Panasonic TH-37PV70 - FOTOS

Ok, fotos prontas.

A máquina é uma porcaria, não faz jus às cores que o plasma emite
A foto seguinte é a do bixo!




A emitir o telejornal na RTP1. Mais uma vez, nao faz jus... pricipalmente porque a imagem nao é tao escura (como à frente poderão constatar a emitir DVD).
De notar que arrastamento zero, como podem ver nas letrinhas em rodapé. (ora tentem la encontrar um lcd que tenha uma ausencia de arrastamento assim, tentem...)



Ok, cenas do DVD Starwars - ataque dos clones

Estão a ver? Aqui a máquina até colocou brilho a mais...





Enfim, até me poe mal disposto colocar fotos tiradas por esta maquina ranhosa (mas é a q tenho....)

Ah, de notar que está em modo cinema, com tudo a 50% por causa da rodagem (mas sinceramente não sei se vou mudar alguma coisa no futuro, pois a imagem está muito boa)

Abraços!
 
Última edição:
Ah, de notar que está em modo cinema, com tudo a 50% por causa da rodagem (mas sinceramente não sei se vou mudar alguma coisa no futuro, pois a imagem está muito boa)

Abraços!


Eu mantenho a minha em modo cinema, e já lá vão umas boas centenas de horas. Outro dia testei em normal e em dinâmico e até feria os olhos, parecia um LCD com tanto brilho. No modo cinema, para mim, é o melhor modo. Fica a imagem muito natural.
 
Eu estou curioso é para ver essa tv a mostrar divx ligada a um htpc. Se puderes testar isso dá o feedback. Eu ainda ando indeciso qual comprar, ando inclinada para essa por acaso devido ao espaço entre o sofá e a tv... mas como vou ligar htpc essa resolução está-me a fazer um bocado de confusão.
 
Eu estou curioso é para ver essa tv a mostrar divx ligada a um htpc. Se puderes testar isso dá o feedback. Eu ainda ando indeciso qual comprar, ando inclinada para essa por acaso devido ao espaço entre o sofá e a tv... mas como vou ligar htpc essa resolução está-me a fazer um bocado de confusão.

O MC está encomendado :)
Mas só para a semana que vem é que o terei ligado, se tudo correr bem.
De qq maneira posso postar imagens em divx pois tenho um disco externo com capacidade de leitura de video directamente ligado ao plasma. Tenho lá dentro uns divx.
Posso-te dizer que a imagem da série "Heroes" em divx está fabulosa.
 
Acredito que tenha mesmo muita qualidade, mas pergunto eu que sou leigo, um lcd com 1920x1080p a receber divx com upscale não iria ficar melhor que esse plasma com 1024x760?
 
Duvido.
Isto porque o divx está a ser emitido em SD, e neste contexto quanto maior o upscale mais artefactos irão aparecer pois a tv necessita de processar ("inventar") mais pontos na imagem.
Como exemplo, regra geral os paineis HDReady são melhores para emitir SD do que os FHD pois o esforço de processamento de upscale é menor.

Não sei se me fiz entender, mas a ideia é essa...
 
Duvido.
Isto porque o divx está a ser emitido em SD, e neste contexto quanto maior o upscale mais artefactos irão aparecer pois a tv necessita de processar ("inventar") mais pontos na imagem.
Como exemplo, regra geral os paineis HDReady são melhores para emitir SD do que os FHD pois o esforço de processamento de upscale é menor.

Não sei se me fiz entender, mas a ideia é essa...

A carga de processamento dos televisores planos actuais FHD relativamente ao sinal SD é insignificante do ponto de vista da qualidade e performance.

A vantagem do teu Panasonic face aos LCD FHD de resolução superior, é que o teu apesar de menor resolução possui e emite melhor qualidade de visualização e definição da imagem em geral.

Portanto tens excelente qualidade e definição de imagem sem que o teu plasma necessite de maior resolução, filtros e tecnicas de efeitosvisuais que muitos LCD FHD precisam. Os pontos aonde os LCD FHD ultrapassam o teu plasma, também não será por uma diferença grande.

Também estou em vias de adquirir um TH-##PV70, somente ainda não decidi o tamanho, 37 ou 42". Na Worten por exemplo ambos estão ao mesmo preço de 1300€, segundo o site.

Parabéns pela compra!

P.S.- Tenho actualmente um LCD Samsung L32M51B.
 
Na ***** ambos estão abaixo dos 1000...

Na *****.com só lá encontro os modelos TH-##PX71 que tem sintonizador digital. Estão ambos na linha dos 1000€.

