ser assim, mas se as coisas fossem assim tão lineares não havia LCDs da PHILIPS como o 32PFL5403D que é compativel com o MEO (e até tem HDMI v1.3).
Compreendes que fique também um bocado lixado com a PHILIPS por pagar 1800€ por um LCD para depois as ligações do HDMI v1.3 do 32PFL5403D serem standard, mas de um standard diferente das HDMI v1.3 do 42PFL9632.
Como é um modelo mais caro e evoluido não se liga a qualquer BOX .... é esquisito
E por outro lado a mudança de operador durante o período de fidelização sem penalidades não é propriamente linear, mas ando a investigar.
Info e threads sobre o 32PFL5403D
http://www.p4c.philips.com/files/3/32pfl5403d_10/32pfl5403d_10_pss_por.pdf
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=284844
Nmigaz,
isso só nos indica que o hardware dentro dos aparelhos não é o mesmo... Por exemplo, a Philips confirma que este problema não se verifica nas Aureas...
Ora nem mais, a especificação do HDMI v1.3 não pode (ou melhor não deve) ter flutuações, se é HDMI v1.3 é compatível com o Standard. Portanto continuo lixado com os 2 fornecedores, com o MEO porque não assumem que o problema é deles e não indicam se posso solicitar a desinstalação sem pagar penalidades e com a PHILIPS porque paguei 1800€ por um LCD que depois é "menos compatível" que um modelo da própria marca de 1 gama mais baixa.
Por outro lado
32PFL5403D HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
42PFL9632 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO
42PFL9732 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO
42PFL9900 HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
Nas especificações das televisões não vem detalhado o Hardware que vem dentro, os clientes que adivinhem se é compatível. Portanto vou continuar a insistir com os 2 ( a culpa é do civfan pelo incentivo para chatear os gajos, tinha deixado o tema cair em Janeiro mas ele tem razão).
Vou aproveitar para falar com a PHILIPS para saber se existe algum path de upgrade/downgrade do modelo LCD (pagando mais ou ficando com crédito para compra de outros equipamentos) por um LCD tão compatível o meu, mas que também funcione com o MEO.
Desde que não seja +1000€ por uma Aurea, que ai devido à evolução dos painéis é melhor comprar um LCD novo
Após algumas semanas de pesquisa e de leitura atenta sobre tudo o que havia de LCD´s no mercado, acabei por optar por um Philips 37PFL9732D. As razões da escolha foram de diversa ordem mas para o caso agora não são relevantes.
Entregaram-me ontem e ainda nem o tirei da caixa... mas gostaria de saber algumas opiniões de proprietarios de modelos semelhantes, desde logo os 9632, se continuam com problemas de incompatibilidade com os receptores MEO??
Por outro lado
32PFL5403D HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
42PFL9632 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO
42PFL9732 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO
42PFL9900 HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
Vai dando noticias luispistone pq esse é o meu modelo de eleição, so falta mesmo saber que funciona com o meo para avançar com a compra...
Existe e foi identificada uma incompatibilidade entre a meo box e os televisores da philips. Embora ambas obedeçam à norma, a TV coloca uma voltagem ligeiramente inferior aquela que a box estaria à espera, originando que não exista "entendimento" entre os dois equipamentos.
Estão a trabalhar sobre um novo firmware para fazer um work around da questão e os televisores da philips construídos no 2.º semestre de 2008 terão este problema resolvido.
No entanto há casos com as séries mais recentes onde parece não existir este problema 75xx, 74xx
Nota-se no momento inicial da ligação que o HDCP falha dando a mesma mensagem de erro, mas logo de seguida a ligação ocorre com sucesso.