Pentax K200D

Sim acredito que desgaste mais por causa da temperatura que atingem...quando as tiro estão a escaldar mas julgo que isso hoje em dia seja irrelevante. Pelo menos eu não noto nenhuma degradação acentuada
 
Epa peguei nela á 1h:30min....ainda mal consigo mexer nela...lol...mas é tudo muito intuitivo...
Fiquei surpreendido por trazer um carregador da Energizer, 4 Pilhas Recarregáveis e mais 4 de Lithium
Muito bom mesmo terem esta atenção

Aqui está ela :) (estas não são tiradas pela Pentax...lol)

2554771192_ca17748e2f.jpg


2553948723_9521469d89.jpg
 
Última edição:
Bem não tenho ainda nada de especial para mostrar...só deu para tirar umas fotos para testar o rendimento nos ISO's mais elevados pq já era de noite quando percebi como se tirava uma foto :confused:
A diferença em relação á S6500fd é como a noite e o dia...a percepção nada cientifica que tenho é que o ISO 1600 da Pentax equivale ao ISO 400 da Fuji, a nivel de ruido porque o detalhe capturado pela pentax é muito superior e não têm os artefactos da Fuji. Só fotografei ainda em JPEG. O output dos JPEG's é totalmente configurável por isso melhores resultados poderão ser obtidos

O anti-vibrações funciona mesmo a sério. Já tirei fotos com velocidades de 1/6 nitidas e tirei uma a 1/2 que imprimida em tamanhos normais (até A4 provavelmente) iria ficar optima

Alguns exemplos. Vão acompanhando a minha galeria que criei para as fotos de teste da Pentax K200d
Vou por sempre as fotos desta galeria na resolução máxima e com a informação Exif claro

ISO 1600
2555063280_c309433d01.jpg


ISO 800
2554232501_ca54a8977e.jpg


ISO 400
2554218239_f0b1c97b3b.jpg
 
Última edição:
mt boas fotos
tou a ver que a máquina n deve nd a concorrencia.

Mas não façam grandes juizos de valor sobre estas minhas 1ªs fotos pq a minha experiência com a máquina é reduzida e já vi que a máquina têm configurações até dizer chega...lol...tenho de ler o manual como deve ser.

Para quem está habituado a uma P&S ou a uma bridge aviso que vos vai pesar nos braços. Por isso exercitem os braços...lol
A lente têm uma caracteristica muita util que se chama o Quick Shift que resulta no seguinte. Quando estão modo de focagem automático ao rodarem o anel de focagem manual a máquina automaticamente passa para o modo manual sem ser preciso fazer mais nada. A focagem manual é rápida e precisa.
 
Última edição:
lol
a minha bridge só pesa menos 100g que a k200 :D
isso n tem nd que saber. o modo de funcionamento é igual à s6500 só que mais rapido e com mais qualidade :D
 
Eu tb não sabia muito bem o que esperar. A S6500fd dominei todas as funções em termos técnicos, pq em termos fotográficos ainda sou muito fraquinho, em pouco mais de 1 semana. Mas nesta acho que não vai ser possivel dominar por completo todas as possibilidades da máquina nem em 1 mês...isto já não falando nos upgrades possiveis, flashes, outras lentes com mais funções pq ai já é uma coisa para a vida toda...lol

Vejam a minha galeria pq ja coloquei mais umas quantas fotos. Se alguém tiver alguma sugestão para algum tipo de foto que queira que eu tire podem dizer que eu tento dentro do possivel.
 
As pilhas ainda não sei o valor real que dá para tirar pq pus as pilhas que estavam na Fuji á umas 2 semanas...tirei umas 50 fotos com a pentax e apareceu agora o aviso de pilha fraca...agora quando mudar depois vou contabilizar isso.

Coloquei esta foto na galeria só para terem uma noção das velocidades baixissimas a que podem fotografar com o SR ligado. Foi tirada sem estar encostado a nada

1/3 Sec Crop a 100%. Não está muito nitida mas eu estava habituado a ter de fotografar acima dos 1/40 para obter resultados destes
2556203805_a427a9686a_o.jpg
 
Última edição:
É uma questão de lhe meteres umas pilhas com uma boa amperagem e comprar um par suplente.
Pessoalmente prefiro bateria, mas também não será por aí que o "gato fica sem as filhoses".

Esse IS a funcionar em pleno, excelente esse crop. E realmente os ISO é outra coisa, por muito boa que seja a compacta, a partir de ISO400 fecha.

Já que estás numa de testes, seria interessante colocares a máquina apoiada, e tirares diversas fotos, com ISO diferentes, de forma a que sendo ao mesmo motivo se possa tirar ilações mais precisas.
E sem querer abusar uma com e sem IS só para tirar as teimas ;)
 
Já está corrigido. Não sei pq mas as imagens nesta galeria estão a surgir aos quadradinhos quando faço zoom...secalhar é por serem grandes e demorar algum tempo a actualizar...essa compressão que estás a ver deve ser a mesma que eu mas a foto original não está assim..depois vejo o que se passa
 
Back
Topo