Estou habituado a comprar produtos pela net, mas não gosto de faze-lo relativamente a produtos deste genero tão sensiveis e com duvidas ou reservas até ao dia que o temos em casa.

Posso devolve-lo, mas prefiro sempre a mobilidade em caso de troca ou reembolso conforme já aconteceu comigo no passado.
 
O Belmiro entrega no Porto e se calhar, mesmo com portes, é mais barato que a Worten.

Confesso que não tinha pensado nisso, mas de qualquer forma o contacto teria de ser feito por telefone e isso não me parece muito aplicavel a uma compra desta natureza.

Deslocar-me a Lisboa para realizar uma compra de um Plasma não compensa.
 
Tenho aqui os preços do belmiro e da In-Fidelidades. São desta semana (16-01-2008):

Belmiro:

LCD Panasonic TX-37LZD70
Preço Unitário …………………………………………. 1.448,28 euros
Plasma Panasonic TH- 37PV70F
Preço Unitário …………………………………………. 1.083,28 euros
Plasma Panasonic TH- 42PV70F
Preço Unitário …………………………………………. 1.178,28 euros
Plasma Panasonic TH- 42PY70
Preço Unitário …………………………………………. 1.723,28 euros

In-Fidelidades:

Panasonic TX-37LZD70 = 1430 euros
Panasonic TH-37PV70 = 1100 euros
TH-42PV70 é de 1190 euros



A diferença até nem é nada de especial, tendo em conta que nos entregam em casa e instalam (pessoal de LX).

Para ti que és do Porto, se calhar já compensa. Não sei...
 
Última edição:
A carga de processamento dos televisores planos actuais FHD relativamente ao sinal SD é insignificante do ponto de vista da qualidade e performance.

A vantagem do teu Panasonic face aos LCD FHD de resolução superior, é que o teu apesar de menor resolução possui e emite melhor qualidade de visualização e definição da imagem em geral.

Portanto tens excelente qualidade e definição de imagem sem que o teu plasma necessite de maior resolução, filtros e tecnicas de efeitosvisuais que muitos LCD FHD precisam. Os pontos aonde os LCD FHD ultrapassam o teu plasma, também não será por uma diferença grande.

Também estou em vias de adquirir um TH-##PV70, somente ainda não decidi o tamanho, 37 ou 42". Na Worten por exemplo ambos estão ao mesmo preço de 1300€, segundo o site.

Parabéns pela compra!

P.S.- Tenho actualmente um LCD Samsung L32M51B.

Sim, tens razão, eu expliquei-me mal. Não é o ESFORÇO do processamento, é a imagem em si de um FHD a emitir em SD.
Os FHD/HDready tem de preencher os pixeis que o ecran tem "a mais" do que a resolução SD. Por isso falei em "inventar" pontos na imagem. DIsse "inventar" porque basicamente na realidade esses pixeis nao existem, são criados pelo processador.
E quantos mais pixeis "inventados" houver, mais adulterada fica a imagem relativamente à original. Daí o HDready ter, teoricamente, uma imagem melhor em SD do que um FHD.

E... obrigado pelos parabens ;) estou mesmo contente com a compra (nota-se nao?) ;)
 
que chatiçe....a diferenca de preco entre o TH- 42PV70F e o TH- 42PY70F, ainda anda nos 600euros :(
eu bem quero ver se vou buscar o PY, mas se continua assim, terei de ir po PV....vou esperar mais uns mesitos, até sair a nova "fornada" da Panasonic, em principio a serie 7 terá de baixar de preco... :p

ja agr, parabens ao homem do topico, ta muito bom esse plasma...a minha duvida em relacao a este pv ou py, é a qualidade dos mesmos para jogar numa consola...acho os lcd´s melhores para jogar...

fikem bem [][]
 
Pois é, tocas-te num ponto que é tambem a minha unica duvida, gostava que os mais entendidos nos plasmas tentassem ser o mais isentos possiveis e que me dissessem qual a sua opinião para jogar em alta definição, no meu caso na xbox360 mas n'outros a ps3, se escolhiam um LCD e qual ou um Plasma e qual, já agora (já estou a abusar heheh) o Porque?


so duvidas, duvidas e mais duvidas....heheheh



abraço para todos!!!
 
Fui ao jumbo hoje, nao resisti e trouxe uma PS3...:004:

Ja ca tenho o 300 em Blueray.

Vou montar o bixo, ponho o filme a rodar e depois tento postar umas fotos decentes.
 
Back
Topo