Philips 37PFL9603

Se vires friaente ves que oproblema esta na MEO. Eles nao te disseram para ires a Philips trocar a TV. Disseram-te que estao a resolver o problema. Vais ter de aguentar ou mudar de operador.
 
@luispistone
Eu sei que a minha exposição anterior era um pouco extensa mas se resumindo mais uma vez

Versão resumida da minha exposição anterior:
  • PHILIPS: A culpa é do MEO a resolução é uma alteração de SW MEO (não indicam nada de substituição de BOX)
  • MEO: O problema esta a ser analisado com a PHILIPS, e os clientes com problemas vou ser contactados quando ficar resolvido. Não há informação se o problema é PHILIPS ou MEO, e se é update de SW ou substituição da BOX ou do LCD.
Ou seja o MEO não assume que o problema é deles, e fiz exactamente essa pergunta ao suporte :
Uma vez que a PHILIPS indicava que o problema era do MEO perguntei se era possível cancelar o serviço durante o período de fidelização por avaria do serviço sem que me fossem aplicadas penalidades. Não me conseguiram confirmar, foi aberta uma reclamação e fiquei com a referência

Ou seja de momento não sabem responder.
 
Se vires friaente ves que oproblema esta na MEO. Eles nao te disseram para ires a Philips trocar a TV. Disseram-te que estao a resolver o problema. Vais ter de aguentar ou mudar de operador.

É verdade que parece ser assim, mas se as coisas fossem assim tão lineares não havia LCDs da PHILIPS como o 32PFL5403D que é compativel com o MEO (e até tem HDMI v1.3).
Compreendes que fique também um bocado lixado com a PHILIPS por pagar 1800€ por um LCD para depois as ligações do HDMI v1.3 do 32PFL5403D serem standard, mas de um standard diferente das HDMI v1.3 do 42PFL9632.
Como é um modelo mais caro e evoluido não se liga a qualquer BOX .... é esquisito :P

E por outro lado a mudança de operador durante o período de fidelização sem penalidades não é propriamente linear, mas ando a investigar.

Info e threads sobre o 32PFL5403D
http://www.p4c.philips.com/files/3/32pfl5403d_10/32pfl5403d_10_pss_por.pdf
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=284844
Aos interessados, este lcd funciona bem por HDMI com o Meo :cool:, mesmo com o cabo fornecido pela PT.
Entretanto ainda estou em fase de testes do lcd, depois posso dar feedback
 
É verdade que parece ser assim, mas se as coisas fossem assim tão lineares não havia LCDs da PHILIPS como o 32PFL5403D que é compativel com o MEO (e até tem HDMI v1.3).
Compreendes que fique também um bocado lixado com a PHILIPS por pagar 1800€ por um LCD para depois as ligações do HDMI v1.3 do 32PFL5403D serem standard, mas de um standard diferente das HDMI v1.3 do 42PFL9632.
Como é um modelo mais caro e evoluido não se liga a qualquer BOX .... é esquisito :P

E por outro lado a mudança de operador durante o período de fidelização sem penalidades não é propriamente linear, mas ando a investigar.

Info e threads sobre o 32PFL5403D
http://www.p4c.philips.com/files/3/32pfl5403d_10/32pfl5403d_10_pss_por.pdf
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=284844

Nmigaz,

isso só nos indica que o hardware dentro dos aparelhos não é o mesmo... Por exemplo, a Philips confirma que este problema não se verifica nas Aureas...
 
Nmigaz,
isso só nos indica que o hardware dentro dos aparelhos não é o mesmo... Por exemplo, a Philips confirma que este problema não se verifica nas Aureas...

Ora nem mais, a especificação do HDMI v1.3 não pode (ou melhor não deve) ter flutuações, se é HDMI v1.3 é compatível com o Standard. Portanto continuo lixado com os 2 fornecedores, com o MEO porque não assumem que o problema é deles e não indicam se posso solicitar a desinstalação sem pagar penalidades e com a PHILIPS porque paguei 1800€ por um LCD que depois é "menos compatível" que um modelo da própria marca de 1 gama mais baixa.

Por outro lado
32PFL5403D HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
42PFL9632 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO
42PFL9732 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO

42PFL9900 HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
Nas especificações das televisões não vem detalhado o Hardware que vem dentro, os clientes que adivinhem se é compatível. Portanto vou continuar a insistir com os 2 ( a culpa é do civfan pelo incentivo para chatear os gajos, tinha deixado o tema cair em Janeiro mas ele tem razão).

