O Folding e o Hyperthreading

Metro disse:
Olá Albumina;)

Nos expemplos que mostras uma consola só não é tão rapida como os dois mas pela diferença penso que não faz grande sentido visto que noutras proteinas há ganhos com apenas uma consola.

A ver se reformulamos os tutoriais.
Simplificamos a instalação aos novos membros. É mais uma vantagem:)

Estas a esquecer que os pc’s novos são todos Dual Core, e que vale bem a pena ter 2 consolas, ou estou errado?

Abraço
 
Gleed disse:
Estas a esquecer que os pc’s novos são todos Dual Core, e que vale bem a pena ter 2 consolas, ou estou errado?

Abraço

Tens razão qto aos dois clientes:)
De facto temos que manter os tutoriais mas mudar a parte de usar em P4 com HT. Nesses recomendar a utilização de apenas um cliente. Nos dual core obviamente duas consolas.
 
Já concordo contigo e no caso de a pessoa possuir um processador dual core, no mínimo ter 1G de ram porque com 512Mb acho pouco… e cada vez mais os pc’s necessitam de mais ram como se vai constatar com o Windows Vista, (com data prevista de lançamento ao mercado para Janeiro de 2007), e nessa altura teremos que voltar a fazer alterações de novo, resumindo o que eu quero dizer é que de vez em quando temos que rever esses tutoriais, o que é de esperar tb temos que evoluir ;)

Abraço Gleed

PS: Metro se for necessário ajuda para rever os tutoriais diz, actualmente tenho tempo disponível, mas claro primeiro um cafezinho para aquecer o espírito :P
 
Gleed disse:
Já concordo contigo e no caso de a pessoa possuir um processador dual core, no mínimo ter 1G de ram porque com 512Mb acho pouco… e cada vez mais os pc’s necessitam de mais ram como se vai constatar com o Windows Vista, (com data prevista de lançamento ao mercado para Janeiro de 2007), e nessa altura teremos que voltar a fazer alterações de novo, resumindo o que eu quero dizer é que de vez em quando temos que rever esses tutoriais, o que é de esperar tb temos que evoluir ;)

Abraço Gleed

PS: Metro se for necessário ajuda para rever os tutoriais diz, actualmente tenho tempo disponível, mas claro primeiro um cafezinho para aquecer o espírito :P
[Offtopic mode]Só mesmo tu para falares sobre o WinVista agora :rofl::lol::x2:[/offtopic mode]
 
Gleed disse:
Já concordo contigo e no caso de a pessoa possuir um processador dual core, no mínimo ter 1G de ram porque com 512Mb acho pouco… e cada vez mais os pc’s necessitam de mais ram como se vai constatar com o Windows Vista, (com data prevista de lançamento ao mercado para Janeiro de 2007), e nessa altura teremos que voltar a fazer alterações de novo, resumindo o que eu quero dizer é que de vez em quando temos que rever esses tutoriais, o que é de esperar tb temos que evoluir ;)

Abraço Gleed

PS: Metro se for necessário ajuda para rever os tutoriais diz, actualmente tenho tempo disponível, mas claro primeiro um cafezinho para aquecer o espírito :P

Perfeito.
Sim vai ser necessário rever os tutoriais e colocar tudo direitinho.
Se puderes perfeito que eu estou atolado em coisas:)
O café é quando quiseres (ups deixa-me reformular) qd eu puder. Mas arranja-se sempre:)
 
Bem pessoal eu tive aqui a inventar um pouco e então descubri o seguinte.

Sem HT num Wu de 100000 demoro 5 min por cada %
Com HT num Wu de 100000 demoro 11min por cada % mas posso por outra consola que os timings das duas nao alteram. Não sei qual a mais vantajosa penso que para mim seja sem HT que alias quando meto depois a outra consola 2 demoram prai uns 11 minutos. Talvez para quem jogue mas quem puder testar agradecia :-D
 
Última edição:
sn3ak3r disse:
Bem pessoal eu tive aqui a inventar um pouco e então descubri o seguinte.

