O que é que vicia uma bateria de portátil?

AAAALLLLEEEEELLLLUUUUUIIIIIAAAA....consegui meter a fun a bombar...sabes como fiz? com o portatil ligado, inseri a bateria...deixei esta carregar e ficar a 3% de carga...depois tirei-a e fix igualzinho como mostra a tua foto..eheheh! ja tá a bombar...olha...desta ultima vez q meti a bateria no portatil...o Notebook Hardware Control disse me q o wear level é de 83%....ja ta a baixar!ehehehe
 
isso é irrelevante, no meu diz que a capacidade é igual à inicial, o wear level dá 0%, e a bateria só dura metade lol

tens de comparar em igualdade de condicoes,ou seja ,com o pc acabado de formatar e a usar esses progs..o windows carregado de programas consome mais que um formatado!
 
tens de comparar em igualdade de condicoes,ou seja ,com o pc acabado de formatar e a usar esses progs..o windows carregado de programas consome mais que um formatado!

??? eu sei bem a "igualdade de condições", o meu portátil é bem mantido a nível de software, tem uma estabilidade muito grande, para além de uma boa optimização (quanto menos lixo a atrasar o pc, melhor). a bateria não está, obviamente, nas suas condições de origem, já tem quase 4 anos, já só dura metade do que durava quando era nova, no entanto o NHC diz que tem exactamente a mesma capacidade e 0% de wear level. isso leva-me a acreditar que essa informação não é muito credível.
 
Provavelmente funciona melhor com hardware mais recente :)

Na do portátil do meu pai dizia 1%, deixei descarregar até 0% (por defeito tem 3% e Hiberna) e o Wear Level passou para 0% :D

Tem menos de 3 meses.
 
o meu TOSHIBA A110 com ano e 2 meses +/- também deu zero...

oh pah, eu sou daqueles que acha que o pc é tudo menos uma maquina que deve trabalhar a bateria. so o uso mesmo onde tem ficha. uso a bateria nestas situaçoes:
- a luz vai abaixo (não frequente, mas acontece)
- esqueço-me de ligar o botão da tripla
- preguiça de lhe meter o carregador :D

ainda dura umas boas 3h...
 
Queria deixar aqui o meu testemunho, eu tenho portátil há um ano, ligo à corrente quando posso, mesmo que a bateria esteja a meio ou tenha gasto só um pouco. Ou seja, não tenho preocupações com cargas ou descargas.
Continua a dizer wear level 0%. Ainda hoje usei so com a bateria, wi-fi ligado, e a usar o photoshop (que é um pouco pesado) e durou-me 2h45m. Que é o que durava quando era novo.
 
Hoje deixei ir a bateria a 0. Carreguei-o, e agora a wear level subiu de 10% para 16% :lol: isto com 1 ano. No entanto, a capacidade continua semelhante, nao noto diferenças.
 
Última edição:
graças ao método do SwimmerBoy, a minha bateria tem agora 60% de wear level..antes de fazer tudo isto de cargas e descargas e colocando a bateria no frigorífico, ela estava nos 85% de wear level. Alem de ter baixado o wear level, subiu imenso a Full Capacity. Ínicialmente esta manteve-se nos 11 115 mWh...agora situa-se nos 26 018 mWh! Irei continuar este método até a bateria estoirar...lloooooll...nao sei se a bateria estoira assim mas ok....quando tiver a bateria nos 10% de wear level ou menos, mostro o snapshot! xD
 
graças ao método do SwimmerBoy, a minha bateria tem agora 60% de wear level..antes de fazer tudo isto de cargas e descargas e colocando a bateria no frigorífico, ela estava nos 85% de wear level. Alem de ter baixado o wear level, subiu imenso a Full Capacity. Ínicialmente esta manteve-se nos 11 115 mWh...agora situa-se nos 26 018 mWh! Irei continuar este método até a bateria estoirar...lloooooll...nao sei se a bateria estoira assim mas ok....quando tiver a bateria nos 10% de wear level ou menos, mostro o snapshot! xD
ups...axo q deitei foguetes antes do tempo....:lol: agora a bateria em vez de aumentar a capacidade e baixar o wear level está a fazer exactamente o contrário>(
 
Back
Topo