O cantinho dos IPODs

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho k nao vale a pena discutir copyrights. Acho que toda a gente gosta de poupar dinheiro, em vez gastar um dinheirão que a maior parte dele vai pás editoras e não pós artistas.


Who cares!

As editoras ficam com grande parte do dinheiro, é certo e não discuto isso!
Mas se não fossem as editoras como é que os artistas eram conhecidos ?
Aquilo tudo custa dinheiro, quem é que mete o guito para os artistas gravarem (salvo muito raras excepções)?
Porque é que nos casos em que grupos tiveram picos de sucesso derivados de myspace e afins, assim que puderam assinaram logo por majors ? Não ficaram lá a vender os seus mp3 pela net, pois não ?

Eu posso ser um bocado (muito) obtuso nisto, mas para mim música não é só isto.
O artwork dos CDs (quanto mais dos LPs) deve ser coisa que passa ao lado da maior parte do pessoal que frequenta este fórum, mas para mim é uma parte nada desprezivel de quando se compra música. Quando digo artwork, não digo fazer download do jpg da capa !
Alguém aqui se lembra da capa do Live After Death em vinil, do Powerslave ...
Recentemente comprei o Picture do A Matter of Life and Death ! Como é que se pode comparar aquilo com mp3 !?!?!?!?
A música transformada em ficheiros ?
Quando dizem "Sou um granda colecionador, tenho prai uns 200 DVDs cheios de MP3"
Eu respondo "E OUVISTE quantos deles ?"

Quando vejo esta malta na rua a ouvir ipópe num telemóvel em altavoz fico triste.
A sério.
 
Bem deixa ca ver s consigo explicar a cena do I tunes,
Em todos os Ads da Apple, eles ao referirem a existencia do Wifi no Iphone e Itouch podiam dizer:Com wifi podem fazer download de varios conteudos etc...em vez disso dizem sempre : Peguem la um Itunes Store,para COmprarem musica etc etc.
o q penso é q se fornecem o Itunes Store + Wifi, tao a fornecer uma ferramenta para sakar musika lega ( tanto itunes store ou wifi ) como musika ilegal (usando so o wifi para aceder a net e dpois a emules e companhia ).

É q num Keynote q houve recentemente, falaram q em X tempo houve uns milhoes de compras d musika no Itunes Store, e eu digo: pah s eu tenho acesso a emules,torrents,etc, pelo Wifi, pra q raio quero o itunes Store,ou ir pagar pela musika...
Nao m espanquem por este coment :D eu so uso o itunes pra sincronizar sonoros, do ipod e mais nada...e pronto pra konverter MP3 em ACC visto q o 6630 da vodafone n aceita Mp3 como ringtone.
Eu pergunto s ha maneiras de ter amusika a borla , o q leva estes gajos users do Itunes, irem la comprar.
Respondam-me com modos LOOLLLL :D gracias
Alguem m entendeu ou fui ridiculo na minha explicitaçao LOL:P
 
Última edição:
Bem deixa ca ver s consigo explicar a cena do I tunes,
Em todos os Ads da Apple, eles ao referirem a existencia do Wifi no Iphone e Itouch podiam dizer:Com wifi podem fazer download de varios conteudos etc...em vez disso dizem sempre : Peguem la um Itunes Store,para COmprarem musica etc etc.
o q penso é q se fornecem o Itunes Store + Wifi, tao a fornecer uma ferramenta para sakar musika lega ( tanto itunes store ou wifi ) como musika ilegal (usando so o wifi para aceder a net e dpois a emules e companhia ).

É q num Keynote q houve recentemente, falaram q em X tempo houve uns milhoes de compras d musika no Itunes Store, e eu digo: pah s eu tenho acesso a emules,torrents,etc, pelo Wifi, pra q raio quero o itunes Store,ou ir pagar pela musika...
Nao m espanquem por este coment :D eu so uso o itunes pra sincronizar sonoros, do ipod e mais nada...e pronto pra konverter MP3 em ACC visto q o 6630 da vodafone n aceita Mp3 como ringtone.
Eu pergunto s ha maneiras de ter amusika a borla , o q leva estes gajos users do Itunes, irem la comprar.
Respondam-me com modos LOOLLLL :D gracias
Alguem m entendeu ou fui ridiculo na minha explicitaçao LOL:P

Também não percebes os que não vão a correr chipar uma consola assim que a compram, os que sacam vídeos, músicas etc. ilegalmente da net, os que vão para o cinema com uma câmarazinha, os que andam sempre a recorrer a sites de cracks e serials, etc., right?
É uma questão de mentalidades. Há quem prefira obter produtos de maneiras legais, não te esforces muito a tentar perceber porquê, não é importante. Tenta apenas evitar falar muito sobre esses assuntos, o material que aí tens não é o melhor para se mostrar a certas pessoas...
 
