Pentax K200D

Acabei de finalizar a encomenda da minha K200d :) Espero que chegue depressa...Por enquanto é só mesmo o kit...nem cartão comprei pq tenho aqui um SD de 1GB lentinho e na ***** Pro não tinham SDHC III em stock. Quando receber a máquina depois eu faço uma mini review baseado na minha pouca experiência e nas poucas maquinas que realmente usei (a Fuji S6500fd e de vez em quando "uma" foto com uma D80)
 
Acabei de finalizar a encomenda da minha K200d :) Espero que chegue depressa...Por enquanto é só mesmo o kit...nem cartão comprei pq tenho aqui um SD de 1GB lentinho e na ***** Pro não tinham SDHC III em stock. Quando receber a máquina depois eu faço uma mini review baseado na minha pouca experiência e nas poucas maquinas que realmente usei (a Fuji S6500fd e de vez em quando "uma" foto com uma D80)


ora ai esta.... isso é que é de valor =)
 
Quando falei de lentes referia-me a lentes modernas, AF e tal. E' isso que se ve neste forum, nao vi ninguem referir lentes manuais, por isso nao falei naquilo que para mim tambem me apela muito na pentax: os milhoes de lentes disponiveis. Na realidade sao perto de 24 milhoes.
Entre as quais, estou particularmente interessado nas Takumar.
A pentax, como qualquer outro fabricante produziu boas e mas lentes. No entanto quando uma lente atinge o estatuto de ser sinonino com sharpeness ("the lens is tak sharp") e sem duvida lendaria.
BTW, 135mm war (a Canon 135 f2 L ganha a vontade e so custa 20 vezes mais do que a takumar).

Mas seja como for, e uma vantagem limitada. Interessante para mim, mas nao o e' para todos.

*espero nao estar a desenvolver fanboy-ismo* :007:
 
Última edição:
Parece-me que muita gente é paranoica com as marcas...Quando falei a certas pessoas que ia comprar Pentax sentia logo uma grande vontade de deitar abaixo a marca e por em causa a minha escolha em relação á Nikon/Canon.
A Pentax parece-me ser uma marca que se preocupa mais com o utilizador que realmente gosta de fotografia quer e menos com o que o mercado manda. E isto nota-se nas máquinas de entrada de gama ao contrário de outras marcas.
 
Parece-me que muita gente é paranoica com as marcas...Quando falei a certas pessoas que ia comprar Pentax sentia logo uma grande vontade de deitar abaixo a marca e por em causa a minha escolha em relação á Nikon/Canon.
A Pentax parece-me ser uma marca que se preocupa mais com o utilizador que realmente gosta de fotografia quer e menos com o que o mercado manda. E isto nota-se nas máquinas de entrada de gama ao contrário de outras marcas.


sem sombra de duvidas... a gente compara uma D40 com uma K200D e ve-se logo as dferenças
 
As máquinas 400D da canon, D40 da nikon e K200D da pentax são consideradas máquinas de entrada das SLR?? não sei se se pode meter todas nesse mesmo saco... gostava de saber, queria comprar uma "BOA" SLR de "entrada"... pensei na K200D, porque até gostei do pack que a ***** oferece por 700 eurios http://www.*****.com/pt/pt/786358/art/pentax/k200d-objectivas-smc-da-1.html
pensei também nos packs da canon eos 400D
http://www.*****.com/pt/pt/456015/art/canon/eos-400d-ef-s-18-55-mm-ef.html
http://www.*****.com/pt/pt/382587/art/canon/eos-400d-objectiva-ef-s-1.html
se bem que, não sei qual das duas máquinas é melhor, nesse 2º pack da canon li em vários sitios que a lente "pode" não ser suficientemente versátil... e o 1o pack é um pouco puxado... acho que os 700€ da pentax já é o limite... agradeço desde já qualquer resposta. cumprimentos
 
a pentax é uma máquina bastante capaz.
a vantagem da d40 é ser mt barata.
por esse preço a pentax está numa posição bastante aceitavel
 
É impressão minha ou a K200D não tem nenhum dial (rodinha, o que lhe quiserem chamar) para alterar a abertura/t. exposicão mais rápidamente. Estive a ver as fotos e não encontro nenhum á frente, nem atrás. Tem que ser feito com botões?
cumps,
Carlos
 
Sim kmolazz todas as que indicaste são os modelos mais baratos de cada marca.
A K200d têm a rodinha de que falaste atrás que permite mudar a abertura e a velocidade (em conjunto com um botão do topo). Funciona basicamente como nas restantes máquinas que referiste
 
Para muitos a questão das pilhas é uma desvantagem e para outros uma vantagem...ambos têm as suas razões válidas...eu sou +- neutro...lol...
 
