Oficial: G7800 GTX

O pessoal do guru3d descobriu que a 7800GTX quando iniciamos uma aplicação 3d a velocidade da placa sobe automaticamente para 468Mhz. Quando tentaram verificar isto com OC a 480MHZ subiu para 522Mhz.
Perante isto a nVidia respondeu:
"As our chips become more advanced, we are implementing more complex clocking inside the chip. 430MHz is the primary clock speed of the chip and can be verified by fill rate tests. "

Isto sugere que o G70 pode ter diferentes velocidades para diferentes partes do chip.
Isto deve ter um clock gating muito complexo.

http://www.guru3d.com/newsitem.php?id=2827
 
Winjer disse:
O pessoal do guru3d descobriu que a 7800GTX quando iniciamos uma aplicação 3d a velocidade da placa sobe automaticamente para 468Mhz. Quando tentaram verificar isto com OC a 480MHZ subiu para 522Mhz.
Perante isto a nVidia respondeu:
"As our chips become more advanced, we are implementing more complex clocking inside the chip. 430MHz is the primary clock speed of the chip and can be verified by fill rate tests. "

Isto sugere que o G70 pode ter diferentes velocidades para diferentes partes do chip.
Isto deve ter um clock gating muito complexo.

http://www.guru3d.com/newsitem.php?id=2827

Já tinha lido essa noticia há 1s dias...

Será por isso k a orb nos benchmarks desta vga detecta a speed do core da mesma normalmente 40mhz acima do k os users colocam ???
 
Acho que sim.
A nvidia afirmou que vai trabalhar com o programador do rivatuner ( Unwinder ) para corrigir a velocidade reportada pelo programa.
 
Se tem mesmo velocidades diferenciadas para diversas partes do chip, é boa notícia para quem vai usar os derivados desta arquitectura em portáteis.
Gestão de energia = mais autonomia.
 
Resultando impressionantes...

Algo que gostei de ver foi os consumos energéticos. Ou seja, em determinadas situações chega a consumir menos que a 6800 Ultra.

Já existe alguma explicação para os "fracos" resulatdos em benchs?

Sendo também de salientar o facto de esta placa ter começado nos 615€..e já se encontrar à venda a 570€ já com porte de envio incluidos (*****) O que leva à queda da 6800 ultra para menos de 370€
 
Última edição:
@njo disse:
Resultando impressionantes...

Algo que gostei de ver foi os consumos energéticos. Ou seja, em determinadas situações chega a consumir menos que a 6800 Ultra.

Já existe alguma explicação para os "fracos" resulatdos em benchs?

Sendo também de salientar o facto de esta placa ter começado nos 615€..e já se encontrar à venda a 570€ já com porte de envio incluidos (*****) O que leva à queda da 6800 ultra para menos de 370€

Assim em vez de vender a 6600 GT, compro masé outra por 100 € e SLI POWA :D
 
Exacto, lá fora (*****) já andam 6800GT de 256mb a 230€. Falta pouco para cá chegarem aos 250€ e eu comprar uma... :D
 
Bem já cá tinha uma 6200pci-x so pa ter imagem visto ter a x850 vendida por causa d santarem mas como veio o subsidio d ferias...bahh, já está }>

digi cam borrowed, sorry for the quality

Instalei os 80.40 irei depois flashar a bios com uma das k andam no xtreme e depois d santarem colocarei resultados em jogos, k será esse o uso INTENSIVO que terá ;)

imagem0596va.jpg


imagem0606jy.jpg


imagem0616ga.jpg


imagem0636xb.jpg


imagem0625tn.jpg


...bem de volta po carro...hood opened :004:
 
Vamos lá ver se também calha uma para estes lados :001: !
Boa sorte a quem já as tem...
VoRtAn_MaDgE estás a pensar em ficar com o stock cooling dela ou mudar para algo mais fresco?
Se sim depois reporta qualquer cena sobre o problema a menos de 35ºC ;)
Abraço!
 
Helixsk8 disse:
Vamos lá ver se também calha uma para estes lados :001: !
Boa sorte a quem já as tem...
VoRtAn_MaDgE estás a pensar em ficar com o stock cooling dela ou mudar para algo mais fresco?
Se sim depois reporta qualquer cena sobre o problema a menos de 35ºC ;)
Abraço!

No xtreme já deram a volta em relação á temperatura...o k agora acontece é k kd xegam a clocks extremamente elevados ela kebra a performance, mas já s descobriu k com estas bios moddadas k andam por aí é td uma kestão d drivers, a nvidia já está a trabalhar para tentar resolver a situação!
 
Última edição:
ptzs disse:
Exacto, lá fora (*****) já andam 6800GT de 256mb a 230€. Falta pouco para cá chegarem aos 250€ e eu comprar uma... :D

:D

Se quiseres comprar uma avisa que mandamos vir 2 e dividimos os shipping costs

edit: deves tar a a ver versões AGP :s
 
Última edição:
Madril disse:
Pra isso vendes essa, metes os 100€ e compras uma 6800GT k é melhor que SLI de 6600GT ...

Isso se tiver 6800 GT cerca de 250 € :s

Até fazia isso, mas só se alguem me emprestasse uma 6200 para ter imagem }>
 
Desde já parabéns aos felizardos que possuem esta beleza! :x2:

É sem dúvida um grande salto tecnológico que a nvidia deu, quem diria à dois anos atrás que a Nvidia iria dar uma lição à ATI?

Eu cá vou continuar com a minha 6800U que chega perfeitamente para as encomendas :P

Boa sorte e parabéns.
 
David Kirk, Chief Scientist da Nvidia explica as velocidades do G70.

"People have said that G70 doesn't have any new architecture, but that's not really true. It has new architecture, it's just not always visible.

"The chip was designed from the ground up to use less power. In doing that, we used a lot of tricks that we learned from doing mobile parts. The clock speeds within the chip are dynamic - if you were watching them with an oscilloscope, you'd see the speeds going up and down all the time, as different parts of the chip come under load."

"The chip is large - it's 300m transistors. In terms of clock time, it's a long way across the chip, it makes sense for different parts of the chip to be doing things at different speeds."



http://www.bit-tech.net/news/2005/07/07/g70_clock_speed/
 
Parece-me um chip inteligente k sabe autoclockar-se consoante o trabalho k esteja a fazer...bastante interessante...agora a minha questão é a seguinte...terá o g70 algo mais escondido???
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Parece-me um chip inteligente k sabe autoclockar-se consoante o trabalho k esteja a fazer...bastante interessante...agora a minha questão é a seguinte...terá o g70 algo mais escondido???
Algo que através de drivers sairá cá para fora ?
Isso era bacano !
 
Back
Topo