(...)
É q num Keynote q houve recentemente, falaram q em X tempo houve uns milhoes de compras d musika no Itunes Store, e eu digo: pah s eu tenho acesso a emules,torrents,etc, pelo Wifi, pra q raio quero o itunes Store,ou ir pagar pela musika...
Nao m espanquem por este coment :D eu so uso o itunes pra sincronizar sonoros, do ipod e mais nada...e pronto pra konverter MP3 em ACC visto q o 6630 da vodafone n aceita Mp3 como ringtone.
Eu pergunto s ha maneiras de ter amusika a borla , o q leva estes gajos users do Itunes, irem la comprar.
Respondam-me com modos LOOLLLL :D gracias
Alguem m entendeu ou fui ridiculo na minha explicitaçao LOL:P

Se há lojas onde é facílimo roubar roupa, porque é que há gente a pagar por ela?

Tenho alguma esperança que o meu exemplo te ajude a perceber a questão, mas não muita.
 
Se há lojas onde é facílimo roubar roupa, porque é que há gente a pagar por ela?

Tenho alguma esperança que o meu exemplo te ajude a perceber a questão, mas não muita.

bem isto cada um faz o que quer.
uma pessoa que faz downloads ilegais sabe que pode apanhar ate 3 anos de prisao mas isso e responsibilidade da pessoa.
e e muito mais facil fazer downloads ilegais do que roubar ropa:)
 
Obrigada a quem me esclareceu.
Liguei o shuffle e na verdade é uma coisa diferente do video. Isto é, tem um software diferente do video e são coisas independentes. Assim a sincronização de um não interfere com a do outro. Mto prático.
 
Pq se o Itunes só reconhece o Ipod do dono, quer dizer que outros ipods que se liguem lá, vão ser sincronizados automáticamente com a info que é normalmente sincronizada. Ora, se o shuffle só tem 1gb, o Itunes vai dizer que não tem mais memória para os mp3´s todos.

Não sei se me faço entender, está um bocado confuso. É questão de experimentar e ver se ele reconhece como sendo um Ipod Shuffle para não começar logo a sincronizar tudo, como acontece com o meu ipod video.

Podes tirar a sincronização automática e criar uma playlist especifica para o shuffle e sincronizas o apenas com essa playlist. O video podes continuar a sincronizar como entenderes...
 
É uma questão de mentalidades. Há quem prefira obter produtos de maneiras legais, não te esforces muito a tentar perceber porquê, não é importante. Tenta apenas evitar falar muito sobre esses assuntos, o material que aí tens não é o melhor para se mostrar a certas pessoas...

Peguei nisso que referiste para dizer que o meu pai só compra músicas no Itunes. Ele nunca foi de sacar músicas. Dantes comprava cds, mas já há muito tempo que deixou de comprar cds e agora compra tudo no Itunes. Fico pasmada com a quantidade de cds que ele compra todos os dias.

Realmente há quem prefira, ele prefere pq as músicas têm mais qualidade, tem as capas, etc. Eu própria já lhe pedi alguns cds e ele compra-mos. Claro que depois ficamos ambos com as músicas, pq o Itunes deixa fazermos isso.

Arzich: esta reposta foi para ti, tens que entender que há pessoas que preferem fazer tudo legalmente.

Meje: É isso que vou fazer ;) Por isso disse que é mto prático, assim controlo mais a coisa :P
 
Última edição:
Peguei nisso que referiste para dizer que o meu pai só compra músicas no Itunes. Ele nunca foi de sacar músicas. Dantes comprava cds, mas já há muito tempo que deixou de comprar cds e agora compra tudo no Itunes. Fico pasmada com a quantidade de cds que ele compra todos os dias.

Realmente há quem prefira, ele prefere pq as músicas têm mais qualidade, tem as capas, etc.

Lol. Se comprares o cd ele trás capa na mesma. Esse "etc" representa o quê? :D

Quanto à qualidade já fico calado, não sei qual é o bitrate do iTunes mas se não me engano um cd são 128, 160 ou 192kbps, o que já é bastante bom. Dúvido que o iTunes ofereça mais qualidade mas não o posso afirmar :)
 
Lol. Se comprares o cd ele trás capa na mesma. Esse "etc" representa o quê? :D

Quanto à qualidade já fico calado, não sei qual é o bitrate do iTunes mas se não me engano um cd são 128, 160 ou 192kbps, o que já é bastante bom. Dúvido que o iTunes ofereça mais qualidade mas não o posso afirmar :)

Estás a falar de um CD físico? É que o bitrate de um CD são 1411,2k (44100 sampling)

O máximo que o iTunes fornece são 256k (salvo erro) nas músicas sem DRM e que custam 1,29€ cada.

