Opiniões acerca do HP dv9575ep

Tenho 1 mas não fiz ainda a recuperação de sistema... quando precisar tenho vontade é de me libertar disso e instalar o meu sistema operativo e todas as drivers... não gosto muito de estar "vinculado/dependente" à HP desta forma, quando for altura investigo.


Entretanto vê estes links:

Computadores HP - Coisas que devem ser feitas após uma recuperação do sistema no Windows
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...6958&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_PTPT

Notebooks HP - Localizar os discos do sistema operacional Vista
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...0461&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_PTPT

usando o search
http://search.hp.com/gwptpor/query.html?lang=por&ctry=pt&qt=recupera%E7%E3o+sistema&la=pt
 
Última edição:
Pois é! Hoje quando o vi também fiquei apanhadinho por ele.

Eu tenho um desktop, mas parti-lho-o com os meus 2 irmão e de vez enquando tenho que formatar o disco, pois fizeram asneiras. Outra das minhas razões é que eu estou no 12ºano, e penso adquirir um portátil que me sirva para os próximos anos se eu entrar em Engenharia de Informática. Mas como cada mes que passa aparecem computadores novos, até ao natal (data em que penso adquiri-lo, pois o dinheiro nao estica) vão aparecer muitos computadores.

Eu queria o portátil para trabalhar, jogar, msn, downloads (alguns:joker:), ouvir música, ver uns filmesitos, entre outras coisas.

Basicamente é esperar para ver. Como já li por aí, eu Outubro saem as novidades para o Natal e aí ja posso ter uma ideia mais concreta de como vai evoluir o mercado.

Fiquem bem

jncevcosta
 
Olha que tive antes um HP 9350 com 1680x1050 e apesar de ser muito "eye catchy" na pratica era complicado mexer nele, mantendo os DPI em defaul o icons sao muito pequenos, dentro de programas, as barras, icons, etc fica tudo reduzido.

A solução foi aumentar os dpi's, mas desse modo os icons ficavam maiores, as letras, mas os layouts dos programas nem por isso. Outro factor é que ter 1000px em 1440x99 tem valor X em cm no ecran, numa resolução de 1680 esses mm 1000px são em cm bem menos! (exemplo -> 1400 = 1000px = 10cm / 1680 = 1000px = 7cm)

Isto quando se trabalha em web-design é o caos, pois temos de ter em mente qual vao sendo as resoluções mais utilizadas na actualidade.

Em webdesign como se comporta? As cores são nítidas? Existe muita diferença nas cores entre o crt e esse monitor ?
 
Opinião sobre HP dv9575ep

Boas,

Há muito que queria escrever algo sobre este Portátil para ajudar quem esteja interessado em algum, pois foi uma ajuda para mim retirar informação deste tópico.

Adquiri-o precisamente há 3 semanas, não era para mim imperativo comprar um portátil, mas a verdade é que desde há meio ano para cá que tinha andado a dar uma vista de olhos pelo mercado, estava inclinado para a ASUS ou um Toshiba e não me interessava pelos restantes, mas não conseguía encontrar um que me satisfizesse por completo, e me fizesse pensar "é este". Até ver este menino, primeiro a relação características/preço era imbatível, 320Gb, 17"(só pensava antes num 15.4" devido ao preço), uma placa gráfica intermédia, um processador um pouco acima da média, e um design que me cativou, eu que nem ligo muito a isso...acabou por me encantar, precisamente quando o vi ao vivo na *****. fui depois à POWERON(80€ a menos, que deu para uma pasta e meter um router wireless em casa, só falta mesmo um dissipador, mas isso a ver vamos...) pensando até que já estaria fechada, acabei por trazer para casa e segundo eles já era o quarto a sair naquele dia.

Falando sobre a experiência com ele, tenho que falar que fiquei muito satisfeito com ele e nada me fez arrepender da compra, a elegância deste portátil acaba por nos dar uma paz de trabalho e de entretenimento...muito confortável de teclar, um ecran límpido...tudo muito bom. actualmente vejo mais filme com ele, vou à net, e jogo um joguito ou outro. As cores são muito boas.

O único problema que encontrei foi o da placa gráfica não aceitar a activação do Vsync, ou melhor dizendo, os drivers da placa gráfica, verifiquei na Nvidia e não tem drivers para ela, apenas tem no site da HP, já existe uma actualização, mas não resolve isto, o que é mau, pois em vários jogos, nomeadamente o PES6 a imagem aparece com os arrasto horizontal, o que me faz não jogá-lo. outros jogos que experimentei, tom raider, brothers in arms, jogasse bem com definições acima da média. O FIFA 07 jogasse mal, o Colin McRAe Dirt também. Resumindo dá para jogar, mas não para jogadores exigentes, eu também estou com um desktop que tem uma 6800LE com um velhinho P4 2.4Ghz, que corta as perna à placa que também já tem uns ano e meio, ou seja estou com um nível de gráficos 3D que qualquer coisa nova é melhor:).

Liguei o pc por HDMI à TV Lcd(Panasonic TX-26LX60F), e a imagem desfocou um pouco e esticava fora dos limites, contudo em jogos e filmes não se notava essa desfocagem, mas notava se o mesmo problema que falei de arrasto da imagem na horizontal, não sei do que será, o meu cabo HDMI foi daqueles baratos ou da placa gráfica(nota: os filmes e certos jogos no ecran do portátil não tem este problema, só mesmo na TV, não sei se será disso, mas ele ligado ao DVD funciona bem.

A bateria dura me entre 2 a 2h30, mas não a uso muito, só a testei umas 3 vezes, alias até a tenho fora dele no momento.

Tinha me informado com um amigo meu sobre a assistência HP e disse-me que era boa, que não teria problemas, essa era uma das minhas principais duvidas pois nunca fui muito inclinado para HPs

Concluindo, estou satisfeito...bastante até.

Cumps.
 
Boas,

Há muito que queria escrever algo sobre este Portátil para ajudar quem esteja interessado em algum, pois foi uma ajuda para mim retirar informação deste tópico.

Adquiri-o precisamente há 3 semanas, não era para mim imperativo comprar um portátil, mas a verdade é que desde há meio ano para cá que tinha andado a dar uma vista de olhos pelo mercado, estava inclinado para a ASUS ou um Toshiba e não me interessava pelos restantes, mas não conseguía encontrar um que me satisfizesse por completo, e me fizesse pensar "é este". Até ver este menino, primeiro a relação características/preço era imbatível, 320Gb, 17"(só pensava antes num 15.4" devido ao preço), uma placa gráfica intermédia, um processador um pouco acima da média, e um design que me cativou, eu que nem ligo muito a isso...acabou por me encantar, precisamente quando o vi ao vivo na *****. fui depois à POWERON(80€ a menos, que deu para uma pasta e meter um router wireless em casa, só falta mesmo um dissipador, mas isso a ver vamos...) pensando até que já estaria fechada, acabei por trazer para casa e segundo eles já era o quarto a sair naquele dia.

Falando sobre a experiência com ele, tenho que falar que fiquei muito satisfeito com ele e nada me fez arrepender da compra, a elegância deste portátil acaba por nos dar uma paz de trabalho e de entretenimento...muito confortável de teclar, um ecran límpido...tudo muito bom. actualmente vejo mais filme com ele, vou à net, e jogo um joguito ou outro. As cores são muito boas.

O único problema que encontrei foi o da placa gráfica não aceitar a activação do Vsync, ou melhor dizendo, os drivers da placa gráfica, verifiquei na Nvidia e não tem drivers para ela, apenas tem no site da HP, já existe uma actualização, mas não resolve isto, o que é mau, pois em vários jogos, nomeadamente o PES6 a imagem aparece com os arrasto horizontal, o que me faz não jogá-lo. outros jogos que experimentei, tom raider, brothers in arms, jogasse bem com definições acima da média. O FIFA 07 jogasse mal, o Colin McRAe Dirt também. Resumindo dá para jogar, mas não para jogadores exigentes, eu também estou com um desktop que tem uma 6800LE com um velhinho P4 2.4Ghz, que corta as perna à placa que também já tem uns ano e meio, ou seja estou com um nível de gráficos 3D que qualquer coisa nova é melhor:).

Liguei o pc por HDMI à TV Lcd(Panasonic TX-26LX60F), e a imagem desfocou um pouco e esticava fora dos limites, contudo em jogos e filmes não se notava essa desfocagem, mas notava se o mesmo problema que falei de arrasto da imagem na horizontal, não sei do que será, o meu cabo HDMI foi daqueles baratos ou da placa gráfica(nota: os filmes e certos jogos no ecran do portátil não tem este problema, só mesmo na TV, não sei se será disso, mas ele ligado ao DVD funciona bem.