Sem HT num Wu de 100000 demoro 5 min por cada %
Com HT num Wu de 100000 demoro 11min por cada % mas posso por outra consola que os timings das duas nao alteram. Não sei qual a mais vantajosa penso que para mim seja sem HT que alias quando meto depois a outra consola 2 demoram prai uns 11 minutos. Talvez para quem jogue mas quem puder testar agradecia :-D


Estive a experimentar o processamento de uma wu ( projecto 772 ) sem HT e o tempo que levou a completar uma frame foi precisamente o tempo que levou com HT( cerca de 18 minutos ).
Não sei se mudaste mais alguma coisa na bios???

Abraço
 
sn3ak3r disse:
sem ser o OC so desliguei o HT

Não estou a perceber então como tens essa diferença de tempos. Mas, sendo assim, os tempos que tens é sempre melhor desligar o HT nem que seja à noite quando não estás no pc.

Abraço
 
A questão nem é ter o HT activado ou desactivado na BIOS.. o HT pode ficar sempre activado. A questão é correr 1 ou 2 consolas ao mesmo tempo.

Nestes testes todos que se andaram a fazer, ficou comprovado que usando apenas 1 consola a foldar (com HT sempre activo) em vez de 2 consolas, é muito mais rápido.

@ lip vale

Experimentaste correr 2 consolas ao mesmo tempo com HT ligado ou só correste 1 ? É que correndo só uma consola com/sem HT não notas diferença
 
Sim, de facto em tempos, já corri duas consolas com o HT ligado e em alguns projectos a diferência foi minima ( tenho o cooler de origem e neste tempo está fora de questão ).
O que queria mesmo saber é se valia a pena correr o folding sem HT, mas pelos visto não existe diferênça.

Abraço
 
lip vale disse:
Sim, de facto em tempos, já corri duas consolas com o HT ligado e em alguns projectos a diferência foi minima ( tenho o cooler de origem e neste tempo está fora de questão ).
O que queria mesmo saber é se valia a pena correr o folding sem HT, mas pelos visto não existe diferênça.

Abraço

Aliás, acho que a "frequência extra" graças ao HT aumenta quando se overclocka estes cpus...:D


:kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold:
 
sn3ak3r disse:
bem aqui corre mais rapido sem o HT por isso é :kfold:

Boas,

O que entendi quando postaste foi o seguinte:

Com uma consola e sem HT fazes 5 minutos;

Com uma consola e com HT fazes 11 minutos; e

podes colocar duas consolas que o tempo de 11 minutos por frame não se altera ( 11 minutos para cada consola a correr ao mesmo tempo ).

Era isto que querias dizer?

Abraço
:kfold:
 
Bem não se esqueçam das memórias em Dual Channel se possível...Ajuda e MUITO

EDIT: Se têm memórias DDR400 a funcionar a 200MHz, se puderem alterar os tempos ponham 2.5-3-3-7 em vez dos 3.0-3-3-8 que costumam vir no SPD das memórias...Todas as DDR400 com chips OEM que tive funcionaram a [email protected]/8 sem problemas, portanto acredito que as vossas também funcionarão estavelmente com esses tempos
 
Última edição:
Penso q estava visto q HT de nada serve pa folding. Mais vale uma consola e sem HT em q se aproveita melhor o cpu...
 
Bubu disse:
Penso q estava visto q HT de nada serve pa folding. Mais vale uma consola e sem HT em q se aproveita melhor o cpu...

Boas,

Pois, mas no meu caso, os tempos são os mesmos tanto com HT ou sem HT numa consola.
Por isso, é que gostava de perceber o porquê....

Abraço
:kfold:
 
lip vale disse:
Boas,

O que entendi quando postaste foi o seguinte:

Com uma consola e sem HT fazes 5 minutos;

Com uma consola e com HT fazes 11 minutos; e

podes colocar duas consolas que o tempo de 11 minutos por frame não se altera ( 11 minutos para cada consola a correr ao mesmo tempo ).

Era isto que querias dizer?

Abraço
:kfold:


Sim era isso mesmo



:kfold:
 
Back
Topo