As músicas com DRM são a 128k (o bitrate mais fraco dos MP3) e a 0,99€ cada.

Cheers :)
 
Blue 16,
Nao sei como s poe,nem faço ideia,dei so como exemplo de software q usa p2p. ate podia ser o Salsichas com ovos versao 2 pra Unix...foi o q m saiu.

Gracias a quem m esclareceu,o exemplo da madi , lebigmac e ricardo.rpl. Gracias
 
Estás a falar de um CD físico? É que o bitrate de um CD são 1411,2k (44100 sampling)

O máximo que o iTunes fornece são 256k (salvo erro) nas músicas sem DRM e que custam 1,29€ cada.

As músicas com DRM são a 128k (o bitrate mais fraco dos MP3) e a 0,99€ cada.

Cheers :)

Sou obtuso, agudo, whatever, mas não me cabe na cabeça como é que alguém paga 12,90 por 10 ficheiros ...
A grande maioria dos CDs está abaixo desse preço, uns meses depois de sairem !
What's the point ? Espaço físico ?
E se o disco dá o berro ? Lá se vai a colecção !
 
Sou obtuso, agudo, whatever, mas não me cabe na cabeça como é que alguém paga 12,90 por 10 ficheiros ...
A grande maioria dos CDs está abaixo desse preço, uns meses depois de sairem !
What's the point ? Espaço físico ?
E se o disco dá o berro ? Lá se vai a colecção !
Sim, mas imagina que queres somente uma música de um dado album... nesse caso, compensa pagares 0.99 euros (ou 1.29, se quiseres mais qualidade e nada de DRMs), em vez de desembolsares 10 ou mais euros pelo álbum inteiro, do qual só vais ouvir uma música ou duas.

Além disso, tenho a vaga ideia de já se poder fazer um backup da biblioteca de música... basta autorizares a tua nova instalação (deixando automaticamente de funcionar na antiga). Creio que até já podes transferir música comprada do iPod para o computador... mas não posso avançar fontes. :p
 
Sim, mas imagina que queres somente uma música de um dado album... nesse caso, compensa pagares 0.99 euros (ou 1.29, se quiseres mais qualidade e nada de DRMs), em vez de desembolsares 10 ou mais euros pelo álbum inteiro, do qual só vais ouvir uma música ou duas.

Além disso, tenho a vaga ideia de já se poder fazer um backup da biblioteca de música... basta autorizares a tua nova instalação (deixando automaticamente de funcionar na antiga). Creio que até já podes transferir música comprada do iPod para o computador... mas não posso avançar fontes. :p

Nunca fui, nem sou gajo de singles. Albuns é que é a cena :)
Grupos que só sabem fazer singles para mim têm interesse nulo.
 
(...)
Além disso, tenho a vaga ideia de já se poder fazer um backup da biblioteca de música... basta autorizares a tua nova instalação (deixando automaticamente de funcionar na antiga). Creio que até já podes transferir música comprada do iPod para o computador... mas não posso avançar fontes. :p

Podem fazer-se quantos backups se desejar, isso não está relacionado com a autorização para ouvir. Além disso, podem estar autorizados 5 computadores ao mesmo tempo. Se um deles "morrer", autoriza-se outro que substituirá o inutilizado. Todo o processo é feito pelo utilizador de forma autónoma usando a sua conta na iTS.
 
Sou obtuso, agudo, whatever, mas não me cabe na cabeça como é que alguém paga 12,90 por 10 ficheiros ...

Por acaso grande parte dos albuns até costuma estar a 9,90€, incluindo albuns recentes, caso do ultimo album da KT Tunstall que foi lançado este mês (ela tocou no final da ultima keynote).
Na Amazon.fr está a 16€ e tal, há uma versão a quase 20€ (não percebi a diferença, a entrega é gratuita!?), mesmo nas lojas o cd está em torno destes preços...
Achas caro?

Cumps.

Edit: Em relação à qualidade sejamos sinceros, em música pop que se consome durante uns meses, que se ouve no iPod e no auto-rádio, não consigo diferenciar a qualidade CD para 128k.
Agora em sistemas de alta fidelidade já se nota a diferença, mas quem é que se fecha no quarto, de olhos fechados, afina o sistema high-end.... e ouve Spice Girls ou Britney Spears???
Eu em jazz costumo exigir qualidade, mas aí compro SACDs, e ouço na aparelhagem, agora música pop, quero lá saber da qualidade, é música que ouço no iPod e no carro, onde a qualidade é limitada pelo rádio do carro e pelos auscultadores do iPod, mais do que pelo ficheiro de música.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo