Guia O que fazer para manter o pc rápido e limpo com o passar do tempo

Boas,

Quero apenas acrescentar aqui uma pequena informação que até agora não vi ser falada.

Todos falam e muitas vezes falam mal, de uma novidade do vista estou a falar do User Access Control.
Eu acho q esta funcionalidade que já existia no Windows XP, mas provalvelmente era desconhecida pois não estava tão evidente e, não era usado como uma politica activa na microsoft como é no vista.
No meu caso eu no XP uso o mesmo metodo de funcionamento que existe nos Linux e posso dizer apenas o seguinte:
Pode ser chato ter que instalar as aplicações usando o "executar como" ou o "run as" porque o utilizador que uso diariamente nao tem permições para instalar e por esse motivo tenho q recorrer a esta função do "run as" mas em contra partida ate ao momento não me posso queixar do meu perfil demorar mto tempo a arrancar ou ter problemas com virus e etc.
Pois a meu ver não existe a necessidade de sermos sempre administradores do Windows e neste momento esta funcionalidade no Vista está mais apudara e acho que foi feito um exelente trabalho a este nivel por parte da microsoft pois ja que as pessoas não mudaram a sua maneira de trabalhar então a microsoft mudou a deles, não forçou uma mudança radical.

Por este motivo e em conjunto com todas a indicações propostas penso que esta funcionalidade do Windows, agora mais evidente, vai ajudar as pessoas a terem mais atenção e vai fazer com que quem desenvolve aplicações pense que não existe a necessidade de uma aplicação deter FULL CONTROL de uma pasta por exemplo e que as pessoas deixem de pensar que ser administrator do windows é algo essencial para trabalhar diariamente.

cump's
 
Última edição:

já tinha sido apresentado nos ultimos posts daqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152131

Boas,

Quero apenas acrescentar aqui uma pequena informação que até agora não vi ser falada.

Todos falam e muitas vezes falam mal, de uma novidade do vista estou a falar do User Access Control.
Eu acho q esta funcionalidade que já existia no Windows XP, mas provalvelmente era desconhecida pois não estava tão evidente e, não era usado como uma politica activa na microsoft como é no vista.
No meu caso eu no XP uso o mesmo metodo de funcionamento que existe nos Linux e posso dizer apenas o seguinte:
Pode ser chato ter que instalar as aplicações usando o "executar como" ou o "run as" porque o utilizador que uso diariamente nao tem permições para instalar e por esse motivo tenho q recorrer a esta função do "run as" mas em contra partida ate ao momento não me posso queixar do meu perfil demorar mto tempo a arrancar ou ter problemas com virus e etc.
Pois a meu ver não existe a necessidade de sermos sempre administradores do Windows e neste momento esta funcionalidade no Vista está mais apudara e acho que foi feito um exelente trabalho a este nivel por parte da microsoft pois ja que as pessoas não mudaram a sua maneira de trabalhar então a microsoft mudou a deles, não forçou uma mudança radical.

Por este motivo e em conjunto com todas a indicações propostas penso que esta funcionalidade do Windows, agora mais evidente, vai ajudar as pessoas a terem mais atenção e vai fazer com que quem desenvolve aplicações pense que não existe a necessidade de uma aplicação deter FULL CONTROL de uma pasta por exemplo e que as pessoas deixem de pensar que ser administrator do windows é algo essencial para trabalhar diariamente.

cump's

a funcionalidade apresentada no vista foi completamente criada de raiz e não tem a ver com essa gestão que falas no XP.. isso apenas servia para ganhar previlégios de outro utilizador..

no Vista server para que o utilizador tenha conhecimento da execução de progrmas .. qualquer um e não só o que nós executamos
 
já tinha sido apresentado nos ultimos posts daqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152131



a funcionalidade apresentada no vista foi completamente criada de raiz e não tem a ver com essa gestão que falas no XP.. isso apenas servia para ganhar previlégios de outro utilizador..

no Vista server para que o utilizador tenha conhecimento da execução de progrmas .. qualquer um e não só o que nós executamos


Boas,

Muda o tipo de utilizador de usas no vista e tens a mesma coisa!!
O que foi implementado é a função que já existia em programas q avisava o q ia ser modificado por exemplo tens isso no defender procura!!
A modificação feita esta a nivel de avisar o utilizador e pedir ao utilizador q valide que pediu a execução de algo.
No XP isso não estava a fincionar desta forma. Ou podias executar ou não.

Já viste a funcionar no XP? Já viste a funcionar no vista?
 
Pah... o XP funcionava apenas ao nivel do utilizador, e era bem mais restrito..

O UAC no vista é completamente diferente.. este estipula os criadores de X ficheiros/pastas, apresentando uma maior segurança para a alteração destas, estipula o que cada um pode fazer ou não.. identifica te automaticamente o que está a decorrer ao nivel do utilizador e o que está a decorrer ao nivel do sistema, de forma a que não sejas incomodado por X programas, mas por outros sim..

eu sei, esta não é a melhor forma de responder, sinceramente nem te consigo explicar isto de forma 100% correcta..
mas umas voltas aos forums da MS e da MS Connect e terás as melhores respostas
 
Eu sei o q foi feito não tens q me explicar.
O que tu estas a dizer foi aquilo q eu tentei dizer tu apenas estas indicar promenores mas que para quem não precebe de ACL nao diz absolutamente nada!! percebes?
Pensa apenas a nivel de utilizador e pensa tb pq as pessoas tem q pensar "eu tenho q ser administrador" é isso q eu no no meu post tentei dizer e para quem tentar usar esta função redesenhada no vista vai ter a vida muito facilitada, concordas?
 
pah nesse ponto, sim concordo.. a ideia da MS é também essa mesmo.. isso e talvez criar um sistema que se aproxime daquele usado em sistemas *nix.. outras histórias :p
 
Só ha uma coisa q eu ainda nao testei e nao sei se tu já testas-te, já é possivel modificar ACL via linha de comandos? tal como é possivel fazer nos *nix.
 
Eu nao percebo muito de informatica propriamente dita, sou apenas um internauta experiente mas uso um programa que se chama MV reg clean (marcus velascus) que serve a apagar tonaladas de lixo que ocupa espa;o no pc! Recomendo.:003:
 
RE: Cunha Esteves

Aos utilizadores de portáteis a primeira coisa que vos aconselho, caso o portátil em causa já venha com o Vista instalado, é pegarem no vosso cd do vista (quando compram o portátil vejam se já não vem com o cd ou então pedem-no na loja) formatar o pc e instalarem vocês o vista, depois com os cd's que vêm com o pc instalem as drivers necessárias para os diversos componentes que o portátil possa ter (ex: câmaras, placas de rede etc...) se por acaso o portátil vier com algum programa que vos interesse utilizem também esses mesmos cd's para instalarem aquilo que vos interessa

Cunha Esteves:

A questão que se coloca é que, actualmente, a maioria dos portáteis não vem nem com DVD do Vista, nem de Drivers. Se quisermos temos que criar um Disco de recuperação.
Porém, esse Disco vem com a tal "tralha" inicial que o nosso portátil já trazia, pelo que a solução parece-me ser criar DVD's Vista N-lite (ou algo semelhante) para os actuais HD Sata, para podermos efectuar uma instalação com menos "tralha" possível.

Se tiverem outras sugestões, são bem-vindas, para que possa efectuar uma instalação Clean:001:
Gracias

Sofia
 
RE: Cunha Esteves

Com as minhas correntes visitas a esta parte do fórum reparei que muita gente se queixa do arranque lento, e do pc demorar muito tempo a executar tarefas que antes executava muito mais depressa decidi criar este tópico


Aos utilizadores de portáteis a primeira coisa que vos aconselho, caso o portátil em causa já venha com o Vista instalado, é pegarem no vosso cd do vista (quando compram o portátil vejam se já não vem com o cd ou então pedem-no na loja) formatar o pc e instalarem vocês o vista, depois com os cd's que vêm com o pc instalem as drivers necessárias para os diversos componentes que o portátil possa ter (ex: câmaras, placas de rede etc...) se por acaso o portátil vier com algum programa que vos interesse utilizem também esses mesmos cd's para instalarem aquilo que vos interessa

A razão pela qual digo para fazer um format a um portátil é porque os fabricantes de vez em quando tem a mania de, meter já instalados programas que fazem com que o computador ande mais devagar e de vez em quando esses programas são unteis ou então facilmente substituidos por um melhor, também é costume bloquearem certas partes do hardware, por exemplo fazendo-lo só aceitar drivers especificas e outro tipo de coisas que mais tarde poderá vir a dar problemas, por exemplo as Nvidias para portáteis estão preparadas para só aceitarem drivers especificas,se guindo este link podem encontrar como instalar as drivers "normais" em portáteis com nvidia
thanks: DinhaBoy

Cunha Esteves:

A questão que se coloca é que, actualmente, a maioria dos portáteis não vem nem com DVD do Vista, nem de Drivers. Se quisermos temos que criar um Disco de recuperação.
Porém, esse Disco vem com a tal "tralha" inicial que o nosso portátil já trazia, pelo que a solução parece-me ser criar DVD's Vista N-lite (ou algo semelhante) para os actuais HD Sata, para podermos efectuar uma instalação com menos "tralha" possível.

Se tiverem outras sugestões, são bem-vindas, para que possa efectuar uma instalação Clean:001:
Gracias

Sofia
 
não sei se é o local indicado, mas todos precisamos de localizar ficheiros de vez em quando, e infelizmente qualquer busca normalmente é lenta alem de "comer" bastantes recursos do sistema, mesmo os indexadores integrados não funcionam suficientemente rápido , pelo menos quando eu acho que devem funcionar. ja experimentei diversos indexadores desde o yahoo desktop search, que até não acho mau, mas nas minhas buscas encontrei um que acho que é 1000%, leve e não precisa de instalação, freeware...e que é o "Index your files"...

http://www.indexyourfiles.com/ ( hoje o site está em baixo, abaixo está um link alternativo )

http://www.softpedia.com/get/System/File-Management/Index-Your-Files.shtml
 
acho que esta aki um bom post ate pk mts users n fazem ideia de qt o pc por vexes fika desorganizado e lento


:)

mesmo assim pra kem ja sabe bem disso (eu) ja vou esprimentar um novo antivirus e 2 ou3 programas referidos

thanks

;)
 
não sei se é o local indicado, mas todos precisamos de localizar ficheiros de vez em quando, e infelizmente qualquer busca normalmente é lenta alem de "comer" bastantes recursos do sistema, mesmo os indexadores integrados não funcionam suficientemente rápido , pelo menos quando eu acho que devem funcionar. ja experimentei diversos indexadores desde o yahoo desktop search, que até não acho mau, mas nas minhas buscas encontrei um que acho que é 1000%, leve e não precisa de instalação, freeware...e que é o "Index your files"...

http://www.indexyourfiles.com/ ( hoje o site está em baixo, abaixo está um link alternativo )

http://www.softpedia.com/get/System/File-Management/Index-Your-Files.shtml

na minha opinião para o Windows, e se for o vista, para não termos que andar com 3rd party, o melhor é :
Microsoft releases first public test build of Windows Search 4.0
 
Back
Topo