Opiniões para compra de um router wireless para JOGOS ONLINE!

Agradeço a dica, mas essa loja é do Porto e eu sou da Margem Sul Tejo, não sei até que ponto me compensaria adquirir nessa loja online. Em todo o WL500GP é uma opção boa, ou já antiquada?
Quanto à loja, podes comprar online. Se quiseres ter a certeza que podes devolver depois é uma questão de telefonares primeiro para confirmar.
Relativamente ao router, julgo que não é uma solução nada antiquada. Aliás, para norma g julgo ser o melhor router pois tem excelentes características técnicas quando comparado com as outras marcar (como já disse, dos melhores processadores, dos routers que mais memóriam tem, 2 portas USB 2.0 que te permitem ligar impressora e disco - este com limitação de taxas de transferência e tem que estar em FAT32 ou uma treta qq de linux que não me lembro -, possibilidade sacares torrents directamente para o disco não sendo necessário teres um computador ligado, uma grande comunidade que escreve firmwares alternativos muito bons que permitem aumentar o que podes fazer com ele; por exemplo dd-wrt). Só é antiquada se quiseres norma n, que em minha opinião, de momento, é um erro uma vez que por enquanto ainda nem sequer existe uma norma definitica e os equipamentos são extremamente caros (compara o preço que te dei com o do wl600g, quase o dobro), e para uma utilização normal caseira (net e pouco mais) é um bocado overkill. Só para teres uma ideia qt à norma n, vários dos firmwares alternativos ainda não a suportam. A norma g ainda tem muito para dar. E na norma g, este julgo ser dos melhores routers que podes arranjar. Tens o linksys, mas é como digo, há imensas pessoas insatisfeitas pela forma como ele alteram as configurações sem alterar as designações do equipamento. Para além disso, não encontras nenhum com as características do wl500gp
 
O ASUS WIR G ROUTER WL520C vale alguma coisa?

bem, depende o que queres fazer com ele.
520 tem um processador inferior, menos RAM, nao tem USB nem download manager (acho que estas são as principais diferenças entre modelos, mas tambem posso estar enganado, que é bem provavle :) ), ahh sabes qual é a diferença no preço?
 
bem, depende o que queres fazer com ele.
520 tem um processador inferior, menos RAM, nao tem USB nem download manager (acho que estas são as principais diferenças entre modelos, mas tambem posso estar enganado, que é bem provavle :) ), ahh sabes qual é a diferença no preço?

:)

É que passei ontem na ***** e vi la esse modelo, por isso perguntei.

Na ***** já não têm o 500gP, tou a ver que tenho que ir à Asus Shop...
 
:)

É que passei ontem na ***** e vi la esse modelo, por isso perguntei.

Na ***** já não têm o 500gP, tou a ver que tenho que ir à Asus Shop...
nunca aconselho comprar este tipo de equipamento nas lojas como *****, eles pedem sempre +20€ ou mais :(
mas também há excepções. :)
Fizeste bem, procurar em varias lojas. :001:
 
normalmente um router wireless vem já com os adaptadores wireless para os PC's e cabos ou é só o "caixote"?

preciso de um router wireless para ligar o pc principal à net por cabo de rede e depois o segundo pc fixo q fica mais longe por wireless.
Seria
Linha telefonica <-fio-de-telefone-> Modem speedtouch 516v6<-RJ45-> Router Wireless <---RJ45---> PC1 <-802.11x-> PC2
onde está o meu thread com a planta da casa?
http://techzonept.com/showthread.php?t=203853
here
ligarch9.jpg
 
normalmente um router wireless vem já com os adaptadores wireless para os PC's e cabos ou é só o "caixote"?

preciso de um router wireless para ligar o pc principal à net por cabo de rede e depois o segundo pc fixo q fica mais longe por wireless.
Seria
Linha telefonica <-fio-de-telefone-> Modem speedtouch 516v6<-RJ45-> Router Wireless <---RJ45---> PC1<-802.11x-> PC2
onde está o meu thread com a planta da casa?
http://techzonept.com/showthread.php?t=203853
here
ligarch9.jpg

normalmente só com cabo ethernet(dentro da caixa), mas devido a concorrencial e de politica de algumas empresas/revendedoras, o router poderá ser vendido com USB-PEN_wireless incluido. (dizem que é gratis , mas nunca o é!!!)
 
dá-me uns nomes de produtos de qualidade pq n pesco nada de wireless. qq produto de excelente p cima é bom :)
Bem acho que um search era de valor, :)
mas de qq maneira, durante a compra do meu router (dois meses atraz) os routers que o pessoal aconselhava era D-link serie DIR, Asus wl-500gP (e outros modelos, 520 por exemplo), linksys WRT54G series (quidado com estes routers, segundo alguns forums existem algumas versões que podem gerar algum desconforto ao dono, lol =>problemas, infelizmente nunca aprofundei neste pormenor embora a minha 1ª escolha era um linksys :)
Mas depois o pessoal deste forum, e não só, convenceu me que o wl500gP (No Meu Caso!!!) era e é melhor, e estou muito satisfeito com ele :)
Agora depende o que tu queres fazer com ele.
1) precisas de uma mariquice Download Manager?
2) queres fazer um servidor do teu router (com apache)? vais usar samba?
3) tens uma impressora e agora queres um print server?
4) e que tal ftp server? acedido por Wan & Lan?

quantos € é que podes gastar?
bem como sou dono de um wl-500gP e nunca (ate agora) tive surpresas (desagradáveis) com ele, aconselho te este modelo, mas 1º aconselho que respondas as minhas perguntas.
:)
Cump
 
Última edição:
Bem acho que um search era de valor, :)
mas de qq maneira, durante a compra do meu router (dois meses atraz) os routers que o pessoal aconselhava era D-link serie DIR, Asus wl-500gP (e outros modelos, 520 por exemplo), linksys WRT54G series (quidado com estes routers, segundo alguns forums existem algumas versões que podem gerar algum desconforto ao dono, lol =>problemas, infelizmente nunca aprofundei neste pormenor embora a minha 1ª escolha era um linksys :)
Mas depois o pessoal deste forum, e não só, convenceu me que o wl500gP (No Meu Caso!!!) era e é melhor, e estou muito satisfeito com ele :)
Agora depende o que tu queres fazer com ele.
1) precisas de uma mariquice Download Manager?
2) queres fazer um servidor do teu router (com apache)? vais usar samba?
3) tens uma impressora e agora queres um print server?
4) e que tal ftp server? acedido por Wan & Lan?

quantos € é que podes gastar?
bem como sou dono de um wl-500gP e nunca (ate agora) tive surpresas (desagradáveis) com ele, aconselho te este modelo, mas 1º aconselho que respondas as minhas perguntas.
:)
Cump

Sim tenho procurado mas há tanta oferta e tanta marca e tanta norma e mariquice que uma pessoa fica perdida!... :drooling:

Principalmente preciso que seja estável e fiável e rápido para tranferencia de files grandes, e para aceder à net sem latencias.. n sei se costuma acontecer com ligações wireless mas acredito que a probabilidade de isso acontecer seja grande!
Se der para aceder à impressora a partir do PC2 melhor!
E não preciso de mais nada q me lembre...
Estive a ver preços e estes aparelhometros não sao nada baratos! Não queria gastar mais de 100 aérios wireless! :D

Obrigado pela ajuda!
 
Tenho um wl500g (descontinuado) e um wl500gp e estou satisfeito com os dois, nunca me tendo dado qualquer problema. Quanto às features que o wl500gp tens de ver se te interessam:
- download manager: permite sacar torrents directamente para um disco ligado ao router, sem necessidade de de teres o computador ligado. Eu não uso pq não saco torrents por muito tempo. para o que sacao basta ter o torrent ligado no meu computado enquanto trabalho.
- Podes ter um disco ligado ao router, mas as velocidades de transferência para o disco são muito lentas. Não esperes ter a mesma performance (nem de longe nem de perto) que terias se ligasses o disco directamente à porta usb do computador.
- é fantástico teres impressoras USB partilhadas, principalmente se forem várias computadores em casa a partilhar o recurso. No entanto, se não estou em erro alguma impressoras não funcionam correctamente. Eu nunca tive problemas com isso e tenho duas impressoras laser a funcionar sem qualquer problema, no entanto já vi relatos de utilizadores que não conseguiram partilhar a impressora se forem impressoras em que o trabalho é tudo feito no PC e elas só imprimem. Neste ponto a ***** dá jeito: se achas importante e não consegues meter a funcionar, vais lá e devolves!
- FTP server, nunca usei.
 
Possivelmente dentro de pouco tempo terei de comprar um novo router, estou satisfeito com o que tenho Linksys WRT54G, há quem diga mal, quem diga bem, mas nunca tive problema nenhum, nem de ligação nem de força do sinal.

O que acontece é que ultimamente a velocidade da ligação internet que tenho tem vindo a ser aumentada, apesar de ter contratado originalmente com a Netcabo 8Mb, neste momento consigo fazer downloads a 15Mb, o que esgota a capacidade de transmissão do router

Segundo li o protocolo g tem como limite de banda os 12Mb, assim quem vai comprar um router novo seria melhor gastar o dinheiro num protocolo mais recente e com maior largura de banda e maior alcance visto que as velocidade da internet não vão diminuir mas sim aumentar.

Ainda não decidi entre a Linsys e a SMC.
 
Back
Topo