Philips 37PFL9603

Pois é,

eu fui dos primeiros a detectar o referido ruído e já tive muita chatisse com a Philips, desde então.

O que se passa é que os actuais LCD's funcionam com inverter's (na alimentação da iluminação do ecran) que causam os referidos ruídos. Todos os LCD's os têm com a excepção dos que funcionam com a tecnologia Led.

Uns fazem mais barulho do que outros, depende de LCD para LCD e marca para marca, pois tem haver com vários aspectos:

Tamanho, localização, insonorização da caixa, etc...

desisti de reclamar, mas em breve com a inovação para o Led num futuro próximo deixaremos de ouvir o barulho que mais parece vindo de um arrancador de uma lampada florescente.

Mas que custa dar os €€ destes bichos e verificar este tipo de coisas, é uma verdade.

Abraço
WP
 
O ruído varia como já referi.

Nos novos modelos não sei se é preceptivel, já expliquei que varia com muita coisa.

O que aconselho é a comprarem em lojas onde os possam devolver se não estiverem satisfeitos.

A audição é variável, de pessoa para pessoa, muita gente nunca dará por ruído nenhum.

No meu caso tenho outros LCD's onde não oiço nada e também têm inverter's (todos têm)... no meu LCD Philips oiço quando estou em silêncio e a TV está ligada e sem som.

Desde cedo que a Philips (assistência) me referiu que o ruído estava dentro de parâmetros aceitáveis. Pedi que me trocassem os referidos inverters e acho que melhorou ligeiramente mas o ruído continua lá.

Não me parece que seja defeito suficiente para me chatear mais do que já o fiz... mas...

na próxima compra, acho que irei optar por um LCD que use a tecnologia Led.

Abraço
WP

PS: Atenção, acho que o ruído/zumbido com o LCD em stand By, pode ser da alimentação do aparelho e não dos inverters do LCD. O ruído a que sempre me referi dá-se com o LCD ligado e sem som.
 
Última edição:
Tenho uma 9603 de 37", nunca verifiquei o mínimo ruído.

Fica aqui uma dica. Ao longo do tempo fui fazendo várias actualizações de software, a única diferença perceptível que alguma vez notei foi um melhor funcionamento da roda de scroll do comando, que ficou menos sensível.

Agora, com a última versão, notei claras melhorias na qualidade de imagem. Já posso, por exemplo, activar o Perfect Pixel e os 100Mhz, numa emissão de futebol em HD, sem que a bola fique com arrastamento.

Experimentem!

O link é este:
http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/...L9603D/10&mid=Link_Software&hlt=Link_Software
 
Eles dizem sempre onde são feitos os melhoramentos das actualizaçoes de software, só como relato da minha pfl 37 9632d, é 5 estrelas muito bem comprada, basicamente uso para 2 coisas netcabo e ver os meus divx, tenho um barebone ligado à telivisão e foi a melhor coisa que fiz, e já vi a serie da national geografic em hdtv e é 5 estrelas recomendo Philips a todos
 
Pessoal que dizem da 37pfl9603d?
Boa máquina? E os settings que usam para a tv, encontraram algum site que tenha as definiçoes [embora seja normal depois nós fazermos uns ajustes ao nosso gosto]? E costumam ter o ambilight activo e também os processamentos de imagem todos ou estes produzem 'arrastamentos'???


E só mais uma questão a quem tem um tv destas ligada ao Meo: ainda persistem chatisses a ligar por hdmi à meobox???

É que vem aí uma máquina destas a caminho e escolhi esta porque entre todas as tv's que lá estavam [jumbo box] era a que tinha melhor imagem em sd, IMHO, incluindo os plasmas [lg e samsung]. A unica tv que devia igualar em sd era um py70, mas que estava desligado e já tinha umas quantas horas de exposição, tal como a unica tv que sem duvida papava qualquer outra, seja sd seja hd, um pio 4280xd..
E vai ser para ligar a uma meobox, por acaso já tinha lido acerca das complicações das philips com o hdmi do meo, mas ao ver a tv na loja fiquei tão babado com a qualidade de imagem que nem me lembrei deste pormenor.. [e ter um bicho destes, e canais hd e não os puder ver por ter que ser um cabo scart.....:wvsore: ]
 
32pfl7403

Alguem sabe se o 32PFL7403 é compativel com o MEO?

Cumprimentos


Eu comprei este modelo a semana passada 42PFL7403 e tive que o trocar por problemas relacionados com o sync lip (100Hz). Fiquei então com uma sony (V4000) da exactamente o mesmo problema: HDCP não suportado. Será que o material utilizado é o mesmo?

