Open Mac - O que muitos sonharam, mas não vem da Apple

3dhouse

Power Member
De acordo com o MacRumors a empresa Psystar, decidiu fazer um computador que se diz ser compatível com o OS X Leopard e que pode ser configurado pelo utilizador. O modelo base custa 399$ e as características são:

- 2.2GHz Intel Core 2 Duo
- 2GB of DDR2 667 memory
- Integrated Intel GMA 950 Graphics
- 20x DVD+/-R Drive
- 4 USB Ports
- 250GB 7200RPM Drive

Por mais 155$ pode-se alterar a placa gráfica para a GeForce 8600GT 512MB.
O que pergunto é: Achará a Apple piada a isto tudo?
 
Estão a inventar a roda é? Se a arquitectura que utilizam é a mesma de um vulgar pc, bastar ter cuidado a escolher alguns componentes, como a gráfica, a wireless e, se se quiser o bluetooth para instalar o os x sem qualquer problema... O grande problema era mesmo a modificação necessária para o os x iniciar que diz-se que ai é que esta a ilegalidade.

PS.: Talvez agora finalmente se possa discutir este assunto (se bem que em redor da noticia).
 
"claims to be a Leopard compatible Mac built from standard PC-parts"

Não é isso que um macintosh é? Uma máquina com standard pc parts? :p

Anyway, esse projecto assim do nada dificilmente irá ver a luz do dia.. A apple até podia licenciar o seu mac os x a uma ou duas empresas mas duvido que seja uma ilustre desconhecida como a psystar (pelo menos nunca ouvi falar de tal marca).
 
Nem sequer é querer, é pura e simplesmente não poder correr o risco de licenciar o osx e depois ver pcs com os x a serem vendidos a 500 euros e eles a terem maquinas idênticas a 2000 euros (ok exagerado mas serve de exemplo). Porque existe muita boa gente que não liga ao hardware e a mais valia é mesmo o os x
 
O que ainda vai acontecer vai ser a Apple aumentar as camadas de protecção que tem no seu OS. À pala destes marmanjos ainda vamos ter um activation ou hardware checks constantes.
 
Qual é o mal daquilo ser compatível com OSX???
Não tem nada de ilegal, senão tanta gente que tem computadores em ilegais em casa por poderem ter OSX e depois têm Linux ou Windows instalados.
Desde que n seja a empresa a instalar o OSX.......
 
Qual é o mal daquilo ser compatível com OSX???
Não tem nada de ilegal, senão tanta gente que tem computadores em ilegais em casa por poderem ter OSX e depois têm Linux ou Windows instalados.
Desde que n seja a empresa a instalar o OSX.......

Nem mais. Eu até posso dizer que a minha empresas vais computadores compatíveis com o Sistema Operativo do Pentágono... Se eu não vender com o mesmo instalado não estou a quebrar nenhuma lei.
 
Nem mais. Eu até posso dizer que a minha empresas vais computadores compatíveis com o Sistema Operativo do Pentágono... Se eu não vender com o mesmo instalado não estou a quebrar nenhuma lei.
Exacto.

O PC em si não está a quebrar lei nenhuma.

Pela vossa ordem de ideias, o culpado pelo homicidio não é o assassino mais sim a arma :007:
 
Qual é o mal daquilo ser compatível com OSX???
Não tem nada de ilegal, senão tanta gente que tem computadores em ilegais em casa por poderem ter OSX e depois têm Linux ou Windows instalados.
Desde que n seja a empresa a instalar o OSX.......

"The company claims that the machine is Leopard compatible with some "minimal patching" but does offer Leopard pre-installed."
:009:
 
Claro que não oferecem! Isso era mega ilegal.
PC's compatíveis com Mac OS X há por ai a pontapé mas o OS X é exclusivo para Mac's e não me parece que vá mudar tão cedo.

Cumps
 
mas realmente faz sentido se a Mac usas peças, essas peças são compraveis :P, logo é possivel "montar" o Pc a um preço mais baixo!. Giro giro, era eles deixarem-se de mariquisses e fazerem o OS multicompativel ... iam ver se não tinha sucesso como o Windows ...
 
mas realmente faz sentido se a Mac usas peças, essas peças são compraveis :P, logo é possivel "montar" o Pc a um preço mais baixo!. Giro giro, era eles deixarem-se de mariquisses e fazerem o OS multicompativel ... iam ver se não tinha sucesso como o Windows ...

iam ter tanto sucesso a nivel de pirataria como de incompatibilidades e problemas de drivers...

Na minha opinião esta intelização dos macs só lhes tirou qualidade a nivel de durabilidade e aumentou os problemas de hardware chinês e barato.

O controle de qualidade tb baixou um bom bocado! A maior parte dos PPC que ai andam estão para durar! o meu G3 é um exemplo disso ( para não falar do classic que por cá anda tb .. ).

Por mim devia voltar uma espécie de *****! robusto, fiavel e duravel!

mas já estou a ir para offtopic, anyway acho mal estes pc's. O macintosh não é só o OS.
 
Última edição:
mas realmente faz sentido se a Mac usas peças, essas peças são compraveis :P, logo é possivel "montar" o Pc a um preço mais baixo!. Giro giro, era eles deixarem-se de mariquisses e fazerem o OS multicompativel ... iam ver se não tinha sucesso como o Windows ...

O problema não é esse, o problema é que subir ao patamar da microsoft é quase impossível, tens noção da quantidade de bugs que iriam ser descobertos no OSX com centenas de milhares de users? A Apple ia perder a sua reputação, e depois la voltavam a descer as vendas.
 
Back
Topo