Vou aproveitar para falar com a PHILIPS para saber se existe algum path de upgrade/downgrade do modelo LCD (pagando mais ou ficando com crédito para compra de outros equipamentos) por um LCD tão compatível o meu, mas que também funcione com o MEO.
Desde que não seja +1000€ por uma Aurea, que ai devido à evolução dos painéis é melhor comprar um LCD novo :P
 
Ora nem mais, a especificação do HDMI v1.3 não pode (ou melhor não deve) ter flutuações, se é HDMI v1.3 é compatível com o Standard. Portanto continuo lixado com os 2 fornecedores, com o MEO porque não assumem que o problema é deles e não indicam se posso solicitar a desinstalação sem pagar penalidades e com a PHILIPS porque paguei 1800€ por um LCD que depois é "menos compatível" que um modelo da própria marca de 1 gama mais baixa.

Por outro lado
32PFL5403D HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
42PFL9632 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO
42PFL9732 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO
42PFL9900 HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
Nas especificações das televisões não vem detalhado o Hardware que vem dentro, os clientes que adivinhem se é compatível. Portanto vou continuar a insistir com os 2 ( a culpa é do civfan pelo incentivo para chatear os gajos, tinha deixado o tema cair em Janeiro mas ele tem razão).

Vou aproveitar para falar com a PHILIPS para saber se existe algum path de upgrade/downgrade do modelo LCD (pagando mais ou ficando com crédito para compra de outros equipamentos) por um LCD tão compatível o meu, mas que também funcione com o MEO.
Desde que não seja +1000€ por uma Aurea, que ai devido à evolução dos painéis é melhor comprar um LCD novo :P


Alguem sabe se o 32PFL7403 é compativel com o MEO?

Cumprimentos
 
Após algumas semanas de pesquisa e de leitura atenta sobre tudo o que havia de LCD´s no mercado, acabei por optar por um Philips 37PFL9732D. As razões da escolha foram de diversa ordem mas para o caso agora não são relevantes.

Entregaram-me ontem e ainda nem o tirei da caixa... mas gostaria de saber algumas opiniões de proprietarios de modelos semelhantes, desde logo os 9632, se continuam com problemas de incompatibilidade com os receptores MEO??

Estava decidido a inatalar o pacote base do MEO e como tal gostava de saber se está ultrapassadas as imcompatibilidades que aqui descreveram??

Finalmente estava interessado em ouvir as opiniões dos foristas relativamente ao sistema de cinema em casa da Philips HTS 335W/12.

É um sistema wireless mas ainda não percebi mt bem como funciona na realidade... pelo que li no site só os altifalantes traseiros serão wireless, portanto existirá sempre cabos para ligação á corrente e pelo menos um scart ou HDMI para ligação ao LCD.

Pareceu-me qur tanto o LCD como o home cinema não vêm com cabos HDMI, logo terei que os adquirir... à algum em especial que recomendem ou é tudo +/- a mesma coisa??

por fim, o facto de o home cinema ser 1080i e o LCD 1080p faz com que perca alguma qualidade nas transmissões??


saudações


 
Após algumas semanas de pesquisa e de leitura atenta sobre tudo o que havia de LCD´s no mercado, acabei por optar por um Philips 37PFL9732D. As razões da escolha foram de diversa ordem mas para o caso agora não são relevantes.

Entregaram-me ontem e ainda nem o tirei da caixa... mas gostaria de saber algumas opiniões de proprietarios de modelos semelhantes, desde logo os 9632, se continuam com problemas de incompatibilidade com os receptores MEO??

Por enquanto os problemas mantêm-se, mas eventualemente amanhã pode ser que tenha novidades. Continuo realisticamente optimista :P, cada vez que falo com um dos SAC 's perco 30-40m a voltar a explicar tudo de novo ... depois faço aqui uma actualização.
 
Isso tudo é uma maravilha!

Após ler tudo isso só tenho uma coisa a dizer: Isso tudo é uma maravilha pq um gajo cria uma espectativa quer em relação a Meo que em relação ao PFL 9603D da Philips e depois não é oferecido o serviço que publicitam...

Comprei essa semana um 37 PFL 9603H e já tenho a TVcabo Clássico mas quero por a Zon Box.

Alguém me sabe dizer se é compatível?

Abraço malta e que o assunto seja resolvido logo para que possamver Portugal ser campeão da Europa em Alta definição...:P
 
Por outro lado
32PFL5403D HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
42PFL9632 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO
42PFL9732 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO

42PFL9900 HDMI v1.3 - Compatível com o MEO


A situação mantêm-se??