Our K200d came with a set of Energizer Lithium batteries. PENTAX promises long battery life up to 1,100 images from a single set of Lithium batteries. I know some photographers prefer a dedicated battery pack but you have to admit that since AA batteries are easily available you should never be without power on your K200D. Also the optional BG-3 battery grip takes accepts four AA cells and features an additional shutter release that is very practical when you're shooting in vertical orientation. As with consumer digicams, we recommend using NiHM cells, as they usually last longer, and will save you money in the long run.

n sei pq, mas duvido mt dos 1100 shots...
 
é sempre assim...os fabricantes são sempre um bocado optimistas...pelo que tenho lido no DPreview há pessoal que conseguiu chegar aos 700 disparos com algum uso do Flash. Para mim que já achava optimo os 250 disparos da S6500fd 700 é fabuloso.

As pilhas estão sempre a evoluir...daqui a uns meses poderá já haver pilhas com capacidades de 3500Mah por exemplo...
 
é sempre assim...os fabricantes são sempre um bocado optimistas...pelo que tenho lido no DPreview há pessoal que conseguiu chegar aos 700 disparos com algum uso do Flash. Para mim que já achava optimo os 250 disparos da S6500fd 700 é fabuloso.

As pilhas estão sempre a evoluir...daqui a uns meses poderá já haver pilhas com capacidades de 3500Mah por exemplo...

ora bem, eu com umas de 1800mha ja com algum tempo faço avontade uns 500/600 cliques na minha S5600 portanto n me admirava nada que esta se aguentasse mais um cadinho com o mesmo set de pilhas.
 
por acaso eu sou dos que acha as pilhas uma vantagem... decerto é por ter milhões de pilhas recarregáveis em casa ^^
eu tive ainda há uns minutos com uma D40 na mão e.... meu deus... pareceu-me tãaaaaao pequenina na minha mão... 1 negativo para a D40... alguém sabe se a K200D da pentax é algo maior? também gostava de saber quanto às especificações dessa máquina... se fica algo a perder quanto às outras duas (canon 400D e nikon D40)? quanto às pilhas, como já referi, não são problema para mim :D
 
Julgo que a K200d é maior que a D40. Mais pesada é de certeza...por causa de ser selada. Não julgo que perca nada de realmente importante para as outras. Algumas das vantagens em relação á D40/D60

- Estabilização no corpo. Qq lente mesmo que com 30 anos fica com estabilização
- Camera selada. Podem fotografar á chuva por exemplo
- DOF Preview = Previsão de profundidade de campo
- Têm uma função que não é bem um live view mas que permite ver como a foto vai ficar
- LCD superior (para além do LCD traseiro) com informação resumida. Ao estilo das SLR'r de topo
- AutoFocus no corpo sem dependência do tipo de lente
- 11 Áreas de focagem (contra apenas 3 nas Nikon)
- LCD de 2.7'' em vez dos 2.5'' da Nikon
- Visor com um pouco mais de cobertura e de amplização
 
por acaso eu sou dos que acha as pilhas uma vantagem... decerto é por ter milhões de pilhas recarregáveis em casa ^^
eu tive ainda há uns minutos com uma D40 na mão e.... meu deus... pareceu-me tãaaaaao pequenina na minha mão... 1 negativo para a D40... alguém sabe se a K200D da pentax é algo maior? também gostava de saber quanto às especificações dessa máquina... se fica algo a perder quanto às outras duas (canon 400D e nikon D40)? quanto às pilhas, como já referi, não são problema para mim :D


sim, é maior 1cm em largura e 1cm em grossura
tb é mais pesada e com um grip fica que nem uma luva.
qt as pilhas sao gostos. para mim é impensavel perder 12hrs a carregar pilhas. sim existem os carregadores rapidos, mas acho que n dão mt saude às pilhas
 
12h ? Possas...mesmo o carregador mais velhinho que ali tenho demora 10h
O que dá cabo das pilhas são os maus carregadores que aplicam um carga pré-determinada em 10h, 8h ou 6h por exemplo independentemente da capacidade e carga das pilhas. Um bom carregador não te estraga mais as pilhas do que o carregador estraga as baterias das máquinas. Tenho umas Uniross 2500mah já com uns 3 anos e tenho outras Uniross 2700mah com 3 meses e não noto grande diferença. O meu carregador custou cerca de 35 euros e é um Uniross Sprint 1H inteligente (avalia as pilhas e pára quando estão carregadas nem que seja ao fim de 5min)
 
o meu acho que é energizer e demora entre 10 e 13 horas a carregar as pilhas.
n vou ateimar ctg sobre isso, mas julgo ter lido algures que esses carregadores rapidos desgastavam as pilhas mais depressa
 
Back
Topo