PC PC Game Pass - Tópico Oficial

A app não é perfeita (longe disso), mas quando eu faço a instalação de algum jogo, clico no canto inferior esquerdo da app e aparece uma barra com a progressão da instalação.
Algo está mal por aí.
 
Não tem. Porta-se assim desde o primeiro dia que a instalei.
Comprei gamepass pc há pouco tempo. Desde sempre que tem um comportamento terrivel esta app

A maioria das vezes acabo por desistir e não jogo
Eu tinha problemas à 1 ou 2 anos, e só ficaram resolvidos com uma formatação do PC. Infelizmente a APP está demasiado ligada ao Windows e à sua loja, e acaba por dar esses problemas...

No entanto era uma instalação de windows antiga, que já tinha desde o windows 7.
 
A app no pc é muito má
Os jogos começam a fazer download e nunca monstram o progresso. Esta sempre no 0%, do nada... esta instalado.
Iniciar jogos é terrivel, nunca dá.

Não percebo.
Será melhor voltar a instalar?
Nas definições do Windows, faz repor à app. Vê também se tens a app associada Gaming Services instalada e actualizada.

Não quer dizer que seja o teu caso, mas já vi pessoal que desinstala o que não deve e depois queixa-se.
 
Eu tinha problemas à 1 ou 2 anos, e só ficaram resolvidos com uma formatação do PC. Infelizmente a APP está demasiado ligada ao Windows e à sua loja, e acaba por dar esses problemas...

No entanto era uma instalação de windows antiga, que já tinha desde o windows 7.

Nas definições do Windows, faz repor à app. Vê também se tens a app associada Gaming Services instalada e actualizada.

Não quer dizer que seja o teu caso, mas já vi pessoal que desinstala o que não deve e depois queixa-se.

Acabei por seguir um tutorial que tinha de meter uns comandos no powershell e tal. Fiz umas 3 vezes até resultar.
Penso que agora esteja okay. Só demora é pra xuxu a lançar os jogos quando carrego em jogar... mais vale ir direto pelo atalho do jogo, fora da app
 
O Quantum Break reentrou novamente e reparei que está disponível no PC Game Pass.
Penso que antes não estava.

Bem porreiro, já que é a única forma de o jogar a 60fps.
 
boas
minha esposa joga varias coisas na conta dela do game pass e eu so jogo NMS mas ja tenho muitas horas na minha conta e nao me apetecia comecar de novo.
sera que da para por outro user na conta da minha esposa, e assim eu podia jogar NMS?
no jogo da para mudar de utilizador mas so aparece a conta dela,

nao temos xbox jogamos no pc.

A conta que ela faz log in no PC é a que tem game pass ?
 
Garante que tens o atalho do jogo no ambiente de trabalho (crias na app do game pass).

Na app do game pass fazes log out da conta dela e fazes log in na tua conta. Depois inicias o jogo pelo atalho no ambiente de trabalho.
eu nao jogo nada de especial e na altura que ela comecou a usar o game pass podia ter usado a minha conta mas para termos 1 mes a 1 euro fez se uma conta para ela, temos jogado pela conta dela o que queremos, nunca mais me lembrei foi do NMS e agora nao me apetece comecar de novo. vou tentar a ver se da.
obrigado pela ajuda
 
eu nao jogo nada de especial e na altura que ela comecou a usar o game pass podia ter usado a minha conta mas para termos 1 mes a 1 euro fez se uma conta para ela, temos jogado pela conta dela o que queremos, nunca mais me lembrei foi do NMS e agora nao me apetece comecar de novo. vou tentar a ver se da.
obrigado pela ajuda

Se não der tens que entrar na página da conta microsoft dela e na parte "familia" adicionar a tua conta.
 
Se não der tens que entrar na página da conta microsoft dela e na parte "familia" adicionar a tua conta.
nao deu, o atalho nao posso fazer pois eu jogo NMS pela cloud, e adicionei me a famila mas nao aparece no game pass o meu user e se faco login com os meus dados diz que nao tenho o game passe activo, comeco de novo tb nao é o fim do mundo.
obrigado pela ajuda
 
nao deu, o atalho nao posso fazer pois eu jogo NMS pela cloud, e adicionei me a famila mas nao aparece no game pass o meu user e se faco login com os meus dados diz que nao tenho o game passe activo, comeco de novo tb nao é o fim do mundo.
obrigado pela ajuda

O game pass não vai aparecer ativo na tua conta. Mas funciona como eu disse, iniciando um jogo através de um atalho no ambiente de trabalho criado pelo perfil com GPU ativo. E meu filho joga assim no pc dele. Acho que já houve um jogo ou dois que ele disse que não deu , mas não me lembro qual foi. Sea ou thieves, Gears 4 e 5, deep rock galaxy, por exemplo tenho a certeza que dão pois jogamos os dois ao mesmo tempo , ás vezes eu num pc ele noutro ou eu na consola e ele no pc.

Por cloud nunca vais conseguir assim porque o xcloud só funciona para a conta com GPU ativo.
 
Os meus miúdos também jogam ambos Minecraft em simultâneo em PCs diferentes.

O que fiz foi:

- Na MS Store de ambos os PCs fiz sign in com a minha conta MS que é a que tem o GPU;
- Depois, instalei o jogo em ambos os PCs com a minha conta MS na Xbox App;
- Por fim, num dos PC fiz sign out da minha conta MS na Xbox App e fiz sign in com a conta de um dos meus miúdos.

Et voilá. Atenção que na MS Store tens sempre de ter o login feito com a conta que tem GPU, na Xbox App é que deves mudar para a conta que não tem GPU.

Agora, se funciona com todos os jogos não sei, mas penso valer a pena tentar.
 
Mais alguém está com os downloads pela xbox app extremamente lentos? Da última vez que saquei o FH5 andava na casa dos 50/70mb/s. Ontem instalei o win 11 e decidi voltar a instalar o forza e o download nem aos 2mb chega.
Tenho net 1gbs e só estou com problemas na app da xbox. Steam, origin e o resto está a funcionar com antes.
 
Mais alguém está com os downloads pela xbox app extremamente lentos? Da última vez que saquei o FH5 andava na casa dos 50/70mb/s. Ontem instalei o win 11 e decidi voltar a instalar o forza e o download nem aos 2mb chega.
Tenho net 1gbs e só estou com problemas na app da xbox. Steam, origin e o resto está a funcionar com antes.

Isso está a acontecer regularmente ou foi só dessa vez?
Podia ser um problema temporário nos servidores deles.
 
Se não me engano, foi a 1a vez. Aliás em Março cheguei a sacar os FH3/4 e em ambos numa 1hr ou 2hrs, estavam com os downloads feitos.
Agora está de rastos. Já tentei os vários fix que sugerem na net mas continuou igual. A única coisa que melhorou foi ter desligado o AV do windows, subindo dos 2mb para cerca 9/10mb, mas não passa disso.

Não sei se é da instalação do windows 11 ou problemas deles.
 
Back
Topo