Liguei para o suporte do meo, e voilá, substituiram a box e está OK. Impecável!
 
Última edição:
Pfl9803

Boas pessoal, no passado dia 21 comprei a Tv Philips PFL9803 fabricada já no segundo semestre de 2008 mas pelos vistos com problemas ainda com o MEO, quando se liga aparece HDCP não suportado mas passado 1 segundo a imagem fica ok, mas de vez em quando tenho cortes no som ou fico completamente sem som, com a antena normal não dá problemas logo penso ter a ver com a caixa do Meo, já liguei tanto para o serviço de assistência tecnica da Philips como para o da MEO, a Philips diz que realmente existe uma incompatibilidade mas não tem indicação de cortes no som e para falar com a Meo e esta diz que não sabe de nada para falar com a Philps, Já não sei o que fazer, alguem teve este problema?
 
mas pelos vistos com problemas ainda com o MEO, quando se liga aparece HDCP não suportado mas passado 1 segundo a imagem fica okquote]

O problema da dita "incompatibilidade" Philips e MEO consite nesse mesmo erro mas com consequencias diferentes pois a imagem desaparece simplemente.
O erro que estás a reportar, é o erro que eu também já reportei e que ainda tenho... Mas isso, pelo que percebi "não tem cura" (pelo menos até ver...)

Já foram técnicos e engenheiros da philips e meo em conjunto à minha casa e disseram claramente que este problema é esquisito pois é diferente do erro reportado inicialmente que impedia mesmo a visualização da TV.

Eu, sinceramente, apesar de não gostar daquela mensagem, não me impede de ver TV por isso não fiz demasiado braulho com eles... Ainda mais porque adoro a TV e se tivesse de trocar por qualquer outro modelo ia ficar desgostoso...

Entretanto, se souberes de alguma resolução para isto, reporta-me.
 
Eu comprei este modelo a semana passada 42PFL7403 e tive que o trocar por problemas relacionados com o sync lip (100Hz). Fiquei então com uma sony (V4000) da exactamente o mesmo problema: HDCP não suportado. Será que o material utilizado é o mesmo?

Liguei para o suporte do meo, e voilá, substituiram a box e está OK. Impecável!

Mas que box é que te colocaram?
 
isso tb me aconteçe, tenho uma 9603, mas aconteçe 1 a 2 seg e depois fica tudo ok....se ligar 1º a tv...e depois de ela tar pronta ligar aa box raramente faz isso ....ao contrario faz quase sempre...mas demora 1 a 2 seg ....e a minha box do MEo é da serie que ja foi falada....

mudando de assunto ...como faço para colocar predefenido que quando ligo a tv ela ligue sempre no mesmo "canal", por exemplo a saida hdmi onde tenho a box ligada?
 
Se carregares no botão de stand-by (ou turn on/off) ela deverá ir para o canal (ou ligação) que estava anteriormente.
 
Comprei tambem uma Phillips 32" 9603H e a imagem é excelente.

Tenho uma duvida. A Tv vem com DVB-C e DVB-T. Tentei sintonizar os canais digitais da Tvcabo mas so apanhou os canais analogicos. Alguem sabe como fazer?
 
Última edição:
Prob. Com hdcp meo->projector philips

Boas

voltei a relançar este tópico com um prob. do género do lançado no inicio, ou seja, tenho a box do Meo (motorola) ligada a um projector Philips antigo, por cabo HDMI com conversor p / DVI (para a entrada no projector) e só aparece a tal imagem preta com o aviso da incompatibilidade HDCP, que presumo estar no projector.

Pelo q andei a investigar, soluções para o meu problema passarão por investir no conversor da HDfury, que se torna um cadinho chato pois já tive q gastar no conversor HDMI/DVI...

alguem terá uma ideia melhor p tentar resolver isto?

Obrigado
 
Boas

Comprei este modelo, o 9603H, na *****, há 2 semanas.
Parece-me tudo bem com o lCD, só tem um pequeno problema, que gostaria de saber se se passa com mais alguém.
Quando deixo a televisão em stand-by muito tempo, quando a ligo ela desliga-se e liga-se 2 ou 3 vezes sozinha e depois continua a funcionar normalmente. Ligo, passado pouquinho tempo a imagem congela e ela desliga-se. Depois, ela liga-se sozinha novamente e acontece o mesmo. Isto 2 ou 3 vezes.
Passa-se o mesmo com alguém?

Abraço
 
Back
Topo