Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Escusavam era de ter feito figuras tristes afirmando que o bloqueio não era baseado em software e que portanto seria inviolável.
Empresas que têm este há vontade para mentir descaradamente são sintomas de falta de concorrência...
 
Escusavam era de ter feito figuras tristes afirmando que o bloqueio não era baseado em software e que portanto seria inviolável.
Empresas que têm este há vontade para mentir descaradamente são sintomas de falta de concorrência...

Mas eles disseram isso? Do que me recordo, o que disseram é que os Tensor Cores no Ampere não têm capacidade suficiente para aguentar com o DLSS 3.0.

Para já do que vimos com este unlock, é que o DLSS 3.0 funcionou em Ampere, mas com framerates muito instáveis, o que denota que efetivamente, não deve ter capacidade para aguentar com o fake generation em condições.
 
Mas eles disseram isso? Do que me recordo, o que disseram é que os Tensor Cores no Ampere não têm capacidade suficiente para aguentar com o DLSS 3.0.

Para já do que vimos com este unlock, é que o DLSS 3.0 funcionou em Ampere, mas com framerates muito instáveis, o que denota que efetivamente, não deve ter capacidade para aguentar com o fake generation em condições.
Referia-me ao LHR.
 
Escusavam era de ter feito figuras tristes afirmando que o bloqueio não era baseado em software e que portanto seria inviolável.
Empresas que têm este há vontade para mentir descaradamente são sintomas de falta de concorrência...
Rapaz, tens de aprender o que é firmware.
A maior parte da electrónica mais complexa é extremamente programável (importante para ser possível corrigir bugs e afins) e quando arrancas a gráfica uma das primeiras coisas que os drivers fazem é fazer upload do FW para a gráfica. Esse FW é assinado digitalmente há já algumas gerações e se a assinatura não bater certo internamente dentro do gpu esse FW é invalidado e o gpu não faz a maioria das suas funções.

A nvidia disse que o bloqueio era via hardware mas é sempre definido e controlado por FW e sem a chave de assinatura de FW não consegues mesmo desactivar esse mecanismo.

Essencialmente avaliava certos padrões de acesso à memória típicos de alguns algoritmos crypto e fazia throttle nessas alturas. Quanto muito o que conseguiram fazer foi minerar duas alt coins em paralelo para subir a produtividade máxima da gráfica sem fazer trigger da protecção mas mesmo assim nunca chegaram a 100% e não funcionava com todos os modelos.

Agora simplesmente a nvidia como de quer livre do stock desabilitou o algoritmo LHR do firmware.
 
Passar o bus de 192bit para 128bit ainda é capaz de ser penalizador em alguns cenários... Especialmente para a malta que joga a 1440p e 4K sem ser em High/Ultra. Em 1080p não sei se fará grande diferença.

Espero que venha mais barata a 3060 8Gb, só fará sentido assim.
 
Para dizer a verdade, eles nao fazem estes nomes ao acaso mas por mim se tivessem vergonha na cara faziam as coisas de maneira a nao tentar confundir possiveis clientes ( certo o cliente tem que se informar mas para mim isto é claramente um exagero ) e só tinham era que chamar 3060 3065 ou até uma 3061, o que nao faltam sao numeros... ninguem melhor que eles sabe o que vao lancar ou nao lancar no futuro visto que sao coisas planeadas com anos de avanco...
Se nao tem a certeza se ainda vao lancar uma 3062 ou nao entao deixem o numero pronto,lancem 3060 e 3064 e se houver 3062 lancam, se nao, nao lancem, mas 2060,2060ti e 2060 super... eu acho isto péssimo mas pronto se calhar só sou eu...
 
A piada era mesmo a 3060...

Screenshot-2022-10-28-at-12-53-49-NVIDIA-officially-introduces-Ge-Force-RTX-3060-8-GB-and-RTX-3060-Ti.png


que passado uns dias de cancelar o lançamento de uma gráfica com a mesma designação mas quantidade de memória e largura de bus diferente, lança uma gráfica com a mesma designação mas.... quantidade de memória e largura de banda diferente 🤷‍♂️
 
A piada era mesmo a 3060...

Screenshot-2022-10-28-at-12-53-49-NVIDIA-officially-introduces-Ge-Force-RTX-3060-8-GB-and-RTX-3060-Ti.png


que passado uns dias de cancelar o lançamento de uma gráfica com a mesma designação mas quantidade de memória e largura de bus diferente, lança uma gráfica com a mesma designação mas.... quantidade de memória e largura de banda diferente 🤷‍♂️

Se falar que ficas com duas gráficas da mesma geração e "segmento" XX60 com uma diferença de largura de banda gigante (608Gb/s vs 240GB/s), quase o triplo.
 

Nvidia's Revenue Drops Further, But Demand for Ada GPUs Exceeds Supply​


zkLnqAt67BAyB7Hq2dQRDF.png


Nvidia's revenue for Q3 FY2023 dropped to $5.93 billion, down 12% sequentially and 17% year-over-year. As the company's gross margins declined to 53.6%, down from around 65% in the recent quarters (but up from 43.5% in Q2 FY2023), its net income fell to $680 million, up 4% quarter-over-quarter (QoQ), but down a whopping 72% from the same quarter a year ago.

Q6WmSNQkmUw5erpkggZmPF.png

Client GPUs Are Down​

Nvidia's gaming revenue totaled $1.57 billion, down 23% from the previous quarter and 51% from the same period a year ago. In addition, Nvidia's ProViz revenue dropped 65% YoY and 60% QoQ to $200 million. As for sales of cheap GPUs for OEMs and CMP-series GPUs for miners, they were at a multi-year low of $73 million.
https://www.tomshardware.com/news/n...urther-but-demand-for-ada-gpus-exceeds-supply
 
A venda das 40x0 tiveram quase nenhum efeito nas contas deste trimestre, mas as 30x0 e o stock ainda existente tem um efeito sobre a venda das 40x0 sobretudo as da gama média.
 
Back
Topo