Nvidia GeForce 9800 séries

Status
Fechado a novas mensagens.
E o burro é você:205:Se as temps da gráfica são essa então eu comprava logo:D mas mesmo assim ainda não é melhor que uma 8800GTX
 
então iso vendo do meu ponto de vista as 9800GTX deviam dar para fazer sli com as 8800GTS pois são o mesmo Gpu só que a GTX conta que maiores clocks. Acho que a minha ideia n é estúpida que dizem??
 
então iso vendo do meu ponto de vista as 9800GTX deviam dar para fazer sli com as 8800GTS pois são o mesmo Gpu só que a GTX conta que maiores clocks. Acho que a minha ideia n é estúpida que dizem??

À primeira vista, tem bastante sentido a tua ideia, caso olhemos para o crossfire da ATI como termo de comparação.

Mas mesmo assim, não me parece que seja "possível" devido à própria tecnologia SLI e a todas as restrições que a nVidia coloca acerca destas possibilidades...
 
então iso vendo do meu ponto de vista as 9800GTX deviam dar para fazer sli com as 8800GTS pois são o mesmo Gpu só que a GTX conta que maiores clocks. Acho que a minha ideia n é estúpida que dizem??


ois

obviamente que não é possível, são pcb´s diferentes é so pensar qual foi o principal motivo para o lançamento das 9800gtx e gt: suporte tri-sli

a não ser que a nvidia permita SLI hybrido no futuro, não será possível teres uma GTS e GTX em SLI.

cump
 
Uma duvida: para quem, como eu, joga a 1152x864 (e que no futuro pode saltar para 1440x900) não se justifica a compra de, por exemplo, uma 8800GTS 512 (ou uma 9800GTX)?. Tenho uma 2900XT e sinto a falta de desempenho em alguns jogos! ou seja, independentemente da resolução do ecrã, penso (ou pensava) que o chip gráfico era importante.
 
Uma duvida: para quem, como eu, joga a 1152x864 (e que no futuro pode saltar para 1440x900) não se justifica a compra de, por exemplo, uma 8800GTS 512 (ou uma 9800GTX)?. Tenho uma 2900XT e sinto a falta de desempenho em alguns jogos! ou seja, independentemente da resolução do ecrã, penso (ou pensava) que o chip gráfico era importante.

A 8800 GTS 512MB é claramente melhor do que a HD2900 XT (nota que a 9800 GTX vem "substituir" as 8800 GTS 512MB ao mesmo preço, mas é ainda mais rápida).
Contudo, a essas resoluções (qualquer coisa abaixo de 1600x1200, ou 1680x1050) as diferenças de desempenho entre ambas esbatem-se um pouco e, tendo em conta o dinheiro que gastarias no upgrade, não faz muito sentido alterar esse componente de momento.
Para os jogos que estão no mercado (excepto o Crysis, mas esse "afoga" qualquer placa single-GPU actual, não há volta a dar) e a essas resoluções iguais ou menores do que 1280x1024, ou 1440x900, a HD2900 XT é suficiente (se suportares bem o barulho do cooler e o calor/consumo eléctrico exagerados desse chip).

Se eu fosse a ti, aguentava a HD2900 XT por mais uns mesitos, ou mesmo até ao fim do ano...
 
Última edição:
Aqui acabo com o off-topic (peço desculpa :p ) mas olha para este post:

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2751426&postcount=13

São esses resultados que me fazem mudar de placa!

Esses resultados são muito "suspeitos"...
Como é que uma HD3850 com um E6420 (a 3.4GHz) bate uma HD2900 XT em OC com um Q6600 também a 3.4GHz ?
Cá para mim tens drivers desactualizados, ou então estás a comparar resultados de pessoas a correr o Windows XP com os do teu sistema a correr o Windows Vista (já se sabe que o Vista é mais lento em jogos).
 
Esses resultados são muito "suspeitos"...
Como é que uma HD3850 com um E6420 (a 3.4GHz) bate uma HD2900 XT em OC com um Q6600 também a 3.4GHz ?
Cá para mim tens drivers desactualizados, ou então estás a comparar resultados de pessoas a correr o Windows XP com os do teu sistema a correr o Windows Vista (já se sabe que o Vista é mais lento em jogos).

Os meus drivers estão actualizados. Quanto ao SO, não faço ideia.
 
esses ja me parecem resultados mais reais em relaçao a review do post 501 !


cumps


curiosamente acho muito estranho certos resultados dessa review, então as diferenças de FPS´s (ou falta deles) de default para quando se liga AA e AF não entendo!

só acredito na performence dela quando vir testes reais!

cumps
 
Já há alguma review que mostre a comparação de um SLI de 2 9800GTX com uma 9800GX2?

é que acho que eessa review era mesmo muito bem feita para saber se realmente compensa a compra de 9800GX2

Isto é tudo curiosidade!

Cumps..
 
bem, irei ter uma bomba destas para brincar :007:

stay tuned depois do 1º de abril :P

Aqui esperamos ;)

O ideal era teres duas... mas vou ter que ver noutras reviews (depois aconselhem as melhores).

Quero ver se o SLI de 9800GTX escala bem. Ficava contente que em média atingisse um scale de 50% e em alguns jogos mais intensos 80-90%.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo