Multi O vício das Conquistas / Troféus

em1n3m

Power Member
Boas pessoal, antes de mais, peço desculpa se esta não é a secção correcta para tal tópico, mas pareceu-me que se ajustava perfeitamente.

Relativamente ao conteúdo, quem é que daqui tem prazer em fazer algumas conquistas dos seus jogos favoritos, ou mais fervorosamente, de muitos jogos só para aumentar o seu gamerscore? Caso não acreditem, eu conheço algumas pessoas que o fazem só pela segunda opção.

Eu gosto de fazer, quando tenho paciência e disponibilidade, dos jogos que mais gosto. Acho que é uma forma de aproveitar o dinheiro que gastamos neles e ganhar mais umas horas de jogo. Com tanto título hoje em dia a sair no mercado, muitos deles nem jogamos a fundo, pois passado umas semanas, já existe outro que tanto queremos.


cumps e bons jogos
 
Última edição:
Há jogos que já peguei só para fazer uns Achievements e diverti-me bastante com isso. Por exemplo o GTA IV, fiz umas sidemissions e tal e foi engraçado. Nunca o teria feito se não fossem os achievements.
Outro exemplo foi o RDR, que peguei nele só para fazer uns achievements online com o pessoal do fórum.

Não sou pessoa para perder horas e horas a boostar achievements, tenho muitos jogos na prateleira à espera de serem devorados :)
 
O bom é que muitas das conquistas não relacionadas directamente com o avançar da história, proporcionam situações que, em muitos casos, não passamos por eles quando apenas jogamos a campanha.

Uma das conquistas que recebi recentemente e que não tinham nada a ver com a campanha, foi a de ganhar todas as corridas do Rage. As corridas são tão viciantes que as despachei assim que foi possível. Deixei a main quest de lado só para andar a conduzir aqueles carros brutais e a disparar rockets por todo o lado. xD

Também costumo ter vários jogos novos por mês, o que não me deixa muito tempo para andar a fazer conquistas. Daí só tentar fazer naqueles jogos que mais gosto. :)
 
Eu de alguns jogos que gosto e que me agarram mesmo, tento fazer as Conquistas todas.
Mas maioria deles não tenho paciência para isso, ou porque se perde muito tempo, ou por não ter malta, ou por serem difíceis, ou então como o em1n3m diz, vão vindo outros jogos e isso vai ficando para traz.
 
Acho que há mais malta que gosta de conquistas do que apenas estas duas pessoas que falaram... :D

PS: nightwolf, sou eu o bakum4tsu xD Estou registo há bue aqui mas na altura tinha este nick manhoso. :p
 
É sem duvida algo de positivo e que pode prolongar a longevidade de um jogo, mas só pego em jogos que realmente me interessem e não pelo gamerscore.

Só é pena que não seja de alguma forma possível convertê-los em Microsoft points nem que fosse uma percentagem ou então que o gamerscore de jogo x servisse para adquirir DLC do próprio, parece-me uma oportunidade perdida.
 
Quando é um jogo que tenho paciência, tempo, disponibilidade e que não seja aborrecido ter que fazer os achievements dele, eu tento fazer os achievements. Tenho praí 8 jogos completos (acho que metade deles são jogos arcade e outra metade jogos de retalho). Até porque os achievements pode aumentar a longevidade do jogo. Lembro-me quando joguei AC Brotherhood este ano. Joguei-o no primeiro dia de Agosto e demorei cerca de 2 semanas para jogar a campanha. Mas do último dia do mesmo mês já tinha os achievements feitos. Alguns foram desafiadores, mas já consegui os fazer.

Quando é um jogo que eu gostei, um jogo que não fico aborrecido de o jogar, um jogo que não tenha achievements "impossíveis" de fazer, então eu tento fazer os achievements. Agora jogar videojogos para ter um grande Gamerscore? Não.
 
Realmente aumentam a longevidade dos jogos. Vejo-me várias vezes a continuar a jogar jogos que já acabei só para fazer um ou outro achievement que me cativou.

Gosto de fazer o maior número de achievements, mas sem exageros. Por exemplo, se for demasiado difícil para as minhas capacidades nem perco o meu tempo. Achivements que só se obtêm jogando online tenho poucos porque não tenho por hábito jogar online (sou mais virado para single-player). Quando jogo online é mesmo só para me divertir, se os ganhar óptimo, senão óptimo na mesma, eh.

Também só compro jogos que quero mesmo...sei que há muita gente que compra jogos só porque têm achievements fáceis. Isso para mim já passa para um nível de obsessão indescritível.
 
Mas já que se fala nisto, irrita-me a forma como a Capcom pensa os achievements para os seus jogos, desbloquear à volta de 100gs após terminar um jogo e pensar que se vai voltar a acabar o jogo 10x é ridículo, até parece que são os únicos jogos no mercado. :-D

Simplesmente ainda não aprenderam a dar ao gamer a sensação de recompensa nesse aspecto.
 
É sem duvida algo de positivo e que pode prolongar a longevidade de um jogo, mas só pego em jogos que realmente me interessem e não pelo gamerscore.

Só é pena que não seja de alguma forma possível convertê-los em Microsoft points nem que fosse uma percentagem ou então que o gamerscore de jogo x servisse para adquirir DLC do próprio, parece-me uma oportunidade perdida.

Concordo sem duvida! Sinceramente acho que deviam dar para gastar/converter em DLC, themes, avatar items etc. relacionados com jogo x.
 
Acho que há mais malta que gosta de conquistas do que apenas estas duas pessoas que falaram... :D

PS: nightwolf, sou eu o bakum4tsu xD Estou registo há bue aqui mas na altura tinha este nick manhoso. :p

LoL

Realmente é um Nick para o manhoso. :D Na brinca. :D

Sobre as Conquistas, não sei, alguém que queira fazer algumas que sejam Online é uma questão de se combinar.
Eu por vezes só me chateia é combinar alguma coisa e depois haver malta que não aparece ou que a meio sai ou tem de sair por alguma motivo, essas cenas para mim não dá.
 
Geralmente, só me interesso pelos os Achievements quando já passei a campanha e me fartei do multiplayer, mas só faço os achievements que sei que quero fazer e o consigo fazer. Por exemplo, agora que já me fartei do multiplayer Black Ops, estou a fazer os achievs mas nem quero pensar em fazer os achievs que é para passar a campanha em Veteran. Eu sei que não sou grande coisa a FPS e fico-me só pelo o que sei! Agora, há achievements em que quero fazer mesmo que à partida não sei se consigo e um dos exemplos é fazer a campanha em Insane dos Gears of War 3! É algo que simplesmente terei o orgulho de fazer (nerd pride on :D)! Há alguns tempos , eu gostei tanto de um certo jogo que podia fazer os 3 achievements "finais de historia" todos uma vez , com uns truques quaisquer que vi no Youtube, mas como disse gostei tanto do jogo que não me importei de nenhum modo passar o jogo 3 vezes! É assim, quando se pega , pega a sério!

Cumpz David
 
Eu também nem coloco em questão fazer uma conquista que leva horas e horas. Apenas só se faltar 1 ou 2 conquistas num jogo e faça esse esforço, como fiz como gears 2. xD

Mas no geral, com tanta coisa para jogar, conquistas que roubem muito tempo ou dêem muito trabalho (porque podem levar pouco tempo), por norma ficam de lado.
 
Esse jogo já foi alugado um monte de vezes xD Um sucesso no renting. eheh

Já agora, se alguém quiser ajudar na criação de guias para conquistas para um blog, que avise. :)
 
Última edição:
@timber

Os achievements não são para encher chouriços, existem muitos jogadores que graças a isso conseguem ter mais longevidade com os jogos, no qual me incluo.
Para mim é estranho jogar a um jogo e deixar a lista de troféus como acabei o jogo( ao concluir a campanha).

Também evito serviços e não sou colecionador.
 
@timber

Os achievements não são para encher chouriços, existem muitos jogadores que graças a isso conseguem ter mais longevidade com os jogos, no qual me incluo.
Para mim é estranho jogar a um jogo e deixar a lista de troféus como acabei o jogo( ao concluir a campanha).

Também evito serviços e não sou colecionador.
Cada um tem os seus gostos e está tudo bem.
Para mim a maioria são coisas artificias para fazer durar mais tempo.
Se se tratarem de objectivos secundários com conteúdo tenho todo o gosto em fazer.
 
Achievements é o que antigamente uma pessoa inventava com os amigos como desafio e para espremer os jogos até ao máximo. Passar o nível sem morrer, ou em menos de X tempo, apanhar todos os anéis, usar apenas uma arma, não matar ninguém, etc... Terem tornado isso em algo "oficial" acho que tirou piada à coisa.
 
@lpmacedo

Eu gosto de tirar troféus. Tive uma altura em que pensei eu( se calhar até estava) que estava a ficar obcecado em tirar troféus. Parei a uma certa altura, tal como parei noutras.
No entanto já faz parte de mim, já platino desde 2009, para mim tirar um troféu esquisito ou uma Platina um bocado complicada não é problema.

@Sacripanta

Graças aos troféus descobri curiosidades nos videojogos que antes dos troféus nem fazia ideia. Sou um jogador paciente, o que para muitos pode ser encher chouriços, para mim pode ser nada de especial. É como já disse, já tenho muitos anos a tirar troféus, quem como eu anda nisto há muito sabe exatamente aquilo a que me refiro.

@Rubenzito

Aumenta na longevidade porque se gostares de tirar Platinas podes jogar mais. No teu caso como não ligas é normal dizeres que não aumenta, fazes-me lembrar eu nos tempos da PS2, passava os jogos e depois( pensava eu) já não tinha mais nada para ver.
Posso-te dizer que antes da implementação dos troféus nunca tinha passado um jogo na dificuldade máxima, até nisso cresci como jogador.
Para mim sem dúvida que foi um acrescento, valorizo mais os jogos. Claro que quem não liga para eles é-lhes indiferente.
 
Última edição:
Back
Topo