PC Open Transport Tycoon (openttd)

Como tu próprio dizes, isso já vem com o "design" do jogo desde sempre, é a sua imagem de marca mesmo
Cada pedaço de estrada, aeroporto, garagem é um quadrado

EDIT: por consequência, 2 carruagens de comboio ocupam 1 quadrado.. Podiam ser 3 ou 4, mas pronto não é.. Isso sim já não seria equivalente com outros transportes ou edificios



Não esperavas ver cidades a crescer à velocidade da luz pois não? Nem comboios a andar a 2000 km/h suponho...
As rotas têm uma tabela que especifica a desvalorização fixa de cada carga em "Tarifas por carga" especificada conforme a inflacção vs dias em trânsito

Sei muito bem como funciona a desvalorização da carga no jogo. Não percebeste onde queria chegar. Mas não estou aqui para convencer ninguém de nada, apenas deixei a minha opinião.
(não vou sequer responder à cena das cidades a crescer à velocidade da luz e comboios a andar a 2000 km/h... wtf dude? se o tempo passasse mais devagar os comboios estariam até a andar mais devagar... e as escalas das estações/edificíos/estradas nada tem a ver com a velocidade de crescimento das cidades. Enfim é o que dá começar a atirar argumentos porque se quer ganhar razão porque sim.)

Deixei de jogar o jogo porque considero que por muito que continuem a melhorar o jogo a sua base vai estar sempre "broken/outdated" como muita pena minha. De resto, continua a ser bastante divertido. Mas já alguém lançava algo igualmente interessante mas com uma base mais realista.

Edit: Este talvez tenha potencial: http://www.train-fever.com/
 
Última edição:
Sei muito bem como funciona a desvalorização da carga no jogo. Não percebeste onde queria chegar. Mas não estou aqui para convencer ninguém de nada, apenas deixei a minha opinião.

Se vais estar a debitar opiniões que só tu entendes, então não percebo o teu objectivo

EDIT: se é o que estou a imaginar, o jogo está bem feito nesse aspecto

(não vou sequer responder à cena das cidades a crescer à velocidade da luz e comboios a andar a 2000 km/h... wtf dude? se o tempo passasse mais devagar os comboios estariam até a andar mais devagar... e as escalas das estações/edificíos/estradas nada tem a ver com a velocidade de crescimento das cidades. Enfim é o que dá começar a atirar argumentos porque se quer ganhar razão porque sim.)

Se o tempo fosse mais parecido com o real, ou nunca verias as cidades a crescer por teres de jogar tanto tempo ou então as cidades teriam de crescer à velocidade da luz, o mesmo teria de se aplicar aos transportes
EDIT: Esta comparação não a relacionei com as estações e sua área de influência, que também não entendi


Edit: Este talvez tenha potencial: http://www.train-fever.com/

Vou checkar
 
Última edição:
photo_60077_%7BE254D492-8967-4AB1-BA9A-E3065F6E18D3%7D.jpg


Estava a ver este vídeo do OpenTTD e fiquei com saudades da banda sonora original e dos sons de comboios e demais... coisas que não tenho conseguido ter nos últimos lançamentos do jogo.

Como obter esses sons?
 
Eu tenho os sons originais. Tens que ter o jogo original e ao instalares o openttd, escolhes a pasta onde esta instalado o transport tycoon e ele vai buscar os sons originais e texturas originais ;)

Cumprimentos
 
Concorrência não será. Um é um jogo que vai levando coisas novas à medida que o pessoal vai conseguindo desenvolver as mesmas (no seu tempo livre, presumo eu).
O outro é um jogo novo feito a tempo inteiro, mais uma vez presumo eu, e com uma organização muito diferente.

Referem bastante o OpenTTD porque devem ser certamente fãs (e quiça antigos developers do OTTD) e referem a grande referência do género. E como é algo completamente livre e grátis (e outdated) não há qualquer mal em referir.
 
Back
Topo