NV40 Reviews e Comentarios

SilveRRIng disse:
Acho que não leste tudo.



Ou seja, não é propriamente um problema de falta de qualidade no rendering da placa, mas sim optimizações q ainda vêm da nv3x que entram em vigor na renderização com a nv40. Esta questão tem sido discutida na outra thread sobre esta tema e parece q os PS3.0 ainda não estão totalmente implementados no Far Cry, para além de que os drivers estão longe de estar optimizados, quer em performance, quer em compatibilidade e qualidade de imagem.

Temos que tentar ser o mais imparciais possivel, na analise destas coisas...

:D :D Devo ter passado essa parte à frente...eu não li tudo tudo
 
Parece que o problema está só no patch 1.1. Com o 1.0, parece não haver problemas (sem ser a falta dos PS 2.0 nas 5XXX, que é normal).
Penso que seja por isso que o Raptor dizia que não havia problemas de qualidade na placa dele.
O proximo patch deve resolver aquele problema do chão.
A NV40 ao utilizar um path diferente tb deve ter os problemas resolvidos e deve ficar com a melhor qualidade de imagem entre todas as placas ( mesmo a R420, que não tem PS 3.0 )

Quanto à 6800, a versão da Asus só vai ocupar um slot:
asus1-s.jpg


http://www.gzeasy.com/itnewsdetail.asp?nID=14997

Quanto ao GPU em si, continuo a não estar muito impressionado. :P.
Bons scores, algumas coisas interessantes (video processor, rgms, etc), mas nada mais. Há placas com menos sucesso e bem mais inovadoras (P10, P9, Parhelia, por ex.).
Dependendo da R420, posso mudar de ideias.
 
Nemesis11 disse:
Quanto ao GPU em si, continuo a não estar muito impressionado. :P.
Bons scores, algumas coisas interessantes (video processor, rgms, etc), mas nada mais. Há placas com menos sucesso e bem mais inovadoras (P10, P9, Parhelia, por ex.).
Dependendo da R420, posso mudar de ideias.

Xiça q és exigente!

Quando tiveres aí um tempo livre apresenta-me a tua namorada... imagino... (joking, n leves a mal) :P


Aparentemente a Asus resume-se ao mesmo cooler da reference card mas mais pequeno.

Espero que a Artic Cooling faça um cooler identico ao VGA Silencer que dê para estas e meter esse calor para fora da caixa. PCI's há muitos... :P
 
Nemesis11 disse:
Quanto ao GPU em si, continuo a não estar muito impressionado. :P.
Bons scores, algumas coisas interessantes (video processor, rgms, etc), mas nada mais. Há placas com menos sucesso e bem mais inovadoras (P10, P9, Parhelia, por ex.).
Dependendo da R420, posso mudar de ideias.

@Nemesis
Não te preocupes que eu estou contigo! ;)

@SilverRing
Tu pagas para ter uma namorada? :P
 
Eu também estava a espera de mais, em relação à 9800XT... só o dobro? Gostava era de ver esta placa a fazer mais como a 9700Pro fez as GF4Ti.

Têm algumas coisas novas que têm interesse como os VS3.0 e algo de muito bom é que já é rápida em PS2.0 mesmo usando 128bits de cor. De resto o update ao AA foi bom mas ainda não é "gamma corrected" e aqui estava espera que houvesse mais modos multisampling do que 4x considerando o poder da placa... depois no aniso fizeram ao mesmo estilo da ATI.

Isso da fonte recomendada têm muito que se diga... :-D li por ai numa preview que agora não me lembro qual, que esse valor dos 480W seria se estivesse a usar um Prescott... se os valores de medição do Toms e não sei mais o que, estiverem correctos, então se substituirem a vossa FX5950U por uma placa destas até pode funcionar...err, não liguem aos watts pois o que é certo é que amperes contem aqui... isso dos watts, deve ser algum acordo de marketing da Nvidia com empressas que fazem PSUs. :P

E pronto vamos ver o que R420 vale.
 
