PC Open Transport Tycoon (openttd)

Uma das imagens que já cá tinha postado. Pensava que já tinha perdido o save.
0.7.5
5540sl.jpg


Uns bons anos depois (ingame).. Esqueci-me de recolocar a transparência das árvores
1.2.3
a5hnyt.jpg
 
Eu prefiro o jogo como ta, mas isto é o meu gosto. ha muitos add-ons para o jogo. Comboios, aviões, terrenos,etc. Tens varios sets por exemplos de comboios e aviões reais que tornam o jogo mais dificil visto que também têm custos mais ou menos reais o que torna mais dificil gerir a tua própria companhia.depois se quiseres tens uns graficos diferentes que sao os 32bit graphics em que ficas com o jogo com gráficos mais "recentes" por assim dizer(fica aqui um video http://www.youtube.com/watch?v=nKL4DrlIJiI).
 
1:15 - Se os comboios saem todos no mesmo sítio, porquê impor tantos problemas na entrada? oO

Porque essa é a beleza deste jogo, jogar por metaobjectivos que cada um de nós faz: por exemplo, eu só jogo com comboios com as linhas (duplas as vezes quadruplas) totalmente contectadas em grelha (ou seja posso ir com qualquer comboio a qualquer lado na minha rede). Jogo sem adversários e com o minimo de dificuldades economicas, porque não é 'ganhar' o jogo que me dá pica, mas sim fazer o meu 'mundinho' de transportes :).
 
Se queres ir por aí... Não tenho nada contra, mas não tem sentido algum ter algumas 5 paragens quando só 2/3 são realmente necessárias
Enquanto isso faz uma fila enorme sem lógica nenhuma
 
Anda por cá alguém a jogar disto? Não lhe pego desde Abril do ano passado +/-, saiu alguma coisa interessante entretanto?

Como referiram deve estar para sair brevemente a versão 1.4
Neste momento está na beta 1.4versão3. A principal novidade, para mim, é incluirem o cargodist (cargo distribution) que têm de ser activado no menu de opções avançado.
No meu jogo anterior impliquei com este problema que veio resolvido com este cargodist. Basicamente (quando activado) o jogo distribui a carga por possiveis estações que estejam ligadas.
Melhor explicando:

Estação A -------------Estação B <<<<<--------Estação C
|
|
Estação D

Supondo que só tenho ordens da estação C para a B (e assumindo que a estação A e D aceitam a carga que sai da estação C) automaticamente o jogo calcula carga que sai da estação C e dá-lhes destino para a estação B, A e D)

Joguei OpenTTD já há bastante tempo, mas apenas usava o jogo base. Que recomendam instalar para além do jogo? Add-ons e afins.

Tenho jogado com o FIRS (mas em modo básico o modo normal é "areia a mais para a minha camioneta" hehe) que adiciona novas industrias e novas cargas e junto com este, o ECS_FIRS_vehicle_set que adiciona novos veiculos para transportar as cargas novas adicionadas pelo FIRS. (senão ficas sem conseguir transportar nenhuma carga nova )
 
Última edição:
E se por outro lado tiveres essas ligações e não queres que se verifique uma distribuição? É possível cancelar?
Tinha interesse em fazer isso com bens
 
E se por outro lado tiveres essas ligações e não queres que se verifique uma distribuição? É possível cancelar?
Tinha interesse em fazer isso com bens

Como referi tens de activar a destribuição nas opção avançadas (ou desligar), no entanto, até ao momento, podes escolher se queres distribuir passageiros, correio, ou "outras cargas"
 
Eu joguei bastantes horas mas acabei por me fartar de algums "problemas" que nunca conseguirão resolver. A escalas do jogo estão completamente erradas (só existem porque quando o jogo foi lançado havia muitas limitações) e irrita-me ter estações com alcance reduzido quando comparado com o tamanho da estação (e obrigar a "batotas" para aumentar o alcance), o tamanho dos comboios quando comparados com a estação, e o tamanho da estação comparado com os edifícios, o tamanho das cidades e a distância destas quando comparado com o passar do tempo (e a desvalorização da carga...). O não haver sinais nas pontes e túneis... O não haver mais ângulos para as curvas...

Mas de facto é muito mais viciante do que qualquer coisa nova que tenha saído (provavelmente devido ao controlo que temos sobre tudo o que é construído/transportado).
 
Importas-te de ser mais específico no que consideras os erros do tamanho da estação e na desvalorização da carga?

Como referi tens de activar a destribuição nas opção avançadas (ou desligar), no entanto, até ao momento, podes escolher se queres distribuir passageiros, correio, ou "outras cargas"

Certo fui eu que li mal, obg
 
Imagina a proporção comprimento x largura de uma estação real com seis linhas que permitem composições com 12 carruagens. Agora constrói essa estação no jogo... fica quadrada. Depois compara o tamanho dessa estação com os edifícios. E com a sua área de influência. Etc.

Em relação à passagem do tempo e as distâncias do jogo. Diversos meses (e consequente desvalorização da carga - dependendo do tipo de carga e provavelmente das opções que possam ter criado entretanto) para levar algo de uma ponta à outra do "país/continente"... Não é/era difícil ter algumas rotas que até davam prejuízo ano sim/ano não de tanto tempo que levava a fazer a entrega.
 
Imagina a proporção comprimento x largura de uma estação real com seis linhas que permitem composições com 12 carruagens. Agora constrói essa estação no jogo... fica quadrada. Depois compara o tamanho dessa estação com os edifícios. E com a sua área de influência. Etc.

Como tu próprio dizes, isso já vem com o "design" do jogo desde sempre, é a sua imagem de marca mesmo
Cada pedaço de estrada, aeroporto, garagem é um quadrado

EDIT: por consequência, 2 carruagens de comboio ocupam 1 quadrado.. Podiam ser 3 ou 4, mas pronto não é.. Isso sim já não seria equivalente com outros transportes ou edificios

Em relação à passagem do tempo e as distâncias do jogo. Diversos meses (e consequente desvalorização da carga - dependendo do tipo de carga e provavelmente das opções que possam ter criado entretanto) para levar algo de uma ponta à outra do "país/continente"... Não é/era difícil ter algumas rotas que até davam prejuízo ano sim/ano não de tanto tempo que levava a fazer a entrega.

Não esperavas ver cidades a crescer à velocidade da luz pois não? Nem comboios a andar a 2000 km/h suponho...
As rotas têm uma tabela que especifica a desvalorização fixa de cada carga em "Tarifas por carga" especificada conforme a inflacção vs dias em trânsito
 
Última edição:
Back
Topo