blastarr disse:As primeiras placas SM 4.0/DX10 devem aparecer na Computex 2006, como referi mais acima...
DJ_PAPA disse:Pois, mas ao menos nao esturrou 700 euros actualmente para daqui a uns meses acontecer isso.
Entretanto a 9700 deu para render o peixe durante 2/3 anos.
sotavento disse:E isso (computex) vem mesm oa tempo da G80 ou nem por isso ? tou mesmo a ver a Nv a ir pra lá demonstrar a G80 e quando perguntam pela disponibilidade respondem com um ... "quantas quer ? temos ali uma palete disponivel para entrega imediata."
sotavento disse:Placas de refresh natalicio são lixadas ... duram 6 meses como high tech ... comprassem placas do refresh de verão que duram 1 ano.
Zouk disse:Mas como é que deixaram escapar isto?
blastarr disse:Sim, como a ATI tem feito em 2005, certo ?
Lembras-te do que aconteceu no início à Radeon 9700 Pro em 2002 ?
O DX9 estava a uns meses de distância, pelo que a placa não era significativamente mais rápida do que as GF4 Ti 4600 em jogos antigos e contemporâneos da época.
Foi preciso chegarem os jogos com shaders complexos para se demonstrar a vantagem e aí, a placa já era ultrapassada pelos produtos de "refresh" 9800...
Sim, comprá-las ao dobro do preço, com a mesma performance. Bela lógica a tua...
Raptor disse:Esta ultima frase "G80 promises to bring a completely new processor architecture." poderá indicar isso, mas não creio que saia já nesta geração de placas gráficas.
zer0 disse:
blastarr disse:Besides, a GTO perdeu todo o pouco valor que tinha quando se começou silenciosamente a usar o "novo" core, sem possibilidade de mod. Isto a juntar à falta de SM 3.0 e ao facto de ser tecnologia de 2002 "reciclada".
Estás-te a esquecer do bus de 256bits das memórias... que com AA ou AF ou altas resoluções mesmo em jogos antigos se notava bem a diferença.blastarr disse:Lembras-te do que aconteceu no início à Radeon 9700 Pro em 2002 ?
O DX9 estava a uns meses de distância, pelo que a placa não era significativamente mais rápida do que as GF4 Ti 4600 em jogos antigos e contemporâneos da época.
Foi preciso chegarem os jogos com shaders complexos para se demonstrar a vantagem e aí, a placa já era ultrapassada pelos produtos de "refresh" 9800...
zer0 disse:
tive a Ti440@4600, troquei em 2003 para a 9700pro, a meio de uma LAN de 3 dias... e de facto este teu Post está errado a todos os niveis.blastarr disse:O DX9 estava a uns meses de distância, pelo que a placa não era significativamente mais rápida do que as GF4 Ti 4600 em jogos antigos e contemporâneos da época.
LOLblastarr disse:Enfim.
Um tipo já não pode enganar-se e escrever 9700 Pro, em vez de 9500 (non-pro), que vemos logo |OC|crapunder's e irmãos a reverarem-se como crianças e a encher a thread sobre a G71 e R580 de offtopic's e respostas típicas de quem não tem mais nada que fazer...
Go ahead, eat your candy...
ToTTenTranz disse:LOL
Enganaste-te e em vez de escrever 9500, escreveste 9700 Pro?
Devias estar mesmo distraído..
Engraçado que logo a seguir dizes que foi substituída pela 9800.. Então a 9800 sucedeu à 9500 non-pro?
tsk tsk
Anyways, agora que penso a G80 não deve vir com shaders unificados ainda.. porque lembro-me de a nVidia dizer que os shaders unificados não iam vingar tão cedo. Foi uma guerrinha de press releases entre ATi e nVidia, quando começaram a aparecer os specs do gpu da x360.
É claro que a microsoft manda no directX e se o directX diz que os shaders unificados são o futuro, a nVidia cala-se, mete o rabo entre as pernas e lança um gpu com shaders unificados lol.
pnwedToTTenTranz disse:LOL
Enganaste-te e em vez de escrever 9500, escreveste 9700 Pro?
Devias estar mesmo distraído..
Engraçado que logo a seguir dizes que foi substituída pela 9800.. Então a 9800 sucedeu à 9500 non-pro?
tsk tsk
blastarr disse:Enfim.
Um tipo já não pode enganar-se e escrever 9700 Pro, em vez de 9500 (non-pro), que vemos logo |OC|crapunder's e irmãos a reverarem-se como crianças e a encher a thread sobre a G71 e R580 de offtopic's e respostas típicas de quem não tem mais nada que fazer...
Go ahead, eat your candy...
ATI and Nvidia gearing up to face Intel’s new Broadwater chipsets
Charles Chou, Taipei; Jessie Shen, DigiTimes.com [Tuesday 20 December 2005]
In order to offset the impact of Intel’s planned launch of its Graphic Media Accelerator- (GMA-) integrated Broadwater chipsets by the second quarter of next year, ATI Technologies has accelerated production of its R580, an upgrade of its current 90nm flagship chip, while Nvidia is scheduled to roll out three new 90nm graphics processor units (GPUs) by the latter half of the first quarter of 2006, according to sources at Taiwan graphics card makers.
Intel’s upcoming 965-series chipsets, the G965, Q965, and Q963 series all integrate its GMA graphics core. Introduction of the chipset is reportedly slated for the second quarter of next year.
By adding the R580 to stimulate demand, ATI expects its 90nm GPUs to become the main force of its mid-range and high-end GPU lines in the first quarter of 2006, indicated the sources. ATI’s failure to meet its sales goal for the Radeon X1800 (R520) chip was reportedly due to a reported shortage caused by a lack of upstream components. Other industry insiders, however, said that the limited supply was due to design issues with the R520 chip disrupting shipment schedules.
Nvidia is currently in volume production of its 90nm GPU series, the G71, G72 and G73, with the G71 to target the high-end market, the G72 the mid-range segment, and the G73 aimed at the entry-level, the sources said. Nvidia also plans to introduce its next flagship chip, the NV50, in the middle of next year, according to the sources.