SilveRRIng disse:
Xiça q és exigente!

Quando tiveres aí um tempo livre apresenta-me a tua namorada... imagino... (joking, n leves a mal) :P

ahhh uma guerra entre nVidiots e fanATIcs........que saudades :D
Vou ter que ir para a trincheira, preparar as minhas munições :).

Agora a serio, não tenho nada contra a nVidia ou esta placa. Simplesmente não veja nada de outro mundo. É apenas "Brute force" com varias coisas interessantes.
Se calhar vou ter que engolir as palavras qd sair a R420. Se calhar é igual ou pior.







powervr, salva-me deste mundo..........please!!!!
 
Eu, como nao estava a espera de tal façanha por parte de nvidia estou agradavelmente surpreendido e so espero pelo dia de lançamento da ati para ver qual a minha proxima escolha .. mas desde ja a nvidia tem 1 ponto a favor.

Tb acho piada que se e rapida , e pk e demais para a nossa epoca .. se fosse lenta era pk a nvidia suckava .. :lol:
 
Gandalf disse:
Eu, como nao estava a espera de tal façanha por parte de nvidia estou agradavelmente surpreendido e so espero pelo dia de lançamento da ati para ver qual a minha proxima escolha .. mas desde ja a nvidia tem 1 ponto a favor.

Tb acho piada que se e rapida , e pk e demais para a nossa epoca .. se fosse lenta era pk a nvidia suckava .. :lol:


Bruxo..

"quem desdenha quer comprar"... :lol: :lol: :lol: :004:

[]z
 
eu ainda tinha esperancas k com este gpu viesse o soundstorm atras :P

era mesmo nice....um grande ponto a favor da nvidia :P

_zZz_
 
Crusher disse:
E já agora... há números de performance com o uso de PS e VS3.0 no NV40?

Para já encontrei a informação que os seguintes jogos vão suportar Shader 3.0:
- Lord of the Rings, Battle For Middle-earth
- STALKER: Shadows of Chernobyl
- Vampire: Bloodlines
- Splinter Cell X
- Tiger Woods 2005
- Madden 2005
- Driver 3
- Grafan
- Painkiller
- FarCry

Fonte: http://www.clubic.com/n/n12325.html
 
Zealot disse:
@SilverRing
Tu pagas para ter uma namorada? :P

Claro!! Tu não?

Ela é presentes, é jantares, é flores, é gasolina para passear, comprimidos para as tuas dores de cabeça e por aí fora.

E olha que saiem mais caras que as "outras"... :P

ONTOPIC

Nemesis11,

Sinceramente também não me considero nem dum lado nem do outro. Eu sou um verdadeiro "performance biased", desde que esta não tenhas outros custos (nivel de ruido, consumo e claro, o preço).

Como ainda não vi nenhum grande senão que "enterre" as vantagens nesta placa, estou bem impressionado. É como já se disse: Estou surpreso é por ter vindo da nVidia. Pelas specs avizinhava-se coisa boa, mas talvez não tanto. Estava tudo de pé atrás desde a nv3x. Acho que é um pouco o que se passa com a generalidade do ppl (como tu e o Zealot). Ainda está tudo meio incrédulo e só vamos dar o verdadeiro valor caso a ATI não iguale ou supere a contenda. Nisso, também estou contigo. ;)

Houve alguém que pediu a GainWard:
IMG_8316.JPG

dos mesmos links da vr-zone que o Nemesis11 deixou.

BTW. A maior parte das varias marcas está a implementar soluções "mono-slot".
A da Leadtek é muito curiosa. É dual-slot, claro, mas tem um PCB extra, por cima da placa principal com as duas(?) placas de rede e até uma ligação 10T de cabo coaxial. Giro! :P Foi uma forma de "aproveitar" o facto de terem implementado um cooler espesso como a reference card.
 
Última edição:
Back
Topo