Philips 37PFL9603

Algum de vós tem a Zon Box de 160GB ligada a um PFL 9632D ou PFL 9732D??

Têm tido algum tipo de problemas e/ou incompatibilidades??

já agora, utilizam o cabo HDMI fornecido pela ZON e que tipo de formato de imagem utilizam no LCD??

Desde já obrigado e cumprimentos
;)
 
Já saiu a review à versão de 42": aqui

Design
sectionscore10.gif

Features
sectionscore10.gif

Image Quality
sectionscore9.gif

Sound Quality
sectionscore9.gif

Value
sectionscore7.gif

Overall
sectionscore9.gif
 
Com o LCD ligado e sem som,

alguém nota um ruido vindo da parte de trás do LCD, parecido com o barulho de uma lâmpada de neon?

no meu 42PFL9732D, com silêncio absoluto na sala, (à noite por exemplo), oiço o referido barulho, mesmo a 2/3 metros.

WP
 
Com o LCD ligado e sem som,

alguém nota um ruido vindo da parte de trás do LCD, parecido com o barulho de uma lâmpada de neon?

no meu 42PFL9732D, com silêncio absoluto na sala, (à noite por exemplo), oiço o referido barulho, mesmo a 2/3 metros.

WP

O zumbido na zona traseira dos aparelhos nesta série é "normal"... Ou seja, não é defeito, é feitio... No entanto, houve série que sairam com um zumbido emitido por uma das colunas é que não era normal... Aqui, houve um upgrade ao firmware que corrigiu esta situação.

Tens feito os upgrades ao firmware do aparelho?

Abraço,
 
Philips ou Meo?

Bem pessoal eu gostava que me esclarecesem duma coisa eu tenho um lcd philips com 32 polegadas e tenho tambem o serviço meo e o que acontece é que o lcd ligado com o cabo hdmi tem "melhor" qualidade mas tem várias falhas! A imagem nao fica adaptada ao lcd, tem vezes que durante 1 seg aparece um ecra preto!
Porque acontece isto? Eu já vi algumas respostas mas ninguem se "entende"!
Devo ligar para a philips ou para a Meo?
:confused:
 
Bem pessoal eu gostava que me esclarecesem duma coisa eu tenho um lcd philips com 32 polegadas e tenho tambem o serviço meo e o que acontece é que o lcd ligado com o cabo hdmi tem "melhor" qualidade mas tem várias falhas! A imagem nao fica adaptada ao lcd, tem vezes que durante 1 seg aparece um ecra preto!
Porque acontece isto? Eu já vi algumas respostas mas ninguem se "entende"!
Devo ligar para a philips ou para a Meo?
:confused:

Caro DarkKnight, relativamente à imagem não ficar adaptada ao ecrã, há uma tecla no comando, que parece um "Enter", situada por debaixo do teclado numérico, que faz a imagem da box, em HDMI, adaptar-se ao ecra (com vários níveis de zoom e um Esticar). Isto porque via HDMI, só os canais HD é que cobrem na totalidade o ecra, pois são 16:9. Os SD são emitidos com duas barras pretas, isto é, em 4:3. o Esticar permite-te resolver esta situação.

Quanto aos cortes, HDCP Handshake problems!... Só se resolve com troca de box (ou por uma depois de Março/Abril deste ano ou por uma das Boxes de 2ª Geração). Contudo, estas boxes têm estado muito esgotadas - estou à espera desde Abril deste ano por uma... Ao que parece, estão já a chegar em força as novas boxes da Motorola, que trazem mais funcionalidades e um disco maior... Pelo que sei, estas já não apresentam este problema de HDCP (já as actuais, depois de Fev. também têm esta situação resolvida).
 
Estava a pensar em comprar a 42PFL9603D mas entretanto num fórum estrangeiro disseram-me que a nova sony 40W4500 é melhor que a philips.Eu gosto muito do design da philips e nunca fui muito adepto da sony, além de que sempre ouvi falar que as melhores tv's eram as pioneer, philips e panasonic, no entanto se a sony fosse melhor é óbvio que preferia comprar uma tv melhor do que uma pior.

Qual é a vossa opinião? A sony é melhor que a philips?
 
É algo 'injusto' comparar aparelhos assim dado que um ainda nem sequer saiu e o outro já tem alguns meses no mercado. No entanto isso não anula a comparação, é certo.

Mas regra geral tem-se:

Sony

Philips

ou seja, regra geral, a Philips tem melhores LCDs que a Sony.

Tenho uma 9603 e aconselho vivamente! :)
 
Estava a pensar em comprar a 42PFL9603D mas entretanto num fórum estrangeiro disseram-me que a nova sony 40W4500 é melhor que a philips.Eu gosto muito do design da philips e nunca fui muito adepto da sony, além de que sempre ouvi falar que as melhores tv's eram as pioneer, philips e panasonic, no entanto se a sony fosse melhor é óbvio que preferia comprar uma tv melhor do que uma pior.

Qual é a vossa opinião? A sony é melhor que a philips?

Eu não tenho nenhuma das 2, mas tenho andado a avalia-las. A mim parece-me que a Philips é melhor em imagem SD. Por outro lado a Sony é mais rápida, sem perda de qualidade em HD (rapidez é importante para jogar). Em matéria de côr gosto muito de ambas.

Eu acho que uma pessoa fica bem servida com qualquer dos modelos, se bem que a 9603 deve ser bem mais cara.

Quanto aos comentários do PJ: é mais ou menos reconhecido que a Sony - tirando na sua linha X - tem no passado lançado lcd's muito medianos. Mas aparentemente, com a linha W4000 e W45000, conseguiram tirar um coelho da cartola...
 
Pois eu também acho que vou optar por ir para a philips.

Na makros têm a philips a 1690 e a sony a 1425, ainda sao 270€ de diferença, mas acho que só precisava de alguém que me dissesse para ir para a philips para me sentir mais seguro pois a minha 1ª opção desde início que era essa.

É daquelas situações de amor à primeira vista :D
 
Boas!

Acabei de receber a minha Philips 37PFL9603/H. Sim o modelo H e não o D. Comprei-a no *****.com. Custou 1479€ (tudo incluido). Muito profissionais na *****. Fiz o pedido, esgotaram e esperei 1 mês, mas depois de reporem o stock demorou 24 horas.
A SEUR entregou, um pouco da fita cola da parte superior estava rasgada, mas confirmei a esferovite e o interior e nada tinha sido mexido e nada pesado tinha sido colocado sobre a tv pois a esferovite estava impecavel. Aceitei a encomenda e tudo 5 estrelas até agora.
Estou muito satisfeito com a tv. Ainda não fiz muitas experiências com conteúdo hd ou mesmo digital. Mas ver SD e dvds com a tv é incrivel. Vi um video antigo gravado numa antiga cassete bastante usada e regravada vezes sem conta (para testar as famosas capacidades em SD) e a tv consegue dar conta da imagem quase nem parece imagem gravada em videogravador. Não estou a exagerar.
Vou ter de mexer com ela pois não é uma tv simples para configurar (se quisermos apurar a cor, contraste...) mesmo se o modo de ajuda que automáticamente aparece quando primeiro se liga à corrente é bastante simples e eficaz.
Apesar de achar que provavelmente os plasmas garantem mais qualidade mas no tamanho que pretendia plasmas sem Full-HD não obrigado. E sem horas de "rodagem" praticamente plug and play.
Ambiligh muito bem. Completamente calibravel, é uma mais valia sem dúvida, tenho pena de não ter a 3ª luz, mas mais 200€ já era pedir demais....
Agora vou esquecer que lcds e plasmas existem. Depois de uma longa espera e análise já tenha a tv possivel. Agora é aproveitar.
Cumprs a todos
 
Última edição:
Stravouguine, quando está tudo em silencio absoluto, também se ouve um zumbido vindo da parte de trás do LCD? Só te apercebes mesmo só no silencio absoluto.
 
Confesso-te que a unica vez que me apercebi de um ruído foi quando afastei a tv da parede para colocar um cabo, estava portanto com a cabeça quase colada à tv. De resto ainda não me apercebi de nada.
Mas sei que é de alguma forma normal, nestas tv e desde a 9632 escutar um ruido.
Na tua é muito elevado?
É que na minha até agora, e se não for uma situação que evolua, eu de facto não ouço nada.
Na philips 9632 essa situação foi resolvida com um firmaware, acho até, que chegaram a trocar tvs pois o ruído era muito elevado. Vai ao avforums.com e vê nos threads destas tvs 9603/9703, se existe alguma solução/firmware para ti.
Cumprs.
 
Esse ruído que se resolve por firmware é para o som que vinha da coluna. Esse está resolvido. Eu falo do som que está sempre presente na 9632 e que se diz que é mesmo assim, do modelo. Nesse modelo não notas o mesmo sintoma?
 
Back
Topo