Guia O que fazer para manter o pc rápido e limpo com o passar do tempo

o grande defeito do JKDefrag.exe é que inicia a desfragmentação logo pela partição C: .. se por ventura quisermos apenas a D, F.... não se consegue... ao não ser que se vá a outro programa: jkdefrag options gui!

Neste momento estou a usar o smartdefrag. Ate agora achei engraçado ao scan pois no final fui ao defrag do win fazer uma analise e ele pede-me que faça um defrag (coisa que já fiz com o smartdefrag). Agora não sei se o programa é eficaz ou se é incompatível com o do win lol

Para quem já utilizou os dois, o jkdefrag e o smartdefrag, agradecia que me pudessem dizer qual o que mais recomendam.

thx
 
o grande defeito do JKDefrag.exe é que inicia a desfragmentação logo pela partição C: .. se por ventura quisermos apenas a D, F.... não se consegue... ao não ser que se vá a outro programa: jkdefrag options gui!

Neste momento estou a usar o smartdefrag. Ate agora achei engraçado ao scan pois no final fui ao defrag do win fazer uma analise e ele pede-me que faça um defrag (coisa que já fiz com o smartdefrag). Agora não sei se o programa é eficaz ou se é incompatível com o do win lol

Para quem já utilizou os dois, o jkdefrag e o smartdefrag, agradecia que me pudessem dizer qual o que mais recomendam.

thx

bem, eu (pelo menos que me lembre) nunca experimentei o smartdefrag; mas tinha instalado o ultradefrag e o ultimatedefrag, que nao tavam a ter grande resultado.

ontem experimentei o jkdefrag, e notei uma enorme diferença. recomendo
 
Um programa muito bom que eu uso como Ccleaner é o Glary utilities.

Entre variadas funções posso destacar a mais evidente chamada "Manutenção em 1 click". Esta funcionalidade permite fazer o que se faz com o Ccleaner ( corrigir erros de registo e limpar "tralha") e outras coisas como corrigir atalhos, procura por spyware, elimindador de atalhos e eliminador de rastros.

Pode ser obtido gratuitamente aqui.

Cumps
 
Isso é muito bonito mas quando tens 400GB de tralha é mais fácil manter o Windows a correr bem do que fazer backups disso tudo (sendo que ~100GB são programas) e depois ter de instalar tudo outra vez...
 
Um programa muito bom que eu uso como Ccleaner é o Glary utilities.

Entre variadas funções posso destacar a mais evidente chamada "Manutenção em 1 click". Esta funcionalidade permite fazer o que se faz com o Ccleaner ( corrigir erros de registo e limpar "tralha") e outras coisas como corrigir atalhos, procura por spyware, elimindador de atalhos e eliminador de rastros.

Pode ser obtido gratuitamente aqui.

Cumps

Ah..tava-me a tentar lembrar do nome desse programa:D Também o prefiro ao Ccleaner, muito bom.
 
o grande defeito do JKDefrag.exe é que inicia a desfragmentação logo pela partição C: .. se por ventura quisermos apenas a D, F.... não se consegue... ao não ser que se vá a outro programa: jkdefrag options gui!
desde que o experimentei, nunca mais usei outro! quanto a isso de começar no c:, metes o jkdefrag.exe na pasta windows, e crias um bloco de notas no ambiente de trabalho e colas isto la dentro:

jkdefrag -a 3 d: e:
quit

depois, mudas a extensao de .txt para .bat e ja esta! um duplo clique neste batch desfragmenta-te o D e o E.
e BTW, o glary e fabuloso! recomendo vivamente!

mgl4evr
 
Boas, vou tentar dar o meu contributo.

Para desinstalar programas uso o RevoUninstaller que é um programa bastante simples e poderoso que ao desinstalar um programa procura sempre por ficheiros deixados para trás e registos utilizados que não foram apagados.

Evita-se assim muito lixo que é deixado por programas que por vezes experimentamos e não damos muito uso acabando por apagar.
 
Boas, vou tentar dar o meu contributo.

Para desinstalar programas uso o RevoUninstaller que é um programa bastante simples e poderoso que ao desinstalar um programa procura sempre por ficheiros deixados para trás e registos utilizados que não foram apagados.

Evita-se assim muito lixo que é deixado por programas que por vezes experimentamos e não damos muito uso acabando por apagar.

É o que uso também.
É poderosíssimo, sem dúvida! Depois, complementa-se com o CCleaner... e o trabalho fica uma perfeição. :P
 
Um programa muito bom que eu uso como Ccleaner é o Glary utilities.

Entre variadas funções posso destacar a mais evidente chamada "Manutenção em 1 click". Esta funcionalidade permite fazer o que se faz com o Ccleaner ( corrigir erros de registo e limpar "tralha") e outras coisas como corrigir atalhos, procura por spyware, elimindador de atalhos e eliminador de rastros.

Pode ser obtido gratuitamente aqui.

Cumps

Boas, á uma opcao no Glary Utilitie que serve para optimizar a memoria, devo mexer nisso?
 
Back
Topo