Gráfica nVidia RTX 4000 séries "Ada" (Modelos SUPER lançados)

Sinceramente acho que não trocava uma 3090 por uma 4070 Super...jogo a 4K numa 3080, até pensei, gostava de trocar por algo mais recente mas, no mínimo uma 4080, quiçá 4080 SUPER mas, estes preços de hoje em dia já me deixa a pensar 3 ou 4 vezes.

A 4070 Super no Cyberpunk e com DLSS3 tem um boost enorme versus a 3090....
 
Alguém sabe o porquê de as lojas tugas não colocarem estes produtos com data de lançamento em pré-venda? Ou, no mínimo, com o preço a que serão comercializadas? Encontrei os preços de algumas lojas alemãs para as novas 4080S, e pelo menos para uma tuga já se encontra links no Google, mas estão sem preços e com a mensagem engraçada "Produto retirado de catálogo. Não iremos receber mais unidades.". Sei que só faltam uns dias, mas assim ficava logo com a ideia do preço comercializado em comparação com o resto da Europa.
 
Eu não tenho por norma comprar coisas em dias de lançamento, muito menos em sites tugas. O facto de estar a comprar agora é coincida porque é agora que preciso de fazer o upgrade, e estava curioso com os possíveis preços na tugolandia.

Eu ando de olho numa MSI GeForce® RTX 4080 SUPER GAMING X SLIM que no site alemão que estou a pensar comprar está a 1179€, cheira-me que para estes lados vai estar acima dos 1300, ou há esperança para estar a um preço semelhante ao mencionado?
 
Eu não tenho por norma comprar coisas em dias de lançamento, muito menos em sites tugas. O facto de estar a comprar agora é coincida porque é agora que preciso de fazer o upgrade, e estava curioso com os possíveis preços na tugolandia.

Eu ando de olho numa MSI GeForce® RTX 4080 SUPER GAMING X SLIM que no site alemão que estou a pensar comprar está a 1179€, cheira-me que para estes lados vai estar acima dos 1300, ou há esperança para estar a um preço semelhante ao mencionado?

A julgar pelas outras super que já saíram a diferença deve ser muito menor que isso. Uns 20-50€ mais caro, algo nessa ordem, dependendo do modelo.
 
Para quem estiver interessado nas 4080 SUPER, já começam a aparecer nos resultados da Amazon:
  • Zotac GEFORCE RTX 4080 Super Trinity OC White Edition
  • Zotac Geforce RTX 4080 Super Trinity Black Edition
    • Amazon.de - 1118 €
    • Amazon.es - n/a
    • Amazon.fr - 1113 €
    • Amazon.it - 1143 €
 
Valores dentro do esperado, com as mais baratas a baterem no MSRP mais coisa menos coisa

(que cá fica em torno de 1.135€ depois de adicionar o IVA)
 
Eu ando de olho numa MSI GeForce® RTX 4080 SUPER GAMING X SLIM que no site alemão que estou a pensar comprar está a 1179€, cheira-me que para estes lados vai estar acima dos 1300, ou há esperança para estar a um preço semelhante ao mencionado?

Os preços têm andado iguais pela Europa. Essa coisa do lá fora é mais barato em informática, pelo menos nos últimos anos, eu não tenho reparado. Apanham-se sim melhores promos (por exemplo na Amazon) mas em preços tablados, comprar aqui ou lá fora vai dar praticamente ao mesmo.
 
Os preços têm andado iguais pela Europa. Essa coisa do lá fora é mais barato em informática, pelo menos nos últimos anos, eu não tenho reparado. Apanham-se sim melhores promos (por exemplo na Amazon) mas em preços tablados, comprar aqui ou lá fora vai dar praticamente ao mesmo.

Quando são promoções nas lojas mais conhecidas de cá até tem acontecido serem das mais baratas da europa. Pelo menos lojas online globais.
A diferença efectivamente já foi bem maior, só se nota por vezes no mercado alemão.
 
A 4070 Super no Cyberpunk e com DLSS3 tem um boost enorme versus a 3090....

Sim, mas frame gen ainda tem muito input lag.
Jogo fica mais suave mas também fica mais floaty.

Frame gen é bom apenas em alguns jogos/situações. Jogos com rato em primeira pessoa nota-se muito o delay nos movimentos com o rato. Talvez no futuro com frame gen v2 reduzam o input lag.
Não trocava uma gráfica só para ter frame gen.
 
Última edição:
"New" But Not New - Nvidia GeForce RTX 4080 Super Review


fyOjSp8.png


7ujS1w1.png







Lame, But Cheaper: NVIDIA RTX 4080 Super Review, Benchmark Comparison, & Value Discussion

 
Última edição:
De relembrar ainda que produtos sem IVA por lei vão ter menos tempo de garantia. Se a loja ou o fabricante, honra a garantia fora do tempo legal já é com eles, mas legalmente o periodo de garantia é menor.
Em teoria, a garantia obrigatória passa a 6 meses... Longe dos 3 anos :)

Mas a própria marca muitas vezes assume a garantia por ser um produto vendido a consumidor final na Europa. Mas não raras vezes o que acontece é o contrário :)

É uma roleta russa :)
 
tou lendo as reviews do techpower up assim de "lado" e o unico upgrade é o preço, que caiu 200$ mesmo em 4k estamos falando em 1-2% de improvement.

Há mais ganho de performance entre uma 4080 super strix vs 4080 super FE do que desta para uma 4080 normal, lolol...

Dito isso, a 4080 ainda é uma excelente placa e pode ser um melhor deal se aparecer em promoções para limpar o stock, qualquer 50-100 euros à menos já é melhor deal.
 
No mercado português parece que ainda não há grande oferta
É uma tristeza, mas mesmo o mercado no resto da Europa não está famoso. Não percebo estes lançamentos anunciados de forma antecipada, chega-se ao dia, e das dezenas de modelos que cada uma das marcas anuncia, nem metade se encontra disponível.

Anyway, acabei por comprar uma ASUS ProArt RTX 4080 SUPER num site ali no país vizinho...
 

NVIDIA’s GeForce RTX 4080 SUPER Founders Edition PCB has fewer power phases than RTX 4080​

...
As reported by Geekerwan, the new RTX 4080 SUPER has fewer power stages than the 4080 non-SUPER. NVIDIA has reduced the number of phases from 13 to 11 and memory phases from 3 to 2. There is also one phase missing naer the power connector. That’s not a major change, yet interesting choice given that the SUPER GPU has more cores and faster memory. Also worth noting that the ASUS ROG STRIX sample, also tested by Geekerwan, has the same power layout as the original version.

LC6JVMz.jpg

...
https://videocardz.com/newz/nvidias...tion-pcb-has-fewer-power-phases-than-rtx-4080

Daí ser mais "barato".
 
Back
Topo