Pasta térmica da Zalman ou da AS?!

Devo dizer que tenho aqui essas duas pastas térmicas...e dada essa dúvida vou fazer um teste..

Amanha, talvez, exponho aqui os resultados...querem q teste no cpu ou na grafica?

no cpu (athlon xp 3000+) tenho um big typhoon com uma silverstone fm121.
na gráfica(x850pro agp) tenho um zalman vf900 fatal1ty.

Em qual deles querem q teste?

cumps
 
OFF-TOPIC: "Tenho tudo.. Terra, 2 supressores de picos da MGE, 2as ups, fonte com active não sei que.. Mas lá foram 3 asus WIFi pa RMA no meu pc.. E hj uma Asus M2n Sli Deluxe para RMA do pc da namorada... Enfim.... OU é de mim ou é azar com ASUS.. :("

FDX - realmente é azar, já perguntas-te à PT se tudo está bem na tua Zona. Tenho Asus a8n-e, à quase 2 anos, 24/7, e nunca deu qq tipo de problema.
 
Acredita que a Asus Deluxe (939) foi marando ao longo do tempo... Em minha casa.. De qualquer forma, tenho por incrivel que pareca Asrocks agora para desenrascar.. E guess what? 0 problemas LOL

Asus não obrigado :D
 
A AS5 é melhor, apesar da Zalman ser muito mais fácil de aplicar. Há varios testes com as 2..a AS5 ganha smp.

Bem como existem outras reviews que dizem o contrario, eu digo que sao iguais em termos de temps ja usei ambas no mesmo sistema e prefiro a zalman nao so na facilidade de colocaçao mas sobretudo no seu tempo de "cura" em relaçao a AS5.
 
Bem como existem outras reviews que dizem o contrario, eu digo que sao iguais em termos de temps ja usei ambas no mesmo sistema e prefiro a zalman nao so na facilidade de colocaçao mas sobretudo no seu tempo de "cura" em relaçao a AS5.

Voçês devem andar a por as5 com uma colher de sobremesa, só pode! há lá coisa mais fácil de colocar as5 em quer que seja?!

O mais importante numa pasta é a qualidade de transmissão de calor quer a curto como a longo prazo.
 
já agora, podem-me dizer o que é o "tempo de cura"?

:wink::wvsore:

Tempo de cura é a "linha de tempo" que a massa térmica leva desde a aplicação até ao limiar da performance da mesma.. O que significa que demora sempre algum tempo desde a aplicação até dissipar/trasmitir o máximo que pode/consegue.

Esta situação leva a que normalmente ao final de x tempo, o que aplicaste se torne sp mais efectivo, logo baixa sp uns graus ;)

Não não ponho artic silver as colheres, agora o que é mais facil é sem duvida a Zalman, e isso não ha como negar..
 
Tempo de cura é a "linha de tempo" que a massa térmica leva desde a aplicação até ao limiar da performance da mesma.. O que significa que demora sempre algum tempo desde a aplicação até dissipar/trasmitir o máximo que pode/consegue.

Esta situação leva a que normalmente ao final de x tempo, o que aplicaste se torne sp mais efectivo, logo baixa sp uns graus ;)

Não não ponho artic silver as colheres, agora o que é mais facil é sem duvida a Zalman, e isso não ha como negar..

:) esclarecido! obrigado!
 
Voçês devem andar a por as5 com uma colher de sobremesa, só pode! há lá coisa mais fácil de colocar as5 em quer que seja?!

O mais importante numa pasta é a qualidade de transmissão de calor quer a curto como a longo prazo.

???? Ou nunca usas-te a zalman ou nao sei onde pode-se dizer que a AS5 é mais facil de colocar que a Zalman.
 
???? Ou nunca usas-te a zalman ou nao sei onde pode-se dizer que a AS5 é mais facil de colocar que a Zalman.

Nunca usei zalman e se eu acho que as5 não é difícil de aplicar então é porque a zalman é muito fácil de aplicar.

Não sei onde é que leste que eu disse que a as5 é mais fácil de aplicar que a zalman.
 
Cold_Burn disse:
Voçês devem andar a por as5 com uma colher de sobremesa, só pode! há lá coisa mais fácil de colocar as5 em quer que seja?!

O mais importante numa pasta é a qualidade de transmissão de calor quer a curto como a longo prazo.

Onde é que vês ali eu a falar de zalman?

Eu só realço o facto de não considerar as5 difícil de aplicar. É bastante acessível na minha opinião.
 
Onde é que vês ali eu a falar de zalman?

Eu só realço o facto de não considerar as5 difícil de aplicar. É bastante acessível na minha opinião.

A partir do momento em que dizes que há la coisa mais facil de colocar que a AS5 dás a entender que é a mais facil de colocar sendo este um topico de zalman vs As dai eu ter deduzido isso, sabia lá que nunca tinhas usado Zalman:205: :205:
 
EPA CALEM-SE!!! lolol
Deixem o offtopic..

Bem, deixando a minha Opiniao.. AS5 é para usar em CPU's com aircooling e acabou... a Zalman, é mais facil de aplicar, pois tem o pincel e tal.. mas conductividade termica é pior, relativamente a AS5, testado por mim a poucos dias atras.

Se usarem WaterCooling epa, usem Arctic Ceramique, nao ha melhor coisinha!!!! Pois a menores temperaturas, a transferencia de calor é mais facil.

Agora para , DryIce,LN2, DirectDye.. usem pasta dos dentes colgate, a classica :D fica bem mais barato, e a conductividade termica é excelente! (nao tou no gozo...) alem do que nao vao ficar com os CPU's colados aos evaps.. LOLOLOL
 
A partir do momento em que dizes que há la coisa mais facil de colocar que a AS5 dás a entender que é a mais facil de colocar sendo este um topico de zalman vs As dai eu ter deduzido isso, sabia lá que nunca tinhas usado Zalman:205: :205:

:-D Ok, bem visto. Fica então a minha opinião. As5 não é um bicho de 7 cabeças para aplicar e é melhor pasta ao nível do que preciso que ela faça: transferência de calor.

Se houver uma melhor a nível de transferência,fácil de aplicar e que não seja perigosa para o cpu (condutora de electricidade) avisa. :hehehmn:
 
Back
Topo