O futuro da Techzone começa hoje

Status
Fechado a novas mensagens.
Tenho receios sinceramente. Que nada vai mudar não acredito, pois se assim fosse nada fariam.
Há alguns anos pensei na possibilidade de o crescimento da comunidade crescer tanto, que poderia levar a alguém a pensar em tirar dividendos dessa situação. Espero estar errado, e que os motivos aqui apresentados sejam os verdadeiros, mas desconfio que algo escondido se encontra por detrás desta mudança.
Poderá sim ser um sustentação da comunidade, mas vejo aqui um risco.

Por curiosidade, quem é o "dono" da empresa criada? Ou donos.
 
Tenho pena de o nome do forum mudar, já que os outros compraram o dominio :x
Mas quem sabe podiamos fazer doaçoes para a techzone e talvez conseguissemos comprar o tal dominio ..
Isto é se todos os membros do forum ajudarem..
 
Tenho receios sinceramente. Que nada vai mudar não acredito, pois se assim fosse nada fariam.
Há alguns anos pensei na possibilidade de o crescimento da comunidade crescer tanto, que poderia levar a alguém a pensar em tirar dividendos dessa situação. Espero estar errado, e que os motivos aqui apresentados sejam os verdadeiros, mas desconfio que algo escondido se encontra por detrás desta mudança.
Poderá sim ser um sustentação da comunidade, mas vejo aqui um risco.

Por curiosidade, quem é o "dono" da empresa criada? Ou donos.

Também tenho essa opinião... e alias não é a primeira vez que este fórum foi atacado por coisas terceiras.
 
Última edição:
por curiosidade, contactaram os donos da techzone.pt para comprar o endereço? quem sabe, podia até ser barato :)

Isso não faz sentido. É imagino eu o que estariam à espera mas não vão lucrar às nossas custas.

Se calhar a pergunta é estúpida, mas já contactaram advogados para esta questão? É que pelos parcos conhecimentos jurídicos que tenho, lembro-me que o facto de inicialmente não terem o nome registado não permite automaticamente a outros registar o mesmo. Se for provado que o nome/marca/firma foi usado durante um período superior a 6 meses(o que neste caso seria verdade, visto os anos que o fórum já tem), então o registo da marca por parte de outrém deverá ser invalidado. Vejam isso
Cumprimentos

Temos um no staff:) Provar, provamos facilmente, mas o INPI por exemplo leva dois anos para deliberar uma coisa em que o prazo que supostamente têm é um ano... Mesmo que ganhemos o dominio a empresa mantem-se logo a situação fica dúbia na mesma.


Tenho receios sinceramente. Que nada vai mudar não acredito, pois se assim fosse nada fariam.
Há alguns anos pensei na possibilidade de o crescimento da comunidade crescer tanto, que poderia levar a alguém a pensar em tirar dividendos dessa situação. Espero estar errado, e que os motivos aqui apresentados sejam os verdadeiros, mas desconfio que algo escondido se encontra por detrás desta mudança.
Poderá sim ser um sustentação da comunidade, mas vejo aqui um risco.

Por curiosidade, quem é o "dono" da empresa criada? Ou donos.

Feiticeiro:

É claro que há um risco. E espero que tu e outros vejam esse risco. Equacionamos criar uma associação mas ai tb há riscos. Continuar como estávamos também tinha riscos. Depender das adds do google em exclusivo também tinha riscos e muitos mais se amanha o google achasse que afinal as adds do google estão sobrevalorizadas e portanto passariam a pagar metade do que pagam. As opções que foram tomadas ao longo dos anos foram tomadas não porque tivessemos muitas escolhas acredita. E algumas vezes a coisa esteve complicada.

A situação actual é na nossa óptica a melhor e a que menos riscos tem de todas as situações que equacionamos.

Mas não deixarei de responder à tua pergunta como é óbvio. A empresa (e fico com um nó na garganta sempre que digo empresa mas pronto) foi criada por mim e pelo Chip. Porquê não apenas uma pessoa? Porque assim reduzes os riscos que te preocupam.
É que o risco que se fala muito aqui é de ganharmos muito dinheiro. O problema é que não temos dinheiro para termos um servidor de backup, a possibilidade de reuniões do staff, oferecer o que quer que seja aos users nos vários concursos muitos deles excelentes que se realizam aqui na TZ. E eu queria que tivessemos possibilidades para isso. E se pensas que isto dá pouco trabalho enganaste. Não é nada do outro mundo se um dia destes alguém trabalhasse a tempo inteiro na TZ. Porque muitas vezes as pessoas queixam-se que a implementação de A ou B vem sempre atrasado e é um facto mas é impossível fazermos tudo a trabalhar e com uma série de coisas ao mesmo tempo. Isso seria o desejável mas completamente impossível de acontecer nos tempos mais próximos.

Mas de tudo o que está dito atrás podes-me responder que isto é apenas a minha palavra. Pois... Não te posso dar mais nada do que isto.
Se não me preocupasse com a comunidade nem teria preocupado em ter aberto este tópico. Atiraria que este é um assunto da administração. Penso que ninguém consegue imaginar esse cenário como eu também não imagino. Decido sempre sem qualquer problema o assunto que seja mas não esperem que se mude as coisas na comunidade e que isso não seja explicado.

Caso tenha ficado algo menos claro não hesites.

Tenho pena de o nome do forum mudar, já que os outros compraram o dominio :x
Mas quem sabe podiamos fazer doaçoes para a techzone e talvez conseguissemos comprar o tal dominio ..
Isto é se todos os membros do forum ajudarem..

E como eles podem ver este tópico já estariam a esfregr as mãos a ver quanto é que iam pedir. Não obrigado. podem ficar com o domínio. No entanto, se o quiserem oferecer aceitamos :D

Também tenho essa opinião... e alias não é a primeira vez que este fórum foi atacado por coisas terceiras.

Com uma entidade por trás fica mais fácil defendermo-nos.
E temos, deixem-me dizer isto, muitas pessoas mesmo fora da comunidade que estão sempre dispostos a ajudar e isso é algo extraordinário.
 
Última edição:
Eu já falei com o Metro bastante sobre isto, por isso já sabia do que aí vinha. Sinceramente, é só um nome, tem a importância que tem.

Como também disse ao Metro, o sentimento que tenho hoje na Techzone é que está subaproveitada. Poderia-se fazer tanta coisa por aqui, há muita gente com talento para diversas áreas. Existem bastantes mais formas de rentabilizar o forum, etc... Eu contribuo com o que posso, não é muito mas ajuda. :) Agora acho que realmente a Techzone poderia fazer bem mais como comunidade, por exempo olhando um pouco ao Neowin.net. :)
 
Última edição:
Porreiro, Porreiro era juntar verbas e abrirem uma loja.. com tanto utilizador, acho que há verbas para montar um espaço...

Uma das virtudes da Techzone é não depender de lojas e discutir aqui tudo "abertamente".

Lojas de informática em Portugal é coisa que não faltam, o mercado está saturado e deixou de ser algo "mina de ouro" e estão sempre a abrir e fechar feito cogumelos.
 
metro, mas isto em termos de futuro não acaba por ser melhor... mais trabalhoso claro, mas assim dá nos um estatuto independente e... profissional.
 
Porreiro, Porreiro era juntar verbas e abrirem uma loja.. com tanto utilizador, acho que há verbas para montar um espaço...

Mas se a techzonept abri-se uma loja com o intuito de ser loja online maioritariamente com serviço de encomendas, aposto que conseguia competir com preços de lojas como *****, pelo menos teriam 100.000 techzoners a preferir a vossa loja que todas as outras, era como ir ao cafe do amigo em vez de ao cafe chique da zona.
Assim teriam dinheiro para suportar melhor o vosso site, comonidade e ate podiam fazer da vossa paixao (a techzone) o vosso negocio.. Nao sei no que daria.. xD pode ser so mais uma sugestao parva xD . Mas concordo com o Billy_Master. Abraço e boa sorte =)

A Techzone somos nós :) Se passarmos para o domínio batatamole.com o que muda é apenas passarmos a ser os Batatas Moles ;)

Força nisso. Fica a aguardar desenvolvimentos.


Concordo e gosto do nome =) este aposto que nimguem procuraria roubar para fins profissionais xD .
 
Última edição pelo moderador:
Porreiro, Porreiro era juntar verbas e abrirem uma loja.. com tanto utilizador, acho que há verbas para montar um espaço...

Não sabes as margens das lojas pois não? Não obrigado. O que vamos conitnuar é a ser independentes isso é que interessa. Da loja A, B ou C. Queremos que venham todas para o fórum mas isso é uma coisa. Abrir uma loja nunca. Isso sim era desvirtuar completamente a comunidade.

metro, mas isto em termos de futuro não acaba por ser melhor... mais trabalhoso claro, mas assim dá nos um estatuto independente e... profissional.

É a minha opinião também. Em breve vão ver as stats do fórum ai num banner para as pessoas fazerem pub aqui directamente. Arrisco-me a dizer que 90% das pessoas não sabe a dimensão da TZ em Portugal. O que queremos com isto? Ter mais alguma coisa para poder dar á comunidade. Se vamos aumentar a publicidade? Não. Não o vamos fazer. O espaço é o mesmo. Os banners vão se todos às luzinhas? Não vão ser diferentes do que já temos agora com o google. Se repararem as adds do google à muito que evoluiram para banners em flash (alguns deles até com som o que é proibido pelo próprio google o que não deixa de ser caricato). Eu próprio se não soubesse diria que nós temos publicidade de uma série de marcas pela frequ~encia com que aparecem aqui no fórum. No entanto aquilo é do google.

Mas...
Vão ter de mudar também o Design(Logo)?

Design do fórum não. O Chip anda a brincar com uns templates que eu particularmente aprecio mas vamos continuar a ter os templates que temos pelo menos os principais visto que é complicado manter muitos templates diferentes. Mas só por esse motivo.
 
Assim que concluirmos o processo de registo dos restantes domínios que pretendemos, que deverá ser amanhã o mais tardar, espero.
 
é de facto mau termos de mudar de nome, mas se assim tem de ser, força, apoio

mas uma coisa e certa, mesmo com nome diferente, ou uma popularidade mais baixa, não deixarei de visitar o forum, que tem grande qualidade na minha opiniao...

espero novidades (das boas ou das más, estamos aqui para o que der e vier...)
 
é de facto mau termos de mudar de nome, mas se assim tem de ser, força, apoio

mas uma coisa e certa, mesmo com nome diferente, ou uma popularidade mais baixa, não deixarei de visitar o forum, que tem grande qualidade na minha opiniao...

espero novidades (das boas ou das más, estamos aqui para o que der e vier...)
:x2:
 
Eu já falei com o Metro bastante sobre isto, por isso já sabia do que aí vinha. Sinceramente, é só um nome, tem a importância que tem.

Como também disse ao Metro, o sentimento que tenho hoje na Techzone é que está subaproveitada. Poderia-se fazer tanta coisa por aqui, há muita gente com talente para diversas áreas. Existem bastantes mais formas de rentabilizar o forum, etc... Eu contribuo com o que posso, não é muito mas ajuda. :) Agora acho que realmente a Techzone poderia fazer bem mais como comunidade, por exempo olhando um pouco ao Neowin.net. :)

Para que fique claro este post do greven:

O greven tem ajudado a TZ e o Portugal@Folding inúmeras vezes. É um amigo e um ex-elemento do staff e portanto tem informação dessa altura e obviamente que ao conversar com ele por telefone e afins a conversa é necessáriamente diferente da que se tem num fórum. Dito isto, e não esperando que ele colocasse aqui as coisas desta forma porque dá azo a 2as interpretações, podemos sempre considerar que está sub-aproveitado. É claro que está mas é um sub-aproveitado consciente. Podemos aumentar a publicidade, pedir aos membros um sem número de coisas mas o respeito que temos por todos impede de andar a aproveitar todas as oportunidades.
Vamos ao nosso ritmo com passos seguros.

Espero amanha, mais tardar na quarta-feira revelar o nome que falta aqui.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo