Opera9 final release

Uma cena linda do FF é escrevermos as palavras na caixa de url e ele vai logo à pagina!

Por ex: invés de se meter http:// etc. metia-se apenas "imdb shrek" e pumba já tava.

Curtia de ter isso aqui no Opera!

De resto foi agora com o 9 que só uso Opera embora tenha saudades do FF, sempre foram quase 2 anos de uso!
 
ja n usava o opera desde a versão 7 ( já la vão uns tempos ) e tou pasmado com esta versão, desde a sua velocidade, uso de memória, funcionalidades.

Mt bom mm :D
 
Opera for Windows (Beta) 9.01 Build 8509

Latest Changes:
Hotmail localization fixed
Save image as doesn't put it in transfers anymore
Last used search engine is now remembered
Using namespace in widgets now works
Find in page with same search word on newly loaded pages now works
Search engines now can't be added without a keyword
Newsfeeds can now be renamed
Multiple stablity fixes

http://fileforum.betanews.com/detail/Opera_for_Windows_Beta/945720329/6
 
tetsuo disse:
Uma cena linda do FF é escrevermos as palavras na caixa de url e ele vai logo à pagina!

Por ex: invés de se meter http:// etc. metia-se apenas "imdb shrek" e pumba já tava.

Curtia de ter isso aqui no Opera!

De resto foi agora com o 9 que só uso Opera embora tenha saudades do FF, sempre foram quase 2 anos de uso!


mas isso é fácil

entras no site do imdb, clicas com o botão direito do rato na caixa de procura, e seleccionas 'create search'

aparece uma caixa de configuração, basta escolheres qual o atalho(keyword), no meu caso é 'imdb'

a partir daí, sempre que escreveres 'imdb bolos' numa nova tab ele vai-te procurar no imdb

dantes criar searches no opera era mais complicado, era preciso editar o ficheiro 'search.ini' manualmente

agora é uma maravilha

não sei se a maior parte dos users utiliza a caixa google search, eu pessoalmente só escrevo na barra de endereço g 'o que quero procurar'

continuem a postar dúvidas, que a malta mais experiente vai ajudando, afinal 7 anos a usar o Opera permitem um conhecimento decente do browser :)

já agora a título de curiosidade, vejam o layout do meu browser:
untitled18yc.jpg


:) Opera r0x
 
Como é que mudas o icone dos botões? É q o meu view in IE é uns oculos muito manhosos (na theme default)

eLias disse:
Ainda não percebi bem isso , o que exactamente tenho de copiar para o urlfilter.ini ?

Tambem continuo a preferir o Search do FF.

Agora que este opera é muito mais leve nisso não fica a minima duvida, neste momento nos processos firefox = 74mb e Opera = 17mb :S

Mas por ex neste site www.orbital.pt o unico browser que me integra o WMP é o IE e não consigo ouvir a radio em + lado nenhum

Cumps

Podes ouvir clicando aqui -> Rádio Orbital (Toca directamente no WMP)
 
Última edição:
procura no forum deles, que vais encontrar

eu dantes trocava os ícones, mas depois deixei-me disso, tens que meter as imagens que queres pra ícone dentro do 'standard_skin.zip'

mas na página dos custom buttons encontras botões variados, uns com imagem outros não

o meu open InIE veio dessa página
 
flak disse:
entras no site do imdb, clicas com o botão direito do rato na caixa de procura, e seleccionas 'create search'

aparece uma caixa de configuração, basta escolheres qual o atalho(keyword), no meu caso é 'imdb'

a partir daí, sempre que escreveres 'imdb bolos' numa nova tab ele vai-te procurar no imdb

Muito bom !!!! 8o :wow:
 
Afinal há actualizações ou não? No meu Opera diz que tou a utilizar a ultima versão. A minha é a 9.0-8501... Mas já vi aí 9.1...
 
Mega disse:
Afinal há actualizações ou não? No meu Opera diz que tou a utilizar a ultima versão. A minha é a 9.0-8501... Mas já vi aí 9.1...


saem builds semanais para teste aqui

quando sair uma versão nova oficial o Opera avisa-te :)
 
Opera for Windows 9.01 Build 8518 Beta

Latest Changes:
Spell checking now works on Gmail
Allowing third party cookies in site prefs when allowing only site-cookies globally now works
NTLM should now work through HTTP proxies
Improvement to interaction with plugins on Mac
Typed history is now removed when deleting history from prefs
Fixed a display problem relating to Windows media player
Added support for exls:node-set in XSLT
Links in ismap/map now works properly
Several SVG fixes
Several stability fixes and memory usage optimizations
Several IMAP fixes

http://fileforum.betanews.com/detail/Opera_for_Windows_Beta/945720329/6
 
Adoro este browser, ja o uso ha um ano, até aí usava o firefox..

É um browser que eu comparo a rotweillers.. é um browser incompreendido, com excelentes potencialidades mas que prontos..mete medo porque as pessoas nao se dao ao trabalho de os conhecer.

Uns amigos meus quando vieram ca a casa ficaram com ma impressao dele porque eu tenho sempre para aí umas 20 tabs pa todos os sites onde vou e o opera leva mais de um minuto a abrir porque essas tabs ficam abertas mesmo depois de fechar, foi por isto principalmente que me apaixonei pelo opera mas epa.. desde aquele detalhe da barra a esquerda onde acedemos aos favoritos até personalizaçao massiva e excelente manutenção de passwords..este browser é 5 ESTRELAS!!
 
Última edição:
Back
Topo