Panasonic TX-32LX70F, Philips 32PFL7562D ou Samsung LE32R81B?

Boas...

Do que tenho lido até agora, existem algumas pessoas a que dizem que o Panasonic TX-32LX70F faz um pequeno buzz/ruído enquanto trabalha, mas só é perceptível se tivermos o volume quase no mínimo. É o único senão deste LCD... de resto dizem que é tudo 5 estrelas!
Já nas Samsung acontece o mesmo buzz/ruído... segundo várias opiniões de compradores.

Será isto uma problema usual em todos os LCD's ou só acontece em alguns modelos e marcas?

Hasta!
 
Alguém consegue saber o tempo de resposta do Panasonic TX-32LX70F?
Não encontro essa informação em lado nenhum...

Obrigado.
Hasta
 
Básicamente, por causa dos 100hz, o tempo de resposta deixa de fazer sentido e passa a ser irrelevante.
De qualquer forma, o tempo de resposta do painel é 7 ou 8ms (já li as duas versões, no site do painel diz 7).
 
Boas...

Hoje estive a ver a Panasonic a transmitir MTV e digo-vos já que a experiência não foi assim tão boa... :wink:
Acho que estou, outra vez, inclinado para a Samsung LE32R81B,... pois não achei que a qualidade de imagem da Panasonic seja 200€ mais cara. Ainda por cima a Samsung dá 10-0 à Panasonic em termos de beleza... mas gostos não se discutem.
Acho que vou ter que fazer mais trabalho de pesquisa para que a minha decisão não seja um arrependimento no futuro.

Hasta!
 
Esses dados estão errados.
Aí diz por exemplo que a TV tem contraste 700:1, quando o que a marca anuncia é 8500:1.
Cumps.

Nop. Uma coisa é o contraste efectivo outra o dinâmico.
As marcas gostam muito de apresentar o dinâmico visto que são números muito mais "gordos" mas a qualidade intrínseca do painel é medida pelo contraste efectivo do mesmo.
 
Mas o efectivo também não é 700:1.
Os dados estão errados nesse site.
O modelo anterior ao LX70 (o LX60) tinha contraste real de 955! E tinha apenas uum simples painel S-IPS. Esta nova tem um painel da IPS-alpha (IPS-Plus), por isso deve ter ainda melhores valores.
Garantido.

Já agora, quem tiver interesse pode ver ver uma review do modelo anterior ao LX70, onde também dizem que é fantástico.
O novo será, com toda a certeza, ainda melhor, devido ao painel mais recente e à nova versão do VReal.
Aqui vai: http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=6911

A titulo de curiosidade:
Panasonic LX60 -> Contraste anunciado = 3000:1, real = 955:1
Samsung R74BDX -> Contraste anunciado = 5000:1, real = 820:1
Os valores indicados para o contraste real foram medidos pela mesma revista, com o mesmo método de medida.
 
Última edição:
Boas...

Nessas características que indicaste consegues ver o tempo de resposta desse LCD?
Ou eu vejo mt mal ou então não está lá essa informação... :freak3:

Hasta!


Devido aos 100Hz o tempo de resposta deixa de fazer sentido.
É quase como se fosse zero, pois deixa de haver o problema do motion blur/arrastamento :)
Mas se quizeres mesmo saber, no site do painel falam em 7ms.
Já agora, falou-se nos tempos GtG, e posso também dizer que no caso dos Samsungs os 8ms anunciados são tb GtG.
 
Última edição:
Boas!

Estou inclinado para comprar uma destas

Samsung N71B ou Samsung R81

Acho que têm as duas paineis S-PVA, só que a R8 traz Movie Plus e Wide Color Enhancer.

Qual destas a melhor? Dizem-me que a série N é superior à R, só que as R8 são mais actuais...

Ajuda? Confirmam que a R8 tem SPVA?
 
Boas!

Estou inclinado para comprar uma destas

Samsung N71B ou Samsung R81

Acho que têm as duas paineis S-PVA, só que a R8 traz Movie Plus e Wide Color Enhancer.

Qual destas a melhor? Dizem-me que a série N é superior à R, só que as R8 são mais actuais...

Ajuda? Confirmam que a R8 tem SPVA?

Boas...

Pelo k tenho lido no http://www.avforums.com, estes modelos têm paineis CMO...

Hasta!
 
Eu também estou interessado nesse novo Panasonic, no avforuns falam muito bem dele, mas que também tem os seus contras, muitos queixam se de um barulho vindo do Lcd , em que alguns dizem que mal se houve e outros dizem que é bastante irritante, também acho devia dar para desactivar os 100hz coisa que dizem que não dá.
 
Eu também estou interessado nesse novo Panasonic, no avforuns falam muito bem dele, mas que também tem os seus contras, muitos queixam se de um barulho vindo do Lcd , em que alguns dizem que mal se houve e outros dizem que é bastante irritante, também acho devia dar para desactivar os 100hz coisa que dizem que não dá.

Boas...

Mas a grande vantagem deste LCD, penso eu, é os 100hz. Portanto desactivar essa função seria um desperdicio. A única coisa que me prende a este modelo é esta característica... senão nem pensava 2x e ia para este LCD http://www.worten.pt/ProductDetail.a...755241&oid=&c=
Nestes últimos dias tenho recebido e lido opiniões bastantes boas acerca deste LCD.

Hasta!
 
Já ando mais indeciso entre o Philips 7562 e o panasonic 70. pelo que me disseram a ***** compensa em relação aos samsung e como tenho hdmi no portátil não me deve fazer grande falta o vga... Mas se esses 100Hz eliminam mm o motion blur valerá a estética mais feia do panasonic e os 200€ a mais?

O preço mais barato q vi foi o philips a 1099€ e o panasonic a 1300€. Alguém sabe mais barato?
 
O Philips custa 999€ na *****, quanto à questão dos 100hz no Panasonic, eu sei que é das caracteristicas mais importantes do lcd , mas mesmo assim devia dar para desligar, porque pode ser positivo numas coisas mas pode não se gostar noutras, o ideal devia ser dar para desactivar, mas penso mesmo que neste momento o Panasonic é a melhor escolha para um Lcd de 26 ou 32 dadas as suas caracteristicas e o seu painel, o Philips também é uma boa escolha, já os Samsung apesar de serem os mais bonitos ficam atras de qualquer um dos outros 2.
 
Já ando mais indeciso entre o Philips 7562 e o panasonic 70. pelo que me disseram a ***** compensa em relação aos samsung e como tenho hdmi no portátil não me deve fazer grande falta o vga... Mas se esses 100Hz eliminam mm o motion blur valerá a estética mais feia do panasonic e os 200€ a mais?

O preço mais barato q vi foi o philips a 1099€ e o panasonic a 1300€. Alguém sabe mais barato?


Tens o Panasonic por 1050€ na Belmiro.
A Philips não sei, mas fica por 900€ já com portes vindo da Rebelio.
Enviam para todo o país por uma módica quantia (10-15€).
Já agora, vi o Panasonic ao vivo e não axei assim tão feio como querem fazer parecer.
 
Última edição:
Back
Topo