Pentax K2000 / K-m

pa, a k200 ta 50€ mais cara que a K-M e ainda te dao um grip e uma mochila...
na minha opiniao a K200 para alem de melhor ficavas mais bem servido com ela.

comparado com a outra são 100€

Mas sim, já passei por várias "é esta qe compro!", mas parece que vou ficar pela K200D da pentax. Simplesmente não há melhor.
 
comparado com a outra são 100€

Mas sim, já passei por várias "é esta qe compro!", mas parece que vou ficar pela K200D da pentax. Simplesmente não há melhor.

Acho que fazes uma excelente escolha ;)
É uma máquina extremamente interessante para o preço que custa.

Mas já agora, espera pela continuação da PMA09, talvez apareça aí qualquer coisa que faça baixar o preço das actuais...
 
Wish... K30D e K300D. :007:
era bom que ja saissem.

Bem, a pentax disse que ia lançar 3 slrs.

Ainda estao para sair mais 2...

A não ser que a k-m branca conte como mais um corpo....


Cá para mim, vai sair a K200 Super, com o fps da K-m, ISO 3200, e os menus da k-m que são mais actuais.
 
hmmm ja anda a algum tempo slr da pentax em medio formato, vamos ver se é agora que eles a lançam definitivamente...
ou entao uma Pentax FF...

lol, btw, os menus da k-m sao mais actuais em que sentido? eles podem ser é mais user-friendly pk o mercado objectivo dessa maquina sao as pessoas que tambem nao pescam la muito do assunto.
 
hmmm ja anda a algum tempo slr da pentax em medio formato, vamos ver se é agora que eles a lançam definitivamente...
ou entao uma Pentax FF...

lol, btw, os menus da k-m sao mais actuais em que sentido? eles podem ser é mais user-friendly pk o mercado objectivo dessa maquina sao as pessoas que tambem nao pescam la muito do assunto.

Sei que têm um look mais apelativo e limpo, e que pelo que leio são bastante directos ás funções importantes.

Digo isto porque sempre achei os menus da K200 um pouco confusos.. isto é, nas imagens qe vejo na net.

Era optimo uma pentax full frame... É que é uma marca com muitas lentes boas para FF.

As lentes DA cobrem que área? não é APS-C? têm de criar um novo segmento de lentes ou nem por isso?
 
acredita que os da K200 tambem sao muito directos... falo por experiencia propria pk tenho uma xD
eu posso-te dizer que ja mexi em quase toda a gama das 2 grandes "canikon" e achei-os bem mais confusos que os da pentax... principalmente os da canon que se poem com abreviamentos e pontinhos e coisinhas, comem-me a cabeça toda...
na pentax eles chamam as coisas pelo nome lol.

DA é apenas APS-C.... agora as FA é que ja tenho as minhas duvidas em algumas.
 
acredita que os da K200 tambem sao muito directos... falo por experiencia propria pk tenho uma xD
eu posso-te dizer que ja mexi em quase toda a gama das 2 grandes "canikon" e achei-os bem mais confusos que os da pentax... principalmente os da canon que se poem com abreviamentos e pontinhos e coisinhas, comem-me a cabeça toda...
na pentax eles chamam as coisas pelo nome lol.

DA é apenas APS-C.... agora as FA é que ja tenho as minhas duvidas em algumas.

Pois sei que tens :D

FA é tudo 35mm... mas pronto não são optimizadas para digital.

Bem, K200 Super // K300 está breve.

Agora K30 / K3 e ainda por cima full frame é qe nao sei...
 
As unicas exclusivas para APS-C são as DA e DA* e destas algumas funcionam em FF (testadas com máquina de filme), entre as quais as panquecas 40/70mm limited e a DA*300mm F4, penso que não me enganei é capaz de haver mais alguma mas teria que ir ver o tópico com isso.
Agora as FA 31/43/77 Limited mesmo não sendo optimizadas para digital continuam a ser das melhores lentes disponiveis no mercado em termos opticos/construção.
 
A MZ-D foi um concept da pentax mas acabaram por não fazer nada dali.

Para ser sincero é possivel que este ano não apareca nada FF da pentax. Mas vai havendo cada vez mais esperança... afinal é o unico construtor de APS-C que ainda nao passou para o FF. Isto sem contar com a samsung. para o ano tenho muita fé.
Isto por causa da crise, e como anunciaram um novo segmento deles, o K-X000, pode ser que deixem-se estar por mais um pouco.
 
Última edição:
comparado com a outra são 100€

Mas sim, já passei por várias "é esta qe compro!", mas parece que vou ficar pela K200D da pentax. Simplesmente não há melhor.

Mas se descontares que podes vender o grip pelo menos por 50€ e a bolsa custa sempre uns 30 euros ficam ela por ela.

Se não tiveres interessado no Grip avisa que sou gajo para ficar com ele.

*edit com a crise as marcas estão todas a guardar os trunfos que tenham na manga, a Pentax já deu a noticia que SLRs novas só no verão.
 
Mas se descontares que podes vender o grip pelo menos por 50€ e a bolsa custa sempre uns 30 euros ficam ela por ela.

