Orçamento 500€ para HTPC

Nesse tens a vantagem de pagar a crédito LOOOOL.

Realmente estou mesmo a pensar adquirir aquele HTPC a ver se junto umas massas e passo lá na timetech para comprar um htpc. Não queria recorrer ao crédito mas se calhar lá vai ter de ser. loool
 
Tinha aqui uma questão +/- relacionada com isto.

Eu se tiver um P4 3.0 com 1Gb de RAM, uma board com AGP 4x e uma placa ATI HD2400 por exemplo irei ver filmes HD 1080p sem problemas ?
 
E esta caixa teria espaço para adicionar posteriormente uma placa de som? Falo disto por causa dos sons PCM, Dolby True HD e DTS HD que só é possível por HDMI.
 
Última edição:
É pois, a board penso que tem dois pci's e essas caixas não são só para boards micro atx. Uma board normal cabe ai. Por enquanto ainda só a auzentech fez um adaptador para as placas de som deles para termos DTS-HD. Espero que os novos modelos tanto da auzentech como creative já tragam essas normas todas de raiz nas placas e a um preço simpático já agora.
 
Última edição:
Já encontrei uma loja a vender HTPC com essa board.

http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7826


Está com uma boa configuração. Pena não ter dinheiro agora...

Este HTPC não deve trazer OS, pois não? É difícil por um aparelho destes a funcionar adequadamente? Será só instalar o OS e depois o sofware ou é preciso mais alguma coisa? E que OS aconselham (assumindo que não tenho problemas de custos com estes softwares)?

Mais uma coisa, este HTPC dá para ligar a um AV receiver? Por S/PDFI ou coaxial?
 
Última edição:
O sistema operativo acho que não vem incluido. Mas é compatível com qualquer um. Eu por exemplo vou usar windows xp pro mais um software dem media center (MediaPortal).

Penso que esta versão da board da asus n traz saida optica, mas o melhor será confirmar.
 
boas, tive conhecimento através desde topic do Imox e agora sim penso verdadeiramente adquirir um media player pc, para tara na net e ver filmes e tv, a minha dúvida é...
Antes de ver este tópico não ponderava muito em adquirir um pc para ligar ao painel..
por isso já estava decidido em adquirir um plasma panasonic TH37px80, acham que é má ideia adquirir um plasma para o ligar a um media player? deveria agora ponderar antes um LCD?

Ouvi dizer que agora os plasmas já não têm problemas nesse sentido nem com jogos se mais tarde ligasse uma PS3, é verdade? ou o LCD ainda continua mais "aconselhável" nesse sentido?
 
Olá, boa tarde!

Tenho seguido atentamente este tópico e outros relacionados, pois pretendo compor um HTPC para usufruir de:

- Filmes em HD 1080p, e upscaling dos Divx
- Usar como leitor de Blu-Ray
- Mandar música para umas colunas num sistema home cinema 5.1
- Streaming do PC de secretária por via ethernet ( nem que seja para partilha do ficheiros, caso não seja simples o streaming )


Ainda não sei se terá grande utilidade para mim a gravação de programas de TV ou a possibilidade de fazer pause na emissão e recomeçar mais tarde.

Além do mais, tenho de momento a Powerbox da infeliz TVCabo, que não sei se mantenho por muito tempo; a Clix Smart TV anda a acenar melhores serviços... ( acho eu )

Tenho uma TV Full HD, portanto gostaria de tirar o máximo partido do que ela pode oferecer em termos cinematográficos.



Então, seguindo as vossas opiniões e sugestões, sujeito-me à vossa imensa sabedoria apresentando o sistema que penso comprar, com algumas dúvidas existencias pelo meio:

Caixa - NOX Media Live + iMon ( 85€ )
Motherboard - ASUS M3A78-EHM HDMI AMD780G Sk AM2 ( 75€ )
Processador - AMD Athlon X2 5200+ Box Skt AM2 ( 95,5€ ) ou AMD Athlon X2 BE-2400 ( 86€ )
Memória - TEAM ELITE Kit 2GB DDR2 800 ( 37,5€ )
HDD - WESTERN DIGITAL Sata2 320GB 8MB Cache 7200RPM ( ~70€ )
DVD/Blu-Ray - PIONEER Blu-Ray BDC-202 Bulk Preto SATA ( 134€ )
Placa de TV- ???

Fonte de Alimentação - ???
Ventoínas - ???



Dúvidas:

1- Que processador será melhor? ou outro se acharem melhor...?
2- Que placa de TV é preciso para um dia poder gravar TV vinda das boxs dos prestadores de serviço de TV nacionais?
3- Que fonte de alimentação escolher, o mais silenciosa possível, dentro de um preço acessível?
4- É necessário ventoínas para arrefecimento? quais escolher nesse caso?
5- Qualquer alteração ou sugestão ao sistema, é benvinda!! Apenas pedia que me esclareçam porquê ( sou um iniciado nestas matérias, e gosto de aprender )
6- Tenho uma Auzentech X-Plosion 7.1 DTS no Pc que será para utilizar no média center. A dúvida é qual a melhor placa: a da motherboard ou esta??

Tenho um orçamento que iria até os 500€, mas se realmente se justificasse em termos de investimento, poderia esticar ao MÁXIMO de 600€, não mais... ( Se o sistema justificasse, poderia deixar a placa de TV para outras núpcias... )

Quero agradecer desde já a todos. Obrigado.
Pedro
 
Esse processador chega e sobra para 1080p e para além disso é muuuuiito económico.

Quanto à placa de som, essa placa não é boa, É EXCELENTE!

Mete isso no media center. Sem duvidas.

Quanto à placa de som as melhores são as Hauppage. Há umas com chipset da ati que também são porreiras. Evita Pinnacle.

Quanto ao preço, acho que anda na onda do HTPC já feito da hipertimetech. E a config é = à tua.
 
Back
Topo