Panasonic Lumix DMC-FZ18

[PEDIDO]Manual em Portugues da PANA FZ18

Boas

Gostaria de perguntar se alguem possui o manual da Panasonic FZ18 em portugues que possa disponibilizar.
Gostava de alargar os meus conhecimentos à maquina e como tal o manual iria fazer muito jeito.

Desde ja agradeço a todas as ajudas

Sem mais,
Tiago " Radix " Barão
 
Boas

Gostaria de perguntar se alguem possui o manual da Panasonic FZ18 em portugues que possa disponibilizar.
Gostava de alargar os meus conhecimentos à maquina e como tal o manual iria fazer muito jeito.

Desde ja agradeço a todas as ajudas

Sem mais,
Tiago " Radix " Barão

Compraste a maquina numa loja on line estrangeira?
 
lente close-up para FZ18

olá a todos


adquiri ha uns meses uma FZ18 e gostaria de umas opiniões acerca de qual a lente de close-up que devo ter, de forma a poder fazer fotos como a que está neste link


muito obrigado!!!!
 
olá a todos


adquiri ha uns meses uma FZ18 e gostaria de umas opiniões acerca de qual a lente de close-up que devo ter, de forma a poder fazer fotos como a que está neste link


muito obrigado!!!!

Como a da foto, com essa máquina nem nos teus melhores sonhos, mas há umas lentes muito boas para as Panasonic (e não só) que são as Raynox 250 (procura no google :-)).
 
Como a da foto, com essa máquina nem nos teus melhores sonhos, mas há umas lentes muito boas para as Panasonic (e não só) que são as Raynox 250 (procura no google :-)).


Obrigado pela dica....


já estive a ver as tais Raynox 250 e descobri estas fotos tiradas c/ FZ18 e Raynox250.

não estão assim tão longe daquilo que disseste não poder ser obtido com a FZ18, principalmente aquela da cabeça da mosca.


isto deixou-me mais animado......ehehehe
 
é so fazeres click no link do ebay e sabes logo onde encontrar...
desculpa, é fazeres click no link (estas fotos) e dp ai ves como encontrar.
abraço
 
Última edição:
FZ18 - problema ao desligar

Tenho uma FZ18 que parece ter um problema....

AO desligar devia aparecer a palavra LUMIX mas aparece um triangulo amarelo com um ponto de exclamação (!) dentro do triangulo.

Este sinal, universalmente, acho que aparece para alertar para um problema qualquer.

A máquina porta-se bem mas este indício deixa-me um pouco apreensivo.....

Alguém sabe o que poderá ser?

Nota:
já actualizei o firmware para a versão 8, fiz reset, mas continua a fazer o mesmo.


obrigado
Patrese
 
Back
Topo