Opiniões para compra de um router wireless para JOGOS ONLINE!

Tenho um wl500g (descontinuado) e um wl500gp e estou satisfeito com os dois, nunca me tendo dado qualquer problema. Quanto às features que o wl500gp tens de ver se te interessam:
- download manager: permite sacar torrents directamente para um disco ligado ao router, sem necessidade de de teres o computador ligado. Eu não uso pq não saco torrents por muito tempo. para o que sacao basta ter o torrent ligado no meu computado enquanto trabalho.
- Podes ter um disco ligado ao router, mas as velocidades de transferência para o disco são muito lentas. Não esperes ter a mesma performance (nem de longe nem de perto) que terias se ligasses o disco directamente à porta usb do computador.
- é fantástico teres impressoras USB partilhadas, principalmente se forem várias computadores em casa a partilhar o recurso. No entanto, se não estou em erro alguma impressoras não funcionam correctamente. Eu nunca tive problemas com isso e tenho duas impressoras laser a funcionar sem qualquer problema, no entanto já vi relatos de utilizadores que não conseguiram partilhar a impressora se forem impressoras em que o trabalho é tudo feito no PC e elas só imprimem. Neste ponto a ***** dá jeito: se achas importante e não consegues meter a funcionar, vais lá e devolves!
- FTP server, nunca usei.

bem acho que só a partilha de impressora é que interessa, e se for só por isso não interessa gastar o dinheiro extra.
 
Possivelmente dentro de pouco tempo terei de comprar um novo router, estou satisfeito com o que tenho Linksys WRT54G, há quem diga mal, quem diga bem, mas nunca tive problema nenhum, nem de ligação nem de força do sinal.

O que acontece é que ultimamente a velocidade da ligação internet que tenho tem vindo a ser aumentada, apesar de ter contratado originalmente com a Netcabo 8Mb, neste momento consigo fazer downloads a 15Mb, o que esgota a capacidade de transmissão do router

Segundo li o protocolo g tem como limite de banda os 12Mb, assim quem vai comprar um router novo seria melhor gastar o dinheiro num protocolo mais recente e com maior largura de banda e maior alcance visto que as velocidade da internet não vão diminuir mas sim aumentar.

Ainda não decidi entre a Linsys e a SMC.

Pelo que está na wiki o protocolo 802.11g dá 19Mbit/s em média..
Qual router estás a pensar comprar da Linksys? Terá de ser norma n para ser mais rápido que a g.
 
Dlink

Tenho um D-Link DIR-635, nunca falhou e tem estado meses ligado a fio. Na minha opinião é um dos melhores que ai há. Se quiseres uma solução mista com fios e sem fios aconselho ainda mais o DIR-655 visto que tem portas gigabit...... }>}>}>
 
Qual a diferença de velocidade que posso esperar entre um WL-500gp e WL-500W?
O portátil que vou comprar usa 802.11a/b/g Draft-N.
Portanto estou correcto ao pensar que benificiaria do WL-500W ter 802.11n? E quão significativa seria essa diferença?
 
A primeira diferença é a estabilidade e alcance da rede. A segunda só será notada em ligações bastante rápidas pois a largura de banda do protocolo n é muito maior.
 
A primeira diferença é a estabilidade e alcance da rede. A segunda só será notada em ligações bastante rápidas pois a largura de banda do protocolo n é muito maior.

Esqueci-me de dizer que me referia a transferência de ficheiros dentro da rede. Já que ambos os routers têm ligação para um disco rígido por USB, a ideia era ter os ficheiros nesse disco disponíveis para toda a rede. Assim a velocidade máxima era importante para transferência de filmes e outros ficheiros grandes.
Alguma ideia do tipo de velocidade que se consegue entre um WL-500w e um Clevo 570RU, que tem draft-N?
 
nazariy

O texto a seguir é uma cópia da descrição do router da Linksys que referi atrás.


