Opiniões do Toshiba Satellite A200-1GB?!!!

Acho que dei a volta ao sistema

Acho que não preciso de por legendas... as duas ultimas são resposta a um pedido aqui do forum, espero que responda à questão.

a traseira do pc não tem portas, por isso não inclui fotos.

























 
Bem e parece que vou comprar de vez este portátil...desisti do Compal por ser muito caro para o que quero...para o que é este basta-me:)

agora surge-me uma duvida...será que existe muita diferença entre a placa Mobility Radeon HD 2600 do Toshiba e da GeForce 8600M GT do Compal? é que por este site http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
a diferença não é muito significativa...e para o que quero acho que é o suficiente...
o contra é mesmo o disco...mas qualquer dia depois compro outro disco mais rápido e instalo-o...:)

Cumps...

A minha mulher diz que os sims 2 estão melhores (em relação ao pc antigo), mais rápidos e com melhores gráficos. O PC antigo não é grande coisa, mas enfim... quanto ao disco, até pela pontuação do windows parece que este é muito equilibrado com a máquina. Creio que para 5400 não se nota grande diferença e com 7200 lá se vai a bateria...
 
alguém me diga algo? :( com 1gb d grafica vai dar para eu passar umas noites acordado a jogar ou nao vale a pena pensar nisso? e' q sempre ja ta encomendado..
 
alguém me diga algo? :( com 1gb d grafica vai dar para eu passar umas noites acordado a jogar ou nao vale a pena pensar nisso? e' q sempre ja ta encomendado..

Não tens 1gb de gráfica. Tens 256 dedicados e 700 e tal partilhados, ou seja, vao ser roubados aos 2gb de ram que estiverem disponíveis, que provavelmente estarão ocupados na jogatana. Em uso normal (net+office+WMP etc, ele anda a papar 40 a 60 % dos 2GB de ram... sobra pouco.

Depende muito do que queiras jogar... este não é um portatil gamer, talvez na ASUS ou
este Toshiba Satellite X200-1AA sejam mais indicados para esse uso.. + definição, + ecran, + gráfica (sempre tem uma 8700MGT. É qualquer coisa... claro que o preço... é diferente.
 
Não tens 1gb de gráfica. Tens 256 dedicados e 700 e tal partilhados, ou seja, vao ser roubados aos 2gb de ram que estiverem disponíveis, que provavelmente estarão ocupados na jogatana. Em uso normal (net+office+WMP etc, ele anda a papar 40 a 60 % dos 2GB de ram... sobra pouco.

Depende muito do que queiras jogar... este não é um portatil gamer, talvez na ASUS ou
este Toshiba Satellite X200-1AA sejam mais indicados para esse uso.. + definição, + ecran, + gráfica (sempre tem uma 8700MGT. É qualquer coisa... claro que o preço... é diferente.
para ja' este ta' dentro do orçamento, os outros não.

eu sei que a grafica funciona assim, mas quando tiver a jogar estou no maximo com o messenger e o wmp ligado!
 
Não tens 1gb de gráfica. Tens 256 dedicados e 700 e tal partilhados, ou seja, vao ser roubados aos 2gb de ram que estiverem disponíveis, que provavelmente estarão ocupados na jogatana. Em uso normal (net+office+WMP etc, ele anda a papar 40 a 60 % dos 2GB de ram... sobra pouco.

Depende muito do que queiras jogar... este não é um portatil gamer, talvez na ASUS ou
este Toshiba Satellite X200-1AA sejam mais indicados para esse uso.. + definição, + ecran, + gráfica (sempre tem uma 8700MGT. É qualquer coisa... claro que o preço... é diferente.

Bem mas também não deve ser daqueles portáteis onde os jogos se arrastam ne? um joguito tipo PES,FIFA,FM e daqueles que puxam menos deve correr na boa não? tb a gráfica não deve ser tão má como a pintam.
 
Bem mas também não deve ser daqueles portáteis onde os jogos se arrastam ne? um joguito tipo PES,FIFA,FM e daqueles que puxam menos deve correr na boa não? tb a gráfica não deve ser tão má como a pintam.


a grafica ja suporta o dx10 so por isso ja nao e' mt ma', digo eu.
 
vejam aqui

3DMark 03: min: 7280, avg: 7280, max: 7280 points

3DMark 05: min: 5670, avg: 5670, max: 5670 points

3DMark 06: min: 3037, avg: 3037, max: 3037 points

eu não sou hard gamer... só comppro jogos "value pack" :lol:
 
Eu acho q até são pontuaçoes mt simpaticas tendo em conta que é um portatil abaixo dos 1200€. Caso contrario é montar um PC com 1300€ tens grande maquina para gamers! Já sabem que portátil é ferramenta para trabalho e não para jogos pesados.
 
Olé! A máquina já cá canta! Afinal não tive assim tanto tempo à espera!!! Primeira review da máquina: "O Vista é uma tanga!"... Nunca o tinha utilizado e mm com router akilo tem sido um kebra kabeças para fazer uma ligação entre as máquinas aki de casa! Falarei mais qdo tiver mais pormenores sobre a máquina! A ver se lhe espeto um jogo para ver como akilo se porta!

Contudo fica aki a pontuação da performance da máquina dada pelo windows:
pontuation.jpg
 
Última edição:
Olé! A máquina já cá canta! Afinal não tive assim tanto tempo à espera!!! Primeira review da máquina: "O Vista é uma tanga!"... Nunca o tinha utilizado e mm com router akilo tem sido um kebra kabeças para fazer uma ligação entre as máquinas aki de casa! Falarei mais qdo tiver mais pormenores sobre a máquina! A ver se lhe espeto um jogo para ver como akilo se porta!

Contudo fica aki a pontuação da performance da máquina dada pelo windows:
[/IMG]

Boa!

epá tinha sacado essa da performance e esqueci-me de vos mostrar... dá o mesmo cá em casa, mas acho que se pode melhorar, optimizando o sistema.
O vista é uma espiga nas redes, porque no resto estou a gostar. Não te esqueças de carregar as actualizações, já há por aí uns furos nas seguranças e codecs em falta.

O pessoa que está à espera: houvem encomendasse o bicho a 8 de agosto... Não desesperem.
 
Afinal os computadores já estão a vir para a loja? é que vou fazer a reserva na quinta feira na loja de são domingos de rana...será que depois tenho que esperar muito?
 
Afinal os computadores já estão a vir para a loja? é que vou fazer a reserva na quinta feira na loja de são domingos de rana...será que depois tenho que esperar muito?

"Os computadores" já estão lá em casa:002: a semana passada chegaram os primeiros, que mal deram para as encomendas, pelo menos nas lojas que os puseram a baixo preço (1107 eur) :007:. Que já se decidiu é fazer a encdomenda e esperar uma beca, com sorte não chega a uma semana...
 
"Os computadores" já estão lá em casa:002: a semana passada chegaram os primeiros, que mal deram para as encomendas, pelo menos nas lojas que os puseram a baixo preço (1107 eur) :007:. Que já se decidiu é fazer a encdomenda e esperar uma beca, com sorte não chega a uma semana...
so uma coisa mavatar...ja experimentaste a maquina com jogos ou programas mais pesados? como se tem portado?
 
Bem instalei um jogo no pc... O rFactor... Não sei se se trata de um jogo mto pesado ou não mas uma coisa é certa... Em full power do jogo (1280x800 32bit, anti-aliasing Level 3, Vsync On) não há nem um pekeno freeze, é extramente fixe em detalhes e não se nota praticamente nenhuma pixelização das sharp edges dos gráficos!!! Não existe praticamente nenhum acesso ao disco e é tudo bastante fluido! :)
A minha pericia no jogo é ke já não se pode dizer o mm! :lol:
 
Última edição:
so uma coisa mavatar...ja experimentaste a maquina com jogos ou programas mais pesados? como se tem portado?

Nope jogos, só SIMS2, para a esposa. Está 5 estrelas, diz ela... mesmo mais rápido que no P4 de secrtária (é um fossil a 1.8ghz, com placa ati de 128mb)
Video em quick time e WMP, fotos em slideshow correm direitinhas, assim como DVD. (claro que filmes em 15.4'' se tornam cansativos, mas enfim... )
Ainda no multimédia, as colunas são fixes, mas sem grande alarido. Convém "afinar" a equalização para tirar o melhor partido delas.

Jogos vão ter mesmo de esperar... sobretudo s "pesados". Creio que a maior limitação é mesmo a resolução. Lembrem-se que não dá mais que 1280x800, logo não pode puxar assim tanto.
 
Epah tb me esqueci de dizer!!!! Akela saida s-video redonda do pc... e apesar de não ser amarela... testei-a com o cabo s-video -> scart e akilo funcionou tudo às 1000 maravilhas!!! Atenção que aparece CORES e tudo funcionou à primeira sem stresses!!!
 
Última edição:
Back
Topo