Se não tiveres interessado no Grip avisa que sou gajo para ficar com ele.

*edit com a crise as marcas estão todas a guardar os trunfos que tenham na manga, a Pentax já deu a noticia que SLRs novas só no verão.

Pois, nao sei se compro o kit normal com lente, se compro com o grip e a bolsa, ou se compro o pack todo de 600€ com a 50-200.

Acham qe vale a pena? E é preferivel comprar a 50-200 em vez da 70-300 APO da sigma ou a nova lente establizada da sigma?

Não faço ideia.

O grip pareceme porreiro, mas nao sei se é confortável...
 
Pois, nao sei se compro o kit normal com lente, se compro com o grip e a bolsa, ou se compro o pack todo de 600€ com a 50-200.

Acham qe vale a pena? E é preferivel comprar a 50-200 em vez da 70-300 APO da sigma ou a nova lente establizada da sigma?

Não faço ideia.

O grip pareceme porreiro, mas nao sei se é confortável...

Eu preferia a 55-200 para alem de ser melhor em termos opticos, o que perde no Tele ganha nos 55-70 que na minha opinião são bem práticos e até acaba por ficar mais barata.
Com IS no corpo não vale a pena estar a gastar dinheiro extra na sigma os ganhos serão marginais.
O grip é porreiro mais pela fotografia na vertical, se gostaste da K-m a k200 sendo maior não vai ter falta de pega e mesmo que chegues à conclusão que não usas, consegues vender sem perder um tusto.
Qualquer bolsa para desenrascar custa pelo menos 20-30€, se for uma mais XPTO nunca menos de 40€ e acredita que vais precisar de uma bolsa/mochila mesmo que pequena, se vires que precisas de outro tipo de mala podes comprar com tempo sem pressões. Eu quando recebi a minha queria levar a máquina no FDS e tive que ir comprar uma mochila à pressa em loja fisica, acabei por ter sorte e até apanhei uma promo no el corte inglês mas larguei 40€.
Máquina + 2 lentes com pára-sol + grip + bolsa por 620€, fazendo as contas é um preço muito competitivo, se tiveres os 120€ extra para a tele força senão podes sempre comprar mais tarde a 55-200 ou 55-300.

Com a k200 tens a vantagem adicional que se um dia tiveres €uros/interesse por uma DA* ficas com um conjunto weather/dust proof.
 
Pois, nao sei se compro o kit normal com lente, se compro com o grip e a bolsa, ou se compro o pack todo de 600€ com a 50-200.

Acham qe vale a pena? E é preferivel comprar a 50-200 em vez da 70-300 APO da sigma ou a nova lente establizada da sigma?

Não faço ideia.

O grip pareceme porreiro, mas nao sei se é confortável...

A 50-200 é boa mas a 55-300 é anda melhor e ficas com mais Tele. Se fosse a ti comprava a lente de Kit normal com o Grip e depois comprava a 55-300. Ficavas coberto de 18 a 300mm. Muita gente com a 50-200 acha um pouco curto e acaba por trocar por isso ou pq a 55-300 têm mostrado excelentes resultados para o valor da lente.
É a lente que vou comprar nos próximos 2-3meses
 
A 50-200 é boa mas a 55-300 é anda melhor e ficas com mais Tele. Se fosse a ti comprava a lente de Kit normal com o Grip e depois comprava a 55-300. Ficavas coberto de 18 a 300mm. Muita gente com a 50-200 acha um pouco curto e acaba por trocar por isso ou pq a 55-300 têm mostrado excelentes resultados para o valor da lente.
É a lente que vou comprar nos próximos 2-3meses


Eu fiz a opção de deixar o grip/mala para depois e ir logo para a lente que queria (55-300), com a libra ainda em baixo na SRS fica em 212€+portes é uma compra optima, é mais longa e tem mais qualidade.
 
Última edição:
Eu fiz a opção de deixar o grip/mala para depois e ir logo para a lente que queria (55-300), com a libra ainda em baixo na SRS fica em 212€+portes é uma compra optima, é mais longa e tem mais qualidade.

Acho que esse preço ainda é inferior ao mais baixo que eu já tinha visto...muito bom mesmo. Tenho de resistir mais umas semanas pq este mês já foi uma Sigma 17-70 e uma Pentax M 135mm
 
Depois das branquinhas vem as azeitonas

200909-01.jpg


HOYA CORPORATION PENTAX IMEJINGU・SHISUTEMU division, the digital SLR camera equipped with easy-to-action can be taken easily in small, lightweight body for beginners "PENTAX Km" (2008 May 10 release) as a limited edition model, and body dressed in the olive color and the standard zoom lens "PENTAX Km olive lens kit" will be released.

Release Summary


Product Name
PENTAX  Km olive​
PENTAX Km olive (olive) Photo Products Lens Kit

"Set"

  • PENTAX Km olive
  • smc PENTAX-DA L 18-55mmF3.5-5.6AL olive​

Release Date 2009​
In late October 2009 4
Open Price
1000 Limited Edition Set
 
Back
Topo