Análise Pen Drives

Bem, recentemente tive que tornar a minha Pen Drive Bootável, mas o problema era fazê-la voltar ao normal. Há muitos artigos e vídeos na net para transformar uma pen drive num pen bootável, mas e para reverter o processo? Procurei algumas coisas, experimentei duas soluções diferentes, e nenhuma deu certo.
Graças à minha teimosia e a alguma sorte, encontrei um método que faz uma pen drive bootável ser de novo uma pen drive normal. Queria ajudar outros que estiveram no mesmo caso que eu, sabem onde posso escrever um pequeno tutorial aqui no fórum? Procurei uma área específica mas não encontrei...

Formatar não resolve?
 
Não entendo como é que hoje em dia, já com a norma USB 3.0, as marcas são capazes de lançar para o mercado pens com escrita tão miseravel como 5, 8 e 10MB/s

Tenho uma velhinha OCZ Rally 1GB USB 2.0 de 2005 que dá 15MB/s de escrita!!

Já por várias vezes tentei comprar uma nova e nunca acho nada de jeito abaixo dos 30€. RIDICULO!
 
O utilizador normal não se preocupa muito com isso, eles querem é vender o que lhes fica mais barato produzir.
Já agora, quase todas as marcas tem versões "performance" das pens, para quem realmente procura uma pen rápida
 
Boa noite minha gente. Procuro aconselhamento na escolha de uma Pen USB 3.0 com 16GB ou mais.

Todas as experiências que tive com Pen's 3.0, foram más. Pois comprei uma Corsair Voyager de 16GB e por 3 vezes que avariou e foi substituida por 3 vezes, até que pedi o crédito e apostei na Corsair Voyager GT de 16GB, e qual meu espanto? avariou de igual forma.

Umas das caracteristicas que me levou a insistir? Serem de borracha de fora, o que leva a ser mais resistente. Gostava de encontrar algo parecido e claro com velocidades como deve ser. Caso não seja possível, paciência.

Obrigado :)
 
Tens um ou dois modelos da kingston de borracha e bem rápidas, só não te sei dizer o modelo
Porreiro era saber que modelos se tratam.

Fiz uma pesquisa rápida e encontrei este site: http://usb.userbenchmark.com/ e acabei ficando interessado nesta pen: Kingston DataTraveler R3.0 USB 3.0 16GB, sendo que é sexta qualificada em velocidade de escrita (47.4 MB/s) e tem um preço médio de 16€.

Mais opiniões?
 
Fiz uma pesquisa rápida e encontrei este site: http://usb.userbenchmark.com/ e acabei ficando interessado nesta pen: Kingston DataTraveler R3.0 USB 3.0 16GB, sendo que é sexta qualificada em velocidade de escrita (47.4 MB/s) e tem um preço médio de 16€.

É uma pendrive muito bem posicionada para o segmento médio. Faz 95 mb/s em leitura e 47 mb/s em escrita sequencial. Não é tão brilhante a gravar ficheiros pequenos mas isso é território das de gama alta. É uma boa compra se orçamento for apertado. Atenção que isto aplica-se apenas para a versão de 16GB. As de 32Gb e 64Gb tem velocidades de escrita na ordem dos 30Gb/s o que já não é tão bom.


Sugestões para uma pen 64GB com escrita mínima de 15 mb/s ao melhor preço?

Ao melhor preço tens a Lexar JumpDrive S23 64GB. 70mb/s em leitura e 50mb/s em escrita. Deves encontrar por €35. Esta capacidade, velocidade e preço são impecáveis. Melhor que isto só indo para uma gama superior que custa 2x mais.
 
Ao melhor preço tens a Lexar JumpDrive S23 64GB. 70mb/s em leitura e 50mb/s em escrita. Deves encontrar por €35. Esta capacidade, velocidade e preço são impecáveis. Melhor que isto só indo para uma gama superior que custa 2x mais.

A de 32GB tb dá essa velocidade de escrita.
Mas as velocidades oficiais da S23 são:

  • 8GB in orange (up to 100MB/s read, 15MB/s write)
  • 16GB in teal (up to 100MB/s read, 30MB/s write)
  • 32GB in green (up to 100MB/s read, 55MB/s write)
  • 64GB in purple (up to 100MB/s read, 55MB/s write)
  • 128GB in black (up to 100MB/s read, 55MB/s write)

;)
 
Bem, recebi hoje uma Lexar Jumpdrive S33 de 32Gb da ***** por 14.5€. Em termos de velocidade a pen é excelente. Aqui vai os speedtests nas portas usb2 e usb3.

2nw1qqf.jpg
 
Claramente não aconselho nenhuma. São todas *mesmo* muito más em todos os aspectos.
Mas não vais daqui de mãos a abanar, digo-te dessa selecção qual é a menos má:

É a Kingston DataTraveler 100 G3

Apesar de não dizer no site da Worten essa pen é USB 3.0. Faz 60 mb/s a ler e 9 mb/s a escrever, ambos em sequencial.
Portanto é uma nódoa a escrever, muito pior que boas USB 2.0 mas vá.. Tens um cheirinho (muito pequeno) de USB 3.00 na leitura.
??? Esta 32GB?

aqui porta-se razoável.
ficheiro 12GB escrita e leitura

Untitled_3.jpg
 
Bem, recebi hoje uma Lexar Jumpdrive S33 de 32Gb da ***** por 14.5€. Em termos de velocidade a pen é excelente. Aqui vai os speedtests nas portas usb2 e usb3.

Para o que custou não está mal. No entanto depende da utilidade que se vai dar a pen.
Para mim essa não servia porque preciso dos 512k e 4k muito musculados. Tipicamente não escrevo 5 ficheiros de 2gb cada mas sim 15.000 a 30.000 ficheiros entre 50k a 5mb. Fazer isto a uma velocidade viável só se alcança com as pens melhorzinhas. É a diferença entre demorar 10 minutos ao invés de 40.
Se o teu uso é primariamente sequencial, a compra é adequada.

??? Esta 32GB?

aqui porta-se razoável.
ficheiro 12GB escrita e leitura

Acho que estava a referir-me a versão de 16gb que tem os 9mb/s em escrita sequencial.
 
Ao melhor preço tens a Lexar JumpDrive S23 64GB. 70mb/s em leitura e 50mb/s em escrita. Deves encontrar por €35. Esta capacidade, velocidade e preço são impecáveis. Melhor que isto só indo para uma gama superior que custa 2x mais.

Já tive essa. Muito rápida sem duvida mas a qualidade construção achei uma porcaria..Devolvia passado uns dias. E no meu Mac Pro o plástico nem fazia bem contacto. Na ebuyer está a 15£ nas proximas horas..nem sei se enviam para PT.
 
Já tive essa. Muito rápida sem duvida mas a qualidade construção achei uma porcaria..Devolvia passado uns dias. E no meu Mac Pro o plástico nem fazia bem contacto. Na ebuyer está a 15£ nas proximas horas..nem sei se enviam para PT.

Bom, eu não diria muito rápida. 70mb/s de leitura e 50mb/s de escrita está no limiar do mínimo aceitável, já para não falar das operações não sequenciais. Rápidas são as P10 com 230mb/s 230mb/s ou as Extreme com 180mb/s 180mb/s. A P10 é também a pen com a melhor construção do mercado, custa é 100 euros.
Como em quase todas as coisas, os equipamentos mais baratos terão sempre algo a menos. O truque é saber escolher.
 
Pessoal, tenho um vale de desconto na Worten de 20€ e queria comprar uma pen usb de 32GB ou 2 de 16GB. Quais as melhores disponíveis à volta dos 20€ ou um pouco mais acima do valor do talão?

É maioritariamente para ficheiros de video mp4 200/350MB, esporadicamente ficheiros 1GB/2GB/3GB.
 
Pessoal, tenho um vale de desconto na Worten de 20€ e queria comprar uma pen usb de 32GB ou 2 de 16GB. Quais as melhores disponíveis à volta dos 20€ ou um pouco mais acima do valor do talão?

É maioritariamente para ficheiros de video mp4 200/350MB, esporadicamente ficheiros 1GB/2GB/3GB.

Comprei no outro dia uma no Worten da Kingston. O modelo é DTM30. 16Gbs. 11 euros. E suporta USB 3.0.
kingston_datatraveler_mini_3_0_pendrive_01_tech2.jpg


A nível de velocidades, está dentro do aceitável.
 
Obrigado pela dica. A de 32GB também é aceitável? Não darão problemas ligadas a uma TV LG de 32"?

Provavelmente vou optar pela versão de 32GB.
 
Back
Topo