Opera9 final release

flak disse:
por acaso não fizeste upgrade de uma versão antiga do Opera? é que o Opera 9 foi o primeiro a usar a identificação default de Opera 9... de qualquer forma, carregas F12 e defines Opera como default browser identification na tab network..


Fiz um update da versão beta:-D

Já agora...

Carreguei no f12 e defini nas preferências do site, o opera como default browser, mas, quando faço "about : opera", aparece-me o mesmo que anteriormente:'(


P.S. - Já agora, algum de vós me sabe dizer se posso, e como visualizar o meu email (gmail, neste caso...) incorporando-o no opera???
 
Última edição:
experimenta uma instalação limpa com a última build do Opera, vê aqui como migrar as tuas definições actuais.
Quanto ao mail, vais a Tools -> Mail and Chat accounts, e configuras o Gmail como se fosse o Outlook. Não te esqueças de ter o serviço POP nas settings do Gmail activado.

O M2, o cliente de mail do Opera, requer alguma habituação, não é muito simples de usar.
 
flak disse:
experimenta uma instalação limpa com a última build do Opera, vê aqui como migrar as tuas definições actuais.
Quanto ao mail, vais a Tools -> Mail and Chat accounts, e configuras o Gmail como se fosse o Outlook. Não te esqueças de ter o serviço POP nas settings do Gmail activado.

O M2, o cliente de mail do Opera, requer alguma habituação, não é muito simples de usar.

Qual é a última build do Opera?:)
 
RedNight disse:
Obrigado!:)


Já agora...

Há alguma "coisa" em que possamos "mexer", para que o Opera fique mais rápido nas respostas e não crash tanto??

Parece-me que, apesar de achar o Opera muito melhor que o Firefox, este consegue ter uma resposta às páginas superior...:'(

rápido a responder como? a fazer back nas páginas, por exemplo? podes desligar a cache em disco, e mexer em alguns settings.. alguns que eu recomendo:

Preferences -> Advanced -> Browsing -> caixa loading -> select redraw instantly

Preferences -> Advanced -> History -> Disk Cache Off & Check for documents/images = never
 
flak disse:
rápido a responder como? a fazer back nas páginas, por exemplo? podes desligar a cache em disco, e mexer em alguns settings.. alguns que eu recomendo:

Preferences -> Advanced -> Browsing -> caixa loading -> select redraw instantly

Preferences -> Advanced -> History -> Disk Cache Off & Check for documents/images = never

Já fiz, mas aconteceu-me uma coisa...

Os bonecos animados dos fórums, deixaram de se mexer, tipo este: :004:

loooooooooool
 
ok, é que eu já usei o browser num celeron a 400 com 128 de ram, e tinha problemas quando eu abria por exemplo uma folder de bookmarks com 8 sites, tudo ao mesmo tempo.. o pc arrastava-se, o Opera utilizava CPU, ram, etc.. a falta de recursos deixa o browser algo instável.. mas no meu barton 2500+ com 1024 ddr400 porta-se 5 estrelas :)
 
RedNight disse:
Já fiz, mas aconteceu-me uma coisa...

Os bonecos animados dos fórums, deixaram de se mexer, tipo este: :004:

loooooooooool


Magia das magias...

Já mexem:lol: :004:

Já agora, deixem aqui mais dicas para melhorar a performance do Opera...

Por acaso, conseguem abrir a edição do dia d'abola online, visualizando as páginas uma a uma, depois de terem inserido o username e a password???

É que só o consigo fazer, através do IE... :(
 
Última edição:
Opera for Windows 9.01 Build 8552 Beta


Changelog

Fixed bug where onload event wasn't sent to frames in some circumstances. Broke f.ex video on cnn.com.
More NTLM fixes.
Fixed some incorrect handling of cookies when loading pages setting/using cookies from feeds and email.
Fixed problem with authentication and only if modified checks.
Fixed missing space character in test for inline uuencoded content.
Fixed a bug where dragging config.xml into 0pera does not open the widget.
Made sure Flash that was bundled with Opera 8 is kept when upgrading to Opera 9.
More stability work.


http://snapshot.opera.com/windows/o901w_8552m.exe
 
RedNight disse:
Por acaso, conseguem abrir a edição do dia d'abola online, visualizando as páginas uma a uma, depois de terem inserido o username e a password???

É que só o consigo fazer, através do IE... :(

o firefox tinha o mesmo problema mas foi corrigido na nova versão 1.5.0.5 :D
 
Hmmm, na continuacao do comp de AV's vem agora um de browsers, com uns "benches". O prob é que no Opera as coisa não estão a ir brilhantes. E mesmo querendo comparar OOB, sem grandes tweaks, gostava de saber se há algum setting que realmente torne o browser muito lento.

É que por exemplo no que toca a carregar imagens, o dito está a ter um factor 3x/2x em relação ao IE/FF e acho isso um bocado exagerado. Ou o JS do Opera é a desgraça total, ou os decoders são mesmo muito lentos. Sugestões?
 
nao consigo abrir o opera depois de instalar e importar os favoritos duma anterior versao.

agora nao abre com a seguinte mensagem (ERRO ao INICIAR o OPERA).

ja desinstalei e instalei de novo e é sempre o mesmo erro!
 
Back
Topo