Opiniões acerca do HP dv9575ep

Eu nao o penso usar pra mtas dessas coisas de redes. Contudo gostava q me explicassem melhor isso de " só lhe falta 1Gb de ITM, WLan até 1000Mps e protocolo de wireless n".

Pelo q vi o portatil tem wireless, a velocidade é até 100mps (é preciso mais?) e q é isso de 1gb de itm?

Intel Turbo Memory

Antes de adquirir um portátil novo convém perder uns minutos e informar-se sobre esta tecnologia usada nas novas plataformas "Santa Rosa".
Intel Turbo Memory, ( nome de codigo Robson flash memory, ou Robson cache) é uma tecnologia que o fabricante de processadores "intel" introduziu em Outubro de 2005 no Intel Developer Forum (IDF) em Taiwan em que fez uma demonstração com um computador portátil que arrancava quase instantâneamente. A memória flash Robson usa memória flash NAND para reduzir o tempo de arranque de um computador, para aceder a programas, e para escrever dados no disco duro. Nos portáteis pode inclusivamente promover a vida útil das baterias. A memória flash Flash mantem a informação guardada mesmo depois de o portátil estar desligado.
Traduzido de: http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Turbo_Memory
 
Intel Turbo Memory

Antes de adquirir um portátil novo convém perder uns minutos e informar-se sobre esta tecnologia usada nas novas plataformas "Santa Rosa".
Intel Turbo Memory, ( nome de codigo Robson flash memory, ou Robson cache) é uma tecnologia que o fabricante de processadores "intel" introduziu em Outubro de 2005 no Intel Developer Forum (IDF) em Taiwan em que fez uma demonstração com um computador portátil que arrancava quase instantâneamente. A memória flash Robson usa memória flash NAND para reduzir o tempo de arranque de um computador, para aceder a programas, e para escrever dados no disco duro. Nos portáteis pode inclusivamente promover a vida útil das baterias. A memória flash Flash mantem a informação guardada mesmo depois de o portátil estar desligado.
Traduzido de: http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Turbo_Memory
Por distracao nao me apercebi que itm se referia a Intel Turbo Memory. E como tendo a plataforma santa Rosa este portatil ja essa tecnologia. Sendo assim nao percebi bem pq o A.Costa disse q nao tem. Mas isso nao é sobretudo usado no grafismo, em jogos? Será assim tao fundamental? Eu nao ando a procura do portatil perfeito, mas sim um bom portatil...

Penso q este é bom, mas ha sp alguem a apontar uma critica especifica. Nao ha portateis perfeitos, meus caros...
 
É possivel colocar os disco em RAID certo? já veem de origem em Raid ou será o utilizador a escolher???

Adoro o pormenor de terem optado por adicionar o NumPad no portatil, uso muito o NumPad e nos do 15.4'' sempre perdi imenso tempo a digitar numeros, que é uma coisa que utilizo imenso em design / programação.

Já agora aqui fica o link de demonstração do portátil...

LINK para Demonstração

pergunta: para que é que serve isto??

http://www.*****.pt/fotos/produtos/dv9082remotecontrol.jpg

Tou in love, e eu como designer só penso mm em 17'' :D
 
Última edição:
Aqui fica outra pagína sobre a gráfica.

GeForce 8600M

Manufacturer: NVIDIA
Series: GeForce 8M
Codename: G84M
Pipelines: 16 - unified
Core Speed: 600 MHz
Memory Speed: 700 MHz
Memory Bus Width: 128 Bit
Memory Type: GDDR3, DDR2
Max. Amount of Memory: 512
Shared Memory: no

DirectX: DirectX 10 || Shader: 4.0
Current Consumption: 0
Transistors: 0 Million
Features: Shader frecuencia 1200 MHz, PureVideo tecnología (H.264, VC-1, MPEG2, WMV9 aceleración el descifrar), capaz de HDCP, gerencia de la energíaPowerMizer 7.0 (conmutación dinámica entre el rendimiento y ahorro de energía), HDR (High Dynamic-Range Lighting), diseñado para Windows Vista, 16x pantalla completa AA, 16x AF independiente de ángulos, 128-Bit HDR illuminación con AA, Dual-Link DVI-D-D enlaces para resoluciones de TFT hasta 2560x1600, PCI-E 16x, OpenGL 2.1, Gigathread tecnología
Notebook Size: medium sized
Date of Announcement: 09.06.2007
Information Link to Manufacturer: http://www.nvidia.es/page/geforce_8M.html

----

Benchmarks

3DMark 2001: min: 15452, avg: 15452, max: 15452 points
3DMark 05: min: 4765, avg: 4765, max: 4765 points
3DMark 06: min: 2743, avg: 2743, max: 2743 points

----

3DMark 06 im Vergleich
Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 900 (min) ----> 60
...
NVIDIA GeForce Go 7800 ----> 2200
NVIDIA GeForce Go 6800 Ultra ----> 2500
NVIDIA GeForce Go 7700 ----> 2700
NVIDIA GeForce 8600M GS ----> 2743
NVIDIA GeForce Go 7600 GT ----> 2800
ATI Mobility Radeon X1800 ----> 3000
ATI Mobility Radeon X1900 ----> 3460
...
NVIDIA GeForce Go 7900 GTX SLI (max) ----> 6820

Phantasia, se não são necessáriamente esses são quais? Estás a dizer que o que está referenciado em diversos lados para a grafica em questão 8600M GS não são verdade é?
 
Última edição:
Aqui fica outra pagína sobre a gráfica.

GeForce 8600M



Phantasia, se não são necessáriamente esses são quais? Estás a dizer que o que está referenciado em diversos lados para a grafica em questão 8600M GS não são verdade é?

Estou-te a dizer que se fores a comparar os clocks da 8600M GT que estão no site da Nvidia com os clocks que acompanham a 8600M GT nos Compal FL90, vais reparar que não são iguais.
Tal como quando vais comprar uma XFX "edição especial de corrida com overclock" os clocks estão aumentados em relação aos padrões da Nvidia. Claro que aqui a situação é ao contrário. Mas acontece tal como te estou a dizer.
 
É possivel colocar os disco em RAID certo? já veem de origem em Raid ou será o utilizador a escolher???

Adoro o pormenor de terem optado por adicionar o NumPad no portatil, uso muito o NumPad e nos do 15.4'' sempre perdi imenso tempo a digitar numeros, que é uma coisa que utilizo imenso em design / programação.

Já agora aqui fica o link de demonstração do portátil...

LINK para Demonstração

pergunta: para que é que serve isto??

http://www.*****.pt/fotos/produtos/dv9082remotecontrol.jpg

Tou in love, e eu como designer só penso mm em 17'' :D

aquele e um dos dois comandos que o portatil traz. um normal, e outro tao pequeno como um cartao de credito
 
Sobre o possivel RAID...

Mail enviado à HP: "Gostaria de saber se é possivel usar este portátil com os disco em RAID, visto ser 2x160gb"

Resposta: "Em resposta à sua questão, informamos que após contacto com o nosso Suporte técnico nos foi confirmado que o Notebook HP Pavilion dv9575EP, não suporta a Tecnologia RAID.

Mais informamos também, que nenhum modelo de Portátil da Gama de Consumo (onde se encontram incluídos todos os modelos de Computadores da linha HP Pavilion), que se encontra a ser comercializado em Portugal, suporta este tipo de Tecnologia. Uma vez que, estes equipamentos, são considerados para utilização doméstica, independentemente se são para utilização particular ou profissional/Empresarial.

No entanto, dispomos de outros modelos de Portáteis, só que como Departamento de Pré-venda de Consumo, só poderemos fornecer informações sobre todos os PC's HP Pavilion. Relativamente, aos outros Notebooks, os mesmos, pelas suas características, pertencem à Gama Empresarial, independentemente se são para uso particular ou de empresa, visto não dispormos de informações sobre os mesmos, deverá contactar a Linha Azul do Departamento de pré-venda empresarial, através do Nº 808 200 808 e seleccionar a opção 1."

Ou seja, não há RAID pra ninguem! :( mas mesmo assim vou comprar :D
 
Acho q a comunidade agradece a opiniao de alguem q ja tem um, como tu Amesterdamer. Em especial eu, pq tou mm a espera de uma opiniao e a seguir penso comprar.
Cumps
 
Tenho andado ocupado a trabalhar, e o tempo que tenho para estar com o portátil é para me ambientar a ele e ao vista. Pretendo fazer uma mini-review com pés e cabeça, este fim de semana é certo que vai sair (quem sabe hoje a meio da noite).

Relativamente ao portátil em si, estou apaixonado. A quem mostro fica apaixonado também... o portatil é lindo, é sobrio e não é por nada que ele ganhou o "RedDot design Award 2007". O ecran é fantastico, óptima qualidade, o teclado, silencioso e com NumPad (obrigatório para mim), o touchpad é suave e as teclas não fazem barulho (nao tem clicks nem poks, somente o som da tecla a ir abaixo, inaudivel praticamente). Tem leitor de impressão digital... no login é do melhor... a webcam tem optima qualidade, gravei um video básico e posteriormente vi no mediaplayer e parecia um filme, com luminosidade adequada não faz arrastamento de imagem. Relativamente ao peso, devo dizer que é pesado, a mala que comprei (tambem na suprides -> mala da toshiba) com bateria, cabos e rato já pesa... a mim não me chateia isso pq ando pouco tempo a pé com ele, carro -> casa / carro -> trabalho. Mas acredito para quem tenha uma mochila não incomode nada :) com alguém disse, é mais um transportável que um portátil.... mas quem quer um portátil leve também nao compra um de 17'' com dois discos e etc... não se pode ter tudo. Além de mais, os concorrentes de 17'' são mais pesados ;)

Para já é o que posso adiantar, estou no trabalho e vou voltar ao trabalho... Ah... tive a trabalhar hoje com Adobe Premiere e Flash, e é impecavel, até da animo trabalhar nele. Aqui no escritório trabalho com um monitor de 19'' com 1400x900... e fiquei mm admirado quando ao lado tinha o HP de 17'' com 1400x900 e praticamente não se nota a diferença... fiquei maravilhado :D

Até agora o que posso dizer é.... gostam? precisam de 17''? teem 1329€??? .. então comprem!
 
Ora bem, aqui ficam uns printscreens... hoje pretendo fazer uma mini-review mais objectiva.









Logo após o primeiro reboot e sem mexer em nada, sem alterar qualquer config, fiz um teste e:

 
Gostei. Ainda nao fiz a encomenda por ser fim de semana e eles nao responderem aos mails. Mas conta mais coisas amesterdamer. O portatil traz comando? da pra ver tv nele? etc etc etc
 
Back
Topo