[Oficial] Leopard sai em Outubro de 2007

Duvido que tenha influência relevante mas não posso por as mãos no fogo por isso. Hei-de experimentar no MacBook Pro da minha irmã quando tiver oportunidade.
 
Leopard vai ser PPC também. E um PowerMac G5 de jeito come um MacBook sem grandes problemas. No Aperture por exemplo, trabalho melhor num PowerBook G4 que num MacBook. Talvez seja por ter 2GB no PowerBook e apenas 1GB no MacBook mas o que é certo é que sinto-me mais rápido no PowerBook mesmo no próprio GUI. Há muito software que tem para a arquitectura PPC, optimizações muito refinadas e isso por vezes nota-se face aos novos Macs. Há uma coisa que é mais lenta em qualquer PPC que tenha experimentado, o startup das aplicações, mas nos programas propriamente ditos os Intel não levam assim tanta vantagem como pintam aqui.

Chamou-me a atenção que referes dois aspectos que podem bem explicar isso e não ter a haver com força bruta:

1º A RAM
2º Optimização.
 
De qualquer forma, tudo isto para dizer apenas que não é por a arquitectura PPC estar "morta" (no que diz respeito a Macs) num sentido comercial do termo que implique que está completamente ultrapassada porque não está. Há muito PPC por aí nas mãos de utilizadores e a nível profissional ainda pior. Não se reformam máquinas como o PowerMac em 2 ou 3 anos na maioria dos pequenos gabinetes de arquitectos, designers, etc sem falar nos clientes educacionais (muito signigicativos para a Apple no seu maior mercado, os EUA) que ainda usam as máquinas por mais tempo.

O pessoal parece que se esquece que já havia Macs antes da transição para Intel. O Leopard ainda vai oferecer suporte a ***** e acho que qualquer ***** dos últimos com uma configuração decente dará conta do recado sem grandes problemas até à chegada do próximo SO.
 
Entretanto um post interessante que penso valer a pena partilhar: http://the.taoofmac.com/space/blog/2007-04-14

Não trás novidade nenhuma e resume-se a fazer um apanhado do que os outros escrevem a não ser que te estejas a referir a isto:

Not as catastrophically as some other companies (I will be reverting my work laptop to XP pretty soon, and will have a say on the whys later on), but the bottom line is that I don't want to upgrade to another flea-ridden cat.

Parece que teve problemas com o Vista e mesmo isto não espanta ninguém nem é novidade. :002:

E depois há pessoas que não conseguem perceber a diferença entre o Tiger Vista 1.0, Leopard Vista 2.0 e Windows Vista 0.9
 
Não trás novidade nenhuma e resume-se a fazer um apanhado do que os outros escrevem a não ser que te estejas a referir a isto:

Not as catastrophically as some other companies (I will be reverting my work laptop to XP pretty soon, and will have a say on the whys later on), but the bottom line is that I don't want to upgrade to another flea-ridden cat.

Parece que teve problemas com o Vista e mesmo isto não espanta ninguém nem é novidade. :002:

E depois há pessoas que não conseguem perceber a diferença entre o Tiger Vista 1.0, Leopard Vista 2.0 e Windows Vista 0.9

Não tem só problemas com o Vista. Também tem tido ao longo do tempo problemas com o OS X, com o Fedora, o Ubuntu e com o XP itself.

Também é significativo que não use no dia a dia o OSX no trabalho. Mas já estou a divagar. E não sou advogado de defesa :D
 
Concordarás que a apple está muito pouco interessada em continuar a dispender um grande esforço aos PPC.
Até lá veremos se o suporte será bom, médio ou assim.assim.

Entretanto um post interessante que penso valer a pena partilhar: http://the.taoofmac.com/space/blog/2007-04-14
Não se trata de dedicar esforços ao PPC, mas sim de segurar clientes. Um cliente infeliz é um cliente que não regressa e quando se exploram nichos de mercado, não se pode dar ao luxo de criar muita infelicidade entre os clientes. Seria simplesmente assombroso em termos de imagem abandonar o PPC aos lobos, de tal forma que lá conceberam esta forma simplesmente brilhante dos Binários Universais de fazer a transição sem que ninguém se aperceba da mesma, é perfeitamente seamless. Eu uso Intel e PPC e não noto nada, clonei o PowerBook para três máquinas Intel e não podia estar mais na mesma, isto é, não se sente a transição. Mas tens razão, veremos se continua assim. Eu não tenho dúvidas que continuará, se me enganar o tempo o dirá.
 
Não tem só problemas com o Vista. Também tem tido ao longo do tempo problemas com o OS X, com o Fedora, o Ubuntu e com o XP itself.

Também é significativo que não use no dia a dia o OSX no trabalho. Mas já estou a divagar. E não sou advogado de defesa :D

Costuma ter problemas com Linux pq insiste na treta do Fedora. Se tem problemas com o Ubuntu é porque esta distro é uma tanga para quem usa Linux para certos fins mais sérios, embora seja uma excelente distro para atrair clientes "domésticos". Quanto a não usar OS X no trabalho sabe-se perfeitamente o porquê. O Office entranha-se e já não há volta a dar. O resto vem por arrasto.
 
Há algum canal que se aproveite? Não há dúvida que a TV do futuro será um género de Joost mas com uma net 20x mais rápida. :002:
 
Nao tenho gande net, e de certeza que aquio se baseia em torrents coisa que eu estou privado devido a TS super hiper mega agresivo da ONI.

E nao tem a fox... Alias tem muito pouco que me interesse.
 
Eu não ligo muito a TV... além do mais, só consigo usar aquilo nos pcs, e os que aqui tenho estão velhinhos :p

Num P4 2.8 é impossível ver em Full Screen (19'') :p
 
Se a uma coisa irritantes nos chamados switcher´s é uma mania de criticar algo que nunca se utilizou. De outra forma não se pode esplicar!
Fiquei a saber hoje que não vou poder meter o OS X.5 no meu PPC!Ta boa...
Quero ver como vai fazer a virginia tech para rodar o novo Leopard nos 1000 e tal G5´s do seu closter. Não rola!!! Assim de simples....
Ja agora quero ver um dual 2 core a fazer isto.
http://www.youtube.com/watch?v=sWBcsRFFuU0
Ou quando o AMD barcelona sair ou o seu semelhante intel sair o que se dira de os actuais MacBook´s?
Ja foi dito e redito que a apple não vai largar o apoio a PPC por bons anos tal como fez com os motorola ou o OS9 e anteriores....
Como o Evangelion-01 disse se trata de manter o suporte a uma parte do mercado que por acaso ainda continua a ser a maior fatia por parte da apple.

So mais um a parte.

kidloco,
Não se trata de o $ ser igual ao € mas sim os impostos que na Europa se pagam. Já estou farto de explicar isto mas ainda a pessoal que se engana a pensar que são as lojas que nos querem enganar, não é!

PS: o que é isso do joost? Um concorrente do TIVO ou que?
 
Costuma ter problemas com Linux pq insiste na treta do Fedora. Se tem problemas com o Ubuntu é porque esta distro é uma tanga para quem usa Linux para certos fins mais sérios, embora seja uma excelente distro para atrair clientes "domésticos". Quanto a não usar OS X no trabalho sabe-se perfeitamente o porquê. O Office entranha-se e já não há volta a dar. O resto vem por arrasto.

Os problemas com Ubuntu teve mais a haver com suporte de hardware.
Qto aos fins mais sérios temos que passar a falar da mesma coisa. Até agora eu falo sempre em utilizadores domésticos.

Estive a ver o Jost e não tinha ainda visto. O que vi foi o http://www.getdemocracy.com/. Já tive instalado em Linux mas não explorei muito.
Eu tenho uma Placa de TV aqui no PC. Por falar nisso era óptimo que os iMac já trouxessem placa de TV. É mais uma porta USB que fica ocupada.

Se a uma coisa irritantes nos chamados switcher´s é uma mania de criticar algo que nunca se utilizou. De outra forma não se pode esplicar!
Fiquei a saber hoje que não vou poder meter o OS X.5 no meu PPC!Ta boa...

Podes mostrar onde é que isto está escrito nesta thread que eu não encontrei?
 
Back
Topo