A bateria dura me entre 2 a 2h30, mas não a uso muito, só a testei umas 3 vezes, alias até a tenho fora dele no momento.

Tinha me informado com um amigo meu sobre a assistência HP e disse-me que era boa, que não teria problemas, essa era uma das minhas principais duvidas pois nunca fui muito inclinado para HPs

Concluindo, estou satisfeito...bastante até.

Cumps.

Depois desta review acho que vai ser em definitivo este PC. Mas como ja disse em cima, o mercado dos PCs é muito inconstante. Se até ao Natal não aparecer um com a mesma relação qualidade/preço em principio irei comprar esse. Pode ser até que o preço desça um bocado. E ja haja uns drivesitos para solucionar o tal problema do arrasto em algumas ocasiões!

Muito obrigado nmilk15 pela review, acho que me ajudou bastante na escolha do portátil a comprar.

Fica bem

jncevcosta
 
Uma breve opinião de quem tem um...

Ultimamente tenho visto alguns filmes e a impressão q tenho é q eles ficam com imagem "baça". Mas entendo q pode ser dos codecs, ou do programa de visualização, ou da resolução.

Ainda ontem tive a ver um filme de qs duas horas, sp com a bateria. Estava carregada qd comecei a ver o filme e no fim ainda fiquei com ela a 40%. De notar q é a 2ª vez q a carrego e por isso ainda não tá no seu auge.

O comando remoto, q eu pensava q era supérfluo, acaba por ser muito útil e prático.

Jogos... Pois bem, é matéria q não me interessa, e por isso ainda não lhe meti nenhum, não posso opinar.

Barulho... Posso dizer q a ventilação é tão eficaz e silenciosa q em ambiente de pleno silêncio consigo ouvir os componentes interiores a funcionarem. Penso q é normal fazerem barulho, ou não?

Tb já o usei pra gravar DVDs (uso o Ashampoo) e tudo funcionoou na boa.

Uma coisa chata q achei, mas tb pode ser pq ainda não descobri, é conseguir q apareça uma barra de volume (aquelas normais verdes q aparecem no ecra sp q aumentamos ou diminuimos o som). Por causa disso nunca sei se está a aumentar mto ou pouco qd carrego nos botões.

Estética... Não há nada a dizer, é um portátil mto bem conseguido estéticamente. Pode-se até dizer q é bonito.

Peso... Ok, não se pode dizer q seja uma pena. Mas tem q se ter em conta q é um 17", tem lá dois discos rígidos e ainda leva a bateria.

Interfaces. Do hábito q tenho em usar portáteis posso dizer q 3 USBs chegam a ser pouco. Mas hj em dia há os hubs de portas USB e penso q resolva o problema.

Webcam... Só a usei uma vez e tem uma qualidade fixe, nada de topo de gama, mas certamente dá pro uso.
Microfone... Não posso opinar, ainda não o usei...

De momento não me lembro de mais q possa dizer do meu Hp 9575. Poderia falar do Vista q veio nele, mas isso levaria mto tempo...

Espero q tenha sido útil... Qq dúvida perguntem...
 
Já agora, aproveito o seguimento deste tópico para perguntar uma coisa...

Quais os programas e codecs q têm no vosso Hp 9575 para ver filmes, por ex, divx ou xvid?

É q eu qd tou a ver filmes a imagem não está nítida, parece baça. Tenho tentado resolver, mas nao consigo.

Eu tou a usar o GOM Player, instalei tb o Divx mais recente e por consequencia tenho o ffdshow e ac3filter.

Se têm uma configuração diferente e melhor agradecia q dissessem. Obrigado...
 
Klite Mega Codec Pack e o programa o Windows media player classic quem vem com no Pack, ká tentaste alterar as definições standard, brilho, contraste e cor?
 
Infelizmente tive que desistir deste portátil, pois o meu orçamento depois do Natal, não deve ser suficiente para adquirir este portátil.

Acho que vou comprar um toshiba, mais fraquinho, mas para o que eu quero é suficiente.

Fiquem bem e que este portátil nao vos de mts problemas

jncevcosta
 
Klite Mega Codec Pack e o programa o Windows media player classic quem vem com no Pack, ká tentaste alterar as definições standard, brilho, contraste e cor?



Sim, ja mexi nisso tudo. Eu tava era a tentar evitar os packs de codecs, alguns sao desnecessários. E vês os filmes no media player? Não gosto de os ver no media player, até pq nao gosto da função das legendas.

Queria o BSPlayer, mas só achei versões rascas...
 
Infelizmente tive que desistir deste portátil, pois o meu orçamento depois do Natal, não deve ser suficiente para adquirir este portátil.

Acho que vou comprar um toshiba, mais fraquinho, mas para o que eu quero é suficiente.

Fiquem bem e que este portátil nao vos de mts problemas

jncevcosta

não digas isso... no natal há sempre novidades... e se for ao passo dos últimos anos, preços mais agressivos! logo se vê o portátil do natal, que não será o 9575.
 
não digas isso... no natal há sempre novidades... e se for ao passo dos últimos anos, preços mais agressivos! logo se vê o portátil do natal, que não será o 9575.

Peço desculpa, mas não percebi o que querias dizer!!

Querias dizer que ao ritmo a que anda o mercado provavelmente já não terá muito interesse adquirir um HP dv9575ev??

Eu espero que depois do Natal, tenha um bom orçamento, e que me permita comprar uma máquina de jeito!!

Fiquem bem

jncevcosta
 
Desculpem meter-me, mas na minha opinião é provável q no Natal haja mais e melhor, pelo mesmo preço. No entanto este dv9575ep não deixará de ser um portátil muito bom...
 
Desculpem meter-me, mas na minha opinião é provável q no Natal haja mais e melhor, pelo mesmo preço. No entanto este dv9575ep não deixará de ser um portátil muito bom...

Se o preço diminuir, pode ser que eu compre. Mas ao preço que está acho muitíssimo difícil.

Mas se surgir portáteis, melhores e dentro do meu orçamento, provavelmente, em Janeiro, irei comprar, este ou o Toshiba ou outro.:007:

Enfim, ainda falta muito tempo

Fiquem bem

jncevcosta
 
Peço desculpa, mas não percebi o que querias dizer!!

Querias dizer que ao ritmo a que anda o mercado provavelmente já não terá muito interesse adquirir um HP dv9575ev??

Eu espero que depois do Natal, tenha um bom orçamento, e que me permita comprar uma máquina de jeito!!

Fiquem bem

jncevcosta

quero dizer duas coisas:

um: no natal o dv9575 já não existe. os modelos saem de tres em tres meses, logo, lá para outubro já haverá um substituto do dv9575

dois: ultimamente os preços têm vindo a baixar... por exemplo, o primeiro dv9000 custava 1599, e agora custam 1399, isto em menos de dois anos de mercado, e as características foram sempre melhorando.
 
quero dizer duas coisas:

um: no natal o dv9575 já não existe. os modelos saem de tres em tres meses, logo, lá para outubro já haverá um substituto do dv9575

Era o que eu pensava! Mas se calhar existe, mas já não é fabricado. Ou seja pode ser qua ainda haja um ou outro numa loja, mas ja não se fabriquem!

dois: ultimamente os preços têm vindo a baixar... por exemplo, o primeiro dv9000 custava 1599, e agora custam 1399, isto em menos de dois anos de mercado, e as características foram sempre melhorando.
Se continuar assim, melhor. Pode ser que com o dinheiro que juntar até lá, compre um portátil bom, para o meu orçamento um pouco reduzido.

Fiquem bem

jncevcosta
 
para jogar o Lost Planet: Extreme Condition é bom???
Eis os requisitos do jogo:


Sistema recomendado:
Sistema Operativo:
Windows Vista
Processador: Intel® Core 2 Duo
Memória RAM: 1GB para Windows XP SP2 ou 2GB para Windows Vista
Disco Rígido: 8.0GB ou mais
Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® 8600 ou superior
Para Jogar Online Multi-player: Ligação à internet
Drive: DVD-ROM

Requisitos mínimos:
Sistema Operativo: Windows XP SP2
Processador: Intel® Pentium® 4 HT
Memória RAM: 512MB para Windows XP SP2 ou 1GB para Windows Vista
Disco Rígido: 8.0GB
Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® 6600 ou superior
Outros: DirectX® 9.0c/Shader3.0
 
epá preciso mesmo de ajuda tou indeciso......vcs compravam este 9575 ou compravam o Sony Vaio VGN-AR41L????? é k eu não sei por qual devo optar....fiko à espera de respostas tanto aki como num post k kriei só sobre esta minha decisão!!!

cumpz
 
Back
Topo