O Gateway ADSL2+ sem fios N da Linksys é a solução integrada de ligação à Internet. A função do Modem ADSL2+ é fornecer uma ligação à Internet muito mais rápida do que por acesso telefónico e sem ocupar a linha telefónica. A função de Router permite partilhar a ligação à Internet de alta velocidade com todos os computadores na casa.

Partilhe ficheiros, impressoras, espaço no disco rígido e outros recursos através da ligação dos computadores ao Gateway através do Comutador Ethernet 10/100 de 4 portas incorporado. Ligue quatro computadores com fios directamente ou ligue mais concentradores e comutadores para criar uma rede de qualquer dimensão.


Em alternativa, utilize o Ponto de acesso incorporado para ligar dispositivos sem fios à rede sem necessidade de ter cabos pelo edifício. O Ponto de acesso incorporado no Gateway utiliza a mais recente tecnologia de redes sem fios, a Sem fios N (norma 802.11n). Através da sobreposição dos sinais de vários aparelhos de rádio, a tecnologia "Multiple In, Multiple Out" (MIMO) da Sem fios N multiplica a velocidade de dados efectiva. Ao contrário das tecnologias comuns de rede sem fios que são confundidas pelos reflexos de sinais, a tecnologia MIMO utiliza realmente estes reflexos para aumentar o alcance e reduzir os "pontos mortos" na área de cobertura da rede sem fios, mantendo a ligação sem fios até quatro vezes mais longe do que a Sem fios G padrão.


Com a tecnologia Sem fios N, quanto mais longe estiver mais vantagens terá em termos de velocidade. Funciona perfeitamente com equipamento Sem fios G e B padrão, mas quando ambas as extremidades da ligação sem fios são Sem fios N, o Gateway pode aumentar ainda mais o débito utilizando o dobro da banda de rádio, o que proporciona velocidades até 12 vezes superiores às das redes Sem fios G padrão. Mas, ao contrário de outras tecnologias de melhoramento da velocidade, a Sem fios N pode activar dinamicamente este modo de velocidade dupla para os dispositivos Sem fios N e, ao mesmo tempo, estabelecer ligação a outros dispositivos sem fios utilizando as velocidades máximas desses dispositivos. Em áreas congestionadas, o modo de "bom vizinho" assegura que o Router verifica se existem outros dispositivos sem fios na área antes de ocupar a banda de rádio.


A função de VPN (Rede privada virtual) cria "túneis" IPSec encriptados através da Internet, permitindo que 5 utilizadores se liguem de forma segura à rede da empresa. Também é possível utilizar a VPN para ligar utilizadores remotos ou em viagem à rede do escritório a partir do exterior. O Gateway protege os dados e a sua privacidade com uma poderosa encriptação WPA2 até 256 bits e autorização e autenticação 802.1x. Também possui uma firewall SPI poderosa para proteger os computadores contra intrusos e contra a maioria dos ataques pela Internet conhecidos. A configuração é fácil através do utilitário de configuração baseado no browser.
 
nogud

Desde que utilize o wireless, a transferência do protocolo N é sempre maior que o G.

Mesmo que de momento não haja necessidade de mais velocidade, é boa política, já que vai comprar, aproveite para comprar uma tecnologia melhor e que vai durar mais tempo. A diferença são 40 ou 50€.
 
Eh pah estes aparelhos são caros como tudo! :( Os fabricantes aproveitam-se de ser uma tecnologia nova para aumentar o preço.

Uma boa solução integrada router + modem adsl2+ + pen usb ou placa pci em tecnologia n fica à volta de 200EUR! Depois é preciso ter em conta que esta tecnologia ainda não está acabada, só para o final do proximo ano... até lá pode ser que os preços baixem! :)
 
nogud

Desde que utilize o wireless, a transferência do protocolo N é sempre maior que o G.

Mesmo que de momento não haja necessidade de mais velocidade, é boa política, já que vai comprar, aproveite para comprar uma tecnologia melhor e que vai durar mais tempo. A diferença são 40 ou 50€.

comprar um aparelho com uma tecnologia em versão de "rascunho"... ou seja cujos actuais aparelhos podem até não garantir a compatibilidade com um standard final da tecnologia... sendo bastante mais caros que as outras opções é boa política? tenho algumas dúvidas
 
The Wi-Fi Alliance is going to start certifying 802.11 Draft N 2.0 products late next month. While the final standard won't be set in stone until 2008, certified Draft N 2.0 products will have guaranteed interoperability with future N versions so you can get your N on without worry and will sport the fancy sticker on the right. CNET estimates that badge-bearing equipment will hit stores in July, so if promises and rainbow stickers are your thing, you've got about six weeks to go.
A aprovação foi em Maio de 2007. O logotipo é este:

draftnsticker.jpg
 
The Wi-Fi Alliance is going to start certifying 802.11 Draft N 2.0 products late next month. While the final standard won't be set in stone until 2008, certified Draft N 2.0 products will have guaranteed interoperability with future N versions so you can get your N on without worry and will sport the fancy sticker on the right. CNET estimates that badge-bearing equipment will hit stores in July, so if promises and rainbow stickers are your thing, you've got about six weeks to go.
A aprovação foi em Maio de 2007. O logotipo é este:

draftnsticker.jpg



uma coisa é existir essa certificação.... outra coisa é os fabricantes estaram a usar essa certificação...



para além disso essa certificação apenas garante interoperabilidade entre dispositivos draft-n... não com o standard n...
até porque não é essa associação que define ou não o standard



logo continuo (a menos que seja urgente a necessidade de mais velocidade) a considerar a compra de um equipamento draft uma má política
 
Última edição:
Pelo que li todos os fabricantes que conheço e muitos que não conheço fizeram a certificação dos seus aparelhos.

http://certifications.wi-fi.org/wbc...rch=1&lang=en&filter_category_id=1&listmode=1

Segundo leio também nesse artigo da CNET a certificação garante a conpatibilidade com aparelhos de futuras versões N. A versão N final está muito próxima e o que esta certificação pretende é que os utilizadores que queiram fazer o upgrade, o possam fazer, com a certeza que os ajustes de versão, a serem necessários, sejam a nível de software.

Aliás, isto já aconteceu na actualização do draft 1.0 para 2.0.

Pelo que se lê neste forum, tirando os problemas de configuração, os que mais aparecem são precisamente os que têm origem na qualidade e alcance da ligação. Neste campo a vantagem do protocolo N é bem visível.

A velocidade de transmissão, é também superior ao G.

Quanto ao preço, é natural que baixe com o tempo.
 
Pelo que li todos os fabricantes que conheço e muitos que não conheço fizeram a certificação dos seus aparelhos.

http://certifications.wi-fi.org/wbc...rch=1&lang=en&filter_category_id=1&listmode=1

Segundo leio também nesse artigo da CNET a certificação garante a conpatibilidade com aparelhos de futuras versões N. A versão N final está muito próxima e o que esta certificação pretende é que os utilizadores que queiram fazer o upgrade, o possam fazer, com a certeza que os ajustes de versão, a serem necessários, sejam a nível de software.

Aliás, isto já aconteceu na actualização do draft 1.0 para 2.0.

Pelo que se lê neste forum, tirando os problemas de configuração, os que mais aparecem são precisamente os que têm origem na qualidade e alcance da ligação. Neste campo a vantagem do protocolo N é bem visível.

A velocidade de transmissão, é também superior ao G.

Quanto ao preço, é natural que baixe com o tempo.

não fosse o facto dessa certificação ter sido feita por uma entidade que não define os standards e isso até seria um elemento a favor... mas essa entidade não pode nem tem como garantir que os actuais dispositivos vão ser compatíveis com a versão final...
 
Back
Topo