Há alguém que tenha um Philips 9732 que não tenha tido problemas com a ligação ao MEO?


cumps
 
A minha é a 9603D e a situação mantém-se...
Ontem voltei a falar para a MEO e ligou-me logo se seguida um técnico para ir ver a questão... Aconte que, o técnico ia ver a configuração e não ver a questão de hardware...
Por isso tudo na mesma...

Não sei mesmo q fazer...
Vou comprar um cabo HDMI 1.3, aliás já comprei mas ainda não chegou a casa (comprei online na RIXLABS http://www.rixlabs.com)... A ver se consigo melhorar um pouco a imagem visto as portas da TV serem HDMI 1.3..

Mas como as da MEO não são, acho que vai ficar tudo na mesma... Tenho de esperar para ver...

Alguém tem mais ideias? Do que fazer? Ou novidades da MEO?
 
Vai dando noticias luispistone pq esse é o meu modelo de eleição, so falta mesmo saber que funciona com o meo para avançar com a compra...
 
Vai dando noticias luispistone pq esse é o meu modelo de eleição, so falta mesmo saber que funciona com o meo para avançar com a compra...

Eu avancei para a compra e estou à espera de saber se funciona para aderir ao MEO.. ou não
icon12.gif
 
Existe e foi identificada uma incompatibilidade entre a meo box e os televisores da philips. Embora ambas obedeçam à norma, a TV coloca uma voltagem ligeiramente inferior aquela que a box estaria à espera, originando que não exista "entendimento" entre os dois equipamentos.

Estão a trabalhar sobre um novo firmware para fazer um work around da questão e os televisores da philips construídos no 2.º semestre de 2008 terão este problema resolvido.

No entanto há casos com as séries mais recentes onde parece não existir este problema 75xx, 74xx
 
Tenho o 32PFL7403 ligado à box do MEO por HDMI. Experimentei fazer o upscale tanto para 720p como para 1080i, ficando a imagem no formato 4:3 com uma moldura preta à volta. Passados alguns segundos o lcd faz autoformato ajustando a imagem à tela do lcd. será que era isto o que acontece com o pessoal que tem os novos modelos da philips? mesmo assim a imagem é bastante boa. Ligando por scart, a box ñ faz upscale.

A conclusão que cheguei, depois de fazer varias experiencias é a seguinte:

quando a box está a fazer upscale para 720p ou 1080i, os canais em SD ficam num formato tipo 4:3, em que o lcd faz um auto formato colocando a imagem naa dimensões da tela. Já nos canais HD, a música é outra!! a imagem está no formato da tela e com uma qualidade suberba.
quando a box está a transmitir no formato 4:3, a imagem nos canais SD está normal, no formato panoramico. Nos canais HD a imagem aparece com as barras pretas em cima e em baixo, tipo alguns filmes em DVD.

Resumindo, o upscale para HD (720p e 1080i) funciona bem nos canais HD. Na minha opinião é deixar a box a emitir em 4:3 (penso que seja o formato standard) visto ainda não termos (no serviço MEO) canais em HD que me encham as medidas.A não ser a TVI HD agora durante o Euro ou quando estiver a passar algum filme ou série de jeito.

Fico aguardar pelo vosso feedback e opiniões!
 
Última edição:
Existe e foi identificada uma incompatibilidade entre a meo box e os televisores da philips. Embora ambas obedeçam à norma, a TV coloca uma voltagem ligeiramente inferior aquela que a box estaria à espera, originando que não exista "entendimento" entre os dois equipamentos.

Estão a trabalhar sobre um novo firmware para fazer um work around da questão e os televisores da philips construídos no 2.º semestre de 2008 terão este problema resolvido.

No entanto há casos com as séries mais recentes onde parece não existir este problema 75xx, 74xx

Sendo assim acho que vou avançar para a compra do 32PFL9603D, mas onde tiraste essas informações ?
 
Actualização, sempre parece que vou ver o Europeu em HD já tenho a BOX MEO ligada via HDMI :009:

A ultima informação que tenho está realmente alinhada com o que o HaTrED, que a PHILIPS tinha um problema mas que o custo de recolha dos LCD's era elevado, tendo ficado acordado a resolução numa revisão mais recente da BOX.Talvez não seja apenas um update de firmware uma vez que para a sua resolução foi necessário substituir a BOX.

Nota-se no momento inicial da ligação que o HDCP falha dando a mesma mensagem de erro, mas logo de seguida a ligação ocorre com sucesso.

A qualidade de imagem via HDMI é muito superior à da ligação SCART e o upscale (ZOOM) via MEO também funciona bem com a excepção de ser impossível deslocar a imagem para cima, o que resulta na maior parte dos casos que as legendas fiquem cortadas.
 
Back
Topo