Orçamento 500€ para HTPC

1- A motherboard da ASUS e da GIGABYTE não têm o mesmo CPU?? Quanto à saída óptica não necessito porque vou adicionar uma placa de som dedicada.

2- Quanto à fonte silenciosa, que sugerem?
É necessário ventoínas extra? quais sugerem?

3- Outra dúvida: quais as placas de TV Hauppauge com chipset ATI??? tentei encontrar e não encontro... dentro das hipóteses, quais as mais indicadas para receber sinal das boxes nacionais (TVCABO, CLIX, MEO)?

4- Tiago@Rosetta - Que processador estás a referir-te? ao 5200+ ou ao BE-2400 ??


Obrigado pelas vossas sugestões e desculpem as constantes dúvidas... mas quem (como eu) não é entendido, tenta pesquizar e nem sempre fica esclarecido...

[]s,
Pedro
 
Última edição:
Das placas dessa lista quais aconselham para a finalidade que o aikimed referiu? (dentro das hipóteses, quais as mais indicadas para receber sinal das boxes nacionais (TVCABO, CLIX, MEO)?)

Cumps
 
Já os tinha procurado e n vejo nada por cá.

Também acho estranho fazerem esses quando vão sair os tri-core e quad-core por estes dias e a preços muuito bons.
 
@Tiago - Consegues ver mkvs 720p e 1080p sem problemas com o teu sistema?

Quando vêz filmes 1080p, qual é normalmente o consumo do teu CPU?

Cumps,
Human.
 
Eu vejo perfeitamente a 1080p, quando tinha um amd 4000+ também via perfeitamente.

A utilização do cpu oscila entre os 28 e os 40%. Atenção que não estou a usar o core avc. Só ffdshow+haali media spliter.

Um Be-2400 com aquela board chega perfeitamente para as necessidades e tem um consumo muito baixo